Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Re: Resultados BD/BDE 2013
na minha não...a não ser que ninguém tenha conseguido...
penso que em casos excepcionais sabe-se talvez mas eu não tenho certezas que seja regra geral...
penso que em casos excepcionais sabe-se talvez mas eu não tenho certezas que seja regra geral...
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
também nao creio que seja regra geral, apesar de todos os anos se saber de pessoas que sabem se tiveram bolsa ou não por portas travessas muito antes de os resultados sairem.mc86 Escreveu:na minha não...a não ser que ninguém tenha conseguido...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 12:52 am
- University/ Institute: UNL
Bem, mas isso significa que as candidaturas já foram avaliadas, certo?
-
- cientista assíduo
avaliadas foram de certeza...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 02, 2012 10:19 pm
- University/ Institute: ...
Supostamente as avaliações foram realizadas esta semana... E parece que os critérios estão mt apertados (ainda q dps haja meia dúzia de recem-licenciados, sem nada publicado ou sem nenhum trab de investigação relevante, que ganhe bolsas)...
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 24, 2009 12:32 pm
- University/ Institute: UBI
Aparentemente as avaliações decorreram de tal modo em certas áreas os avaliadores de centros de investigação da capital se concertaram e deram 5 a todos os projectos dos alunos uns dos outros....as hipóteses vão sendo cada vez mais remotas....
-
- investigador em formação
- Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
- University/ Institute: ATT
Há dois anos que me tenho mantido em silêncio neste fórum, tenho observado o "desespero" as esperanças e as motivações de muitos aspirantes a doutorandos. Infelizmente, partilho esses sentimentos com muitos de vocês.
De facto o número de bolsas agora disponíveis vão dar asas às injustiças que se têm visto nestas avaliações. Eu, tal como muito de vocês estou numa situação de extremos. Sem esta bolsa da FCT será impossível continuar e/ou iniciar o doutoramento e terei que abandonar por completo este caminho..
O que mais me revolta é a falta de seriedade nestas avaliações, as injustiças, as cunhas e tudo o resto duvidoso que rodeia este processo. Leva-me seriamente a ponderar que todo o esforço de muito de nós não valeu de nada. Infelizmente, não existe a noção por parte da FCT que estão a "jogar" com a vida das pessoas.
Esperemos que no mínimo e por respeito aos prazos por eles estabelecidos (http://www.precariosinflexiveis.org/?p=8984) que os resultados das avaliações sejam lançados até ao final de Dezembro (tenho as minhas duvidas se isto será cumprido, visto a existência do tal prazo dos 90 dias úteis...)
Boa sorte a todos!
De facto o número de bolsas agora disponíveis vão dar asas às injustiças que se têm visto nestas avaliações. Eu, tal como muito de vocês estou numa situação de extremos. Sem esta bolsa da FCT será impossível continuar e/ou iniciar o doutoramento e terei que abandonar por completo este caminho..
O que mais me revolta é a falta de seriedade nestas avaliações, as injustiças, as cunhas e tudo o resto duvidoso que rodeia este processo. Leva-me seriamente a ponderar que todo o esforço de muito de nós não valeu de nada. Infelizmente, não existe a noção por parte da FCT que estão a "jogar" com a vida das pessoas.
Esperemos que no mínimo e por respeito aos prazos por eles estabelecidos (http://www.precariosinflexiveis.org/?p=8984) que os resultados das avaliações sejam lançados até ao final de Dezembro (tenho as minhas duvidas se isto será cumprido, visto a existência do tal prazo dos 90 dias úteis...)
Boa sorte a todos!
-
nao é apenas no caso de recem-licenciados. recem doutorados com 1 ou 2 publicaçoes apenas, nenhuma delas como primeiro autor, a ficar nos primeiros lugares das listas das bolsas de pos-doc, tambem ja vi acontecer...rjtgeo Escreveu:Supostamente as avaliações foram realizadas esta semana... E parece que os critérios estão mt apertados (ainda q dps haja meia dúzia de recem-licenciados, sem nada publicado ou sem nenhum trab de investigação relevante, que ganhe bolsas)...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 12:52 am
- University/ Institute: UNL
É claro que os resultados não vão saia até final de Dezembro. Penso que nem vale a pena andarmos com essa esperança porque, como sabemos, em Dezembro tudo pára na semana antes do Natal para só voltar a funcionar em Janeiro. Contemos com o final de Janeiro, o que no meu caso particular é irónico, uma vez que o meu doutoramento tem um ano curricular e é precisamente essa a data de entrega dos trabalhos finais do 1º semestre. Se não tiver bolsa volto para casa com um semestre de doutoramento completo, o que, em termos legais, deve ser uma espécie de pós-mestrado...TMCS Escreveu:Há dois anos que me tenho mantido em silêncio neste fórum, tenho observado o "desespero" as esperanças e as motivações de muitos aspirantes a doutorandos. Infelizmente, partilho esses sentimentos com muitos de vocês.
Boa sorte a todos!
-
- cientista assíduo
Foi dito publicamente que saiam este mês pelo que acredito que isso aconteça(http://www.precariosinflexiveis.org/?p=8984)
Com avaliações justas ou injustas é bem provável que saiam este mês...
Com avaliações justas ou injustas é bem provável que saiam este mês...
-
- cientista assíduo
esperem, alguém diste essa semana?
Não acham demasiado cedo ahah? Dezembro ainda é looongo...
Não acham demasiado cedo ahah? Dezembro ainda é looongo...
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Olá,
presumo que o número de bolsas a atribuir varie de acordo com a área científca e sub-área científia, não é?
Ou seja, haverá áreas com mais bolsas previamente destinadas do que outras, ou cada área, desde que tenha candidaturas terá direito a um número mínimo de bolsas? Não sei se fui muito clara, alguém sabe responder a isto?
Um abraço e boa sorte para todos!
Sandra
presumo que o número de bolsas a atribuir varie de acordo com a área científca e sub-área científia, não é?
Ou seja, haverá áreas com mais bolsas previamente destinadas do que outras, ou cada área, desde que tenha candidaturas terá direito a um número mínimo de bolsas? Não sei se fui muito clara, alguém sabe responder a isto?
Sandra
-
- cientista assíduo
Sim, varia de área para área. Quanto à questão, se percebi bem, se haverá sempre plo menos uma bolsa desde que haja candidatos, não tenho a certeza.
Olá.sandra.r.santos Escreveu:Olá,
Sandra
O número de bolsas por área varia bastante com as áreas, como podes ver nas estatísticas dos anos anteriores. Por exemplo: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5005
Se existe algum número mínimo de bolsas por área, isso não é divulgado. Mas de qualquer forma, quem define as linhas de corte é a FCT, presumivelmente em função do número de bolsas disponível no total e conforme as áreas.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado dez 07, 2013 3:51 am
- University/ Institute: DCT_UC
Olá!
Alguém me pode dizer de que forma serão divulgados os resultados? Via email? No site da FCT? Na plataforma do concurso? ...?
Obrigado!
Alguém me pode dizer de que forma serão divulgados os resultados? Via email? No site da FCT? Na plataforma do concurso? ...?
Obrigado!
-
os resultados costumam ser divulgados por email, se é concedida ou não, e também na página https://www.fct.mctes.pt/fctsig/ onde encontrarás a tabela dos candidatos seriados e o teu quadro de avaliação, incluindo se a bolsa é concedida ou não. nos outros anos tem saído primeiro na página e umas horas depois recebes o email.phytolas Escreveu:Olá!
Obrigado!
-
- recém-chegado
Obrigado pela resposta. A tabela dos seriados/quadro de avaliação aparecerá no fctsig em qual das secções?Bitter Sweet Girl Escreveu:
os resultados costumam ser divulgados por email, se é concedida ou não, e também na página https://www.fct.mctes.pt/fctsig/ onde encontrarás a tabela dos candidatos seriados e o teu quadro de avaliação, incluindo se a bolsa é concedida ou não. nos outros anos tem saído primeiro na página e umas horas depois recebes o email.
-Dedicação a projectos
-Actualização de Equipas
-Projectos de I&D
-
em nenhuma dessas hão-de aparecer na secção Resultados Concurso Bolsas. no ano passado essa secção apareceu umas horas antes de os resultados sairem para quem concorria a primeira vez e não a tinha na sua área ainda.phytolas Escreveu:
Obrigado pela resposta. A tabela dos seriados/quadro de avaliação aparecerá no fctsig em qual das secções?
-Dedicação a projectos
-Actualização de Equipas
-Projectos de I&D
-
- recém-chegado
ObrigadoBitter Sweet Girl Escreveu: em nenhuma dessas hão-de aparecer na secção Resultados Concurso Bolsas. no ano passado essa secção apareceu umas horas antes de os resultados sairem para quem concorria a primeira vez e não a tinha na sua área ainda.
Relativamente à redução drástica no número de bolsas indicada em http://www.precariosinflexiveis.org/?p=8984, essa informação é 100% segura? É um corte inacreditável
-
aparentemente é de fonte segura sim. infelizmente, é um corte que mostra que deixa de se apostar na ciência em portugal, com tudo o que isso implica...phytolas Escreveu:ObrigadoBitter Sweet Girl Escreveu: em nenhuma dessas hão-de aparecer na secção Resultados Concurso Bolsas. no ano passado essa secção apareceu umas horas antes de os resultados sairem para quem concorria a primeira vez e não a tinha na sua área ainda.
Relativamente à redução drástica no número de bolsas indicada em http://www.precariosinflexiveis.org/?p=8984, essa informação é 100% segura? É um corte inacreditável