Boa tarde,
Lacrei a minha candidatura (sem ter dado nenhum erro) antes de estarem disponíveis as FAQ's.
Estando a candidatar-me a bolsa no estrangeiro assumi que não fosse necessário preencher o campo "Períodos de permanência no estrangeiro" porque é suposto a bolsa decorrer exclusivamente no estrangeiro. O ponto 3 do artigo 5º do regulamento parece-me claro quanto a isto: "As BD podem ser no país, mistas ou no estrangeiro, consoante o plano de trabalhos decorra integralmente, parcialmente ou não decorra em instituições nacionais."
Contudo nas FAQ's está escrito:
"4.1.1 Períodos de permanência no estrangeiro
O que devo indicar nos períodos de permanência no estrangeiro?
Para candidaturas a bolsas mistas e no estrangeiro deve sempre indicar o início e duração do(s) período(s) em que vai permanecer no estrangeiro."
Pensam que posso ter algum problema com esta situação?
Cumprimentos,
Ezequiel
Períodos de permanência no estrangeiro
Re: Períodos de permanência no estrangeiro
Ninguém tem, pelo menos, uma opinião em relação à minha questão?
Olá.
Penso que sendo bolsa apenas no estrangeiro não terás problemas.
Boa sorte.
Penso que sendo bolsa apenas no estrangeiro não terás problemas.
Boa sorte.
Obrigado pela resposta spca. Sou da mesma opinião, mas nunca se sabe>
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Também me estou a candidatar a bolsa no estrangeiro e como esse é um campo de preenchimento obrigatório para nós (apesar de não fazer qualquer sentido), eu coloquei um único período, que corresponde à duração do programa de trabalhos/da bolsa... mas entre pôr isto e não pôr nada é a mesma coisa, acho eu! Portanto não deverás ter problemas 

Assim espero, Gwen. Não entendo a lógica de pedirem período no estrangeiro para uma bolsa que tem que decorrer exclusivamente fora de Portugal.Gwen wrote:Também me estou a candidatar a bolsa no estrangeiro e como esse é um campo de preenchimento obrigatório para nós (apesar de não fazer qualquer sentido), eu coloquei um único período, que corresponde à duração do programa de trabalhos/da bolsa... mas entre pôr isto e não pôr nada é a mesma coisa, acho eu! Portanto não deverás ter problemas
Enviei uma mensagem ao helpdesk mas até agora não obtive resposta.