Olá.saragsilva Escreveu:Olá, espero que estejam todos bem! Já não vinha aqui há imenso tempo mas surgiu-me uma dúvida sobre a renovação agora com o novo regulamento e aqui estou eu
Tenho bolsa BPD, mista. Telefonei para a FCT para confirmar que documentos precisava e disseram-me apenas o parecer do orientador principal aqui em PT e a declaração da situação profissional. Perguntei se os pareceres dos co-orientadores estrangeiros não eram necessários e foi-me dito que não, que bastava o de PT. No entanto fiquei com dúvidas e não sei se não será melhor enviar esses também (que é o que acho que vou fazer para jogar pelo seguro). Mais alguém com BPD mista?
Obrigada,
Sara
Eu tenho BPD mista e nunca entreguei a totalidade dos pareceres dos orientadores estrangeiros, apenas daqueles lugares onde estive nesse ano.
Creio que aquilo que convém mesmo é do principal (em princípio, de PT). Os outros, se forem fáceis de obter, mal não faz, mas se forem difíceis ou ilógicos (ex. não estiveste lá nesse ano) pela minha experiência não serão levantados problemas.
Bom trabalho.