O sistema deslacrou os orientadores!!!!

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
cmmg04
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 18, 2013 12:14 pm
University/ Institute: FMH-UL

Re: O sistema deslacrou os orientadores!!!!

Mensagem por cmmg04 »

deste lado ñ deslacraram o meu orientador, tb só lacrei a candidatura ontem e possivlmente o meu orientador já meteu as infs adicionais que eles pedem. Vou estar atento com a candidatura ao longo do dia

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

gtbarradas Escreveu:Acabei de perceber que o meu orientador foi também deslacrado... e amanha vai de férias... Bom, vou ver o que consigo fazer.

Uma outra questão importante a quem me puder responder: Na candidatura à bolsa de Doutoramento existe uma rubrica para preencher o Procurador do Candidato. Encontro-me na Suécia e já lacrei o meu processo sem preencher essa informacao porque pensava que era facultativa, no entanto leio agora o seguinte: "Facultativo para o caso de bolsas totalmente no país". A minha candidatura poderá ser invalidada por este pequeno erro? :?

Obrigado a quem me puder esclarecer.
Olá,
O orientador terá até 7 de Outubro para voltar a lacrar:

"Caro/a Investigador/a,

Serve o presente comunicado para informar todos os interessados no Concurso a Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013 que o sistema informático permite agora que os orientadores indiquem de forma inequívoca o número de orientandos (apenas orientandos e não co-orientandos) com bolsas de Doutoramento e Pós-doutoramento diretamente financiadas pela FCT.

Vimos assim solicitar a todos os orientadores das candidaturas a concurso, que no período de 20 de setembro a 7 de outubro efetuem a atualização dos referidos dados, sendo que para os devidos efeitos a FCT irá deslacrar as associações já lacradas na área do orientador.

Salientamos que esta informação é necessária para que a candidatura seja elegível no presente concurso.

Agradecemos assim a vossa compreensão e cooperação.

Com os melhores cumprimentos,

O Conselho Diretivo da FCT"

gtbarradas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo set 22, 2013 10:59 pm
University/ Institute: Uppsala University

Mensagem por gtbarradas »

Obrigado pelas respostas. :D

No entanto ainda tenho uma dúvida. O meu orientador tem que preencher o seguinte: "Número de orientações de doutoramento em curso: (apenas os diretamente financiados pela FCT)".

Eu ainda nao sou financiado pela FCT, mas espero vir a ser. :) Logo, significa que eu conto como 1 dos orientandos ou deve o meu orientador colocar 0 (zero) uma vez que ainda nao sou financiado?

Que confuso...!! :?

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

gtbarradas Escreveu:Obrigado pelas respostas. :D

No entanto ainda tenho uma dúvida. O meu orientador tem que preencher o seguinte: "Número de orientações de doutoramento em curso: (apenas os diretamente financiados pela FCT)".

Eu ainda nao sou financiado pela FCT, mas espero vir a ser. :) Logo, significa que eu conto como 1 dos orientandos ou deve o meu orientador colocar 0 (zero) uma vez que ainda nao sou financiado?

Tu ainda não és doutoramento financiado pela FCT em curso (esperemos que venhas a ser). Logo não deve contar contigo (neste caso, deve colocar 0)

Boa sorte.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

spca Escreveu:
gtbarradas Escreveu:Obrigado pelas respostas. :D

Tu ainda não és doutoramento financiado pela FCT em curso (esperemos que venhas a ser). Logo não deve contar contigo (neste caso, deve colocar 0)

Boa sorte.
Olá, essa parte está pré-preenchida, como ele já está associado à tua candidatura aparece lá a referência da tua e caso tenha outras associações neste concurso também aparecem com o respetivo número també pré-preenchido

Boa sorte!
Sandra

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

cmmg04 Escreveu:deste lado ñ deslacraram o meu orientador, tb só lacrei a candidatura ontem e possivlmente o meu orientador já meteu as infs adicionais que eles pedem. Vou estar atento com a candidatura ao longo do dia
Penso que não precisas te preocupar, provavelmente recebeu a mensagem da FCT e fez a atualização mas não te disse nada, foi o que aconteceu com o meu o meu orientador principal... mas pelo sim pelo não confirma com ele, mais vale prevenir!

Boa sorte :)

cmmg04
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por cmmg04 »

sandra.r.santos Escreveu:
cmmg04 Escreveu:deste lado ñ deslacraram o meu orientador, tb só lacrei a candidatura ontem e possivlmente o meu orientador já meteu as infs adicionais que eles pedem. Vou estar atento com a candidatura ao longo do dia
Penso que não precisas te preocupar, provavelmente recebeu a mensagem da FCT e fez a atualização mas não te disse nada, foi o que aconteceu com o meu o meu orientador principal... mas pelo sim pelo não confirma com ele, mais vale prevenir!

pois ou então ao associar-se à minha candidatura, já colocou a inf que pedem...é que acabei de consultar o estado da minha candidatura e ainda tenho meu orientador.
Imagem

sendo assim, um orientador que tem + ou - bolseiros FCT pode ser um sub critério para atribuição de bolsa.

cmmg04
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por cmmg04 »

Pois, os orientadores têm mesmo de adicionar esta info:

Imagem

Trewble
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado dez 06, 2008 6:54 pm
University/ Institute: IICT/ITQB

Mensagem por Trewble »

Para informar os que não sabem, se o Orientador tiver mais de 5 estudantes de Doutoramento e/ou 3 PostDocs o candidato não terá mais do que 2.5 valores (de 0 a 5) na parcela das condições de acolhimento. Da mesma forma, se o Orientador tiver mais de 10 estudantes de Doutoramento e/ou 6 PostDocs será atribuída uma avaliação máxima de 1 valor.

Abc

cmmg04 Escreveu:
sandra.r.santos Escreveu:

pois ou então ao associar-se à minha candidatura, já colocou a inf que pedem...é que acabei de consultar o estado da minha candidatura e ainda tenho meu orientador.
Imagem

sendo assim, um orientador que tem + ou - bolseiros FCT pode ser um sub critério para atribuição de bolsa.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

atenção!!! não podem é ser 5 doutorandos directamente financiados pela FCT...não são quaisquer outros doutorandos...

ALJRP
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo out 06, 2013 6:36 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por ALJRP »

Boa tarde!

O meu orientador informou-me ontem de que se encontrava nesta situação de ultrapassar o número de orientados e então sugeriu passar a co-orientador e colocarmos outro Professor como orientador. Ele conseguiu mudar o tipo de orientação de orientador para co-orientador. Não obstante, estou a tentar lacrar desde ontem o meu "novo" orientador e diz que o prazo para lacrar a associação de candidaturas foi ultrapassado. Pergunto: não era até dia 7 de Outubro?

Outra questão: há algum problema de ter indicado um nome para orientador no formulário e agora esse nome estar como co-orientador e surgir outro nome não referido como orientador? É que no nosso formulário já não dá para alterar nada, porque já foi lacrado!

Obrigado pela ajuda!

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

ALJRP Escreveu:(...)
Outra questão: há algum problema de ter indicado um nome para orientador no formulário e agora esse nome estar como co-orientador e surgir outro nome não referido como orientador? É que no nosso formulário já não dá para alterar nada, porque já foi lacrado!

Obrigado pela ajuda!
Eu imagino que seja essa a fonte do teu problema, estares a tentar lacrar os orientadores de forma diferente à que estava no formulário de candidatura. Talvez seja melhor lacrarem tal como definido no formulário.

Boa sorte.

bolseiro10
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 21, 2013 6:44 pm
University/ Institute: ISCTE - IUL

Mensagem por bolseiro10 »

Olá pessoal,

Pelos vistos partilhamos todos do mesmo problema.

Acabei de ter conhecimento desta situação, porque a minha orientadora, enviou-me um e-mail.

Tentou por várias vezes lacrar a candidatura mas não conseguiu. Mandou uma e-mail à FCT a questionar mas ainda não responderam e nem sequer o problema está resolvido.

Hoje é o último dia para lacrar e eu só tive conhecimento hoje. Agora questiono:

-como é que é possível os e-mails terem chegado apenas aos orientadores? que absurdo
-como é que é possível não terem disponibilizado a informação no site, sendo isto uma falha deles? bandos de incompetente.

Amanhã de manhã vou a loja e não saio enquanti não lacrarem a minha candidatura. Vou fazer um escândalo. Ninguém tem que pagar as incompetências dos outros.

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

É possível a partir do momento em que a FCT começa a fazer tudo para reduzir o número de candidatos. Custe o que custar.

bolseiro10
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 21, 2013 6:44 pm
University/ Institute: ISCTE - IUL

Mensagem por bolseiro10 »

hjssp Escreveu:É possível a partir do momento em que a FCT começa a fazer tudo para reduzir o número de candidatos. Custe o que custar.
Estive na FCT hoje e informaram-me que os orientadores podem ainda lacrar as candidaturas até amanhã (09-10-2013) às 17 horas.

Por isso, para aqueles cujos orientadores não lacraram, aproveitem.

Responder