Associação de co-orientador estrangeiro

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Icywind
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado ago 24, 2013 11:20 am
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Associação de co-orientador estrangeiro

Mensagem por Icywind »

Olá a todos!

Estou a concorrer a uma BD e vou ter um co-orientador estrangeiro. Ele já se associou à candidatura e eu recebi, inclusive, um mail automático da FCT a notificar-me disso mesmo.

O Prof. agora pergunta-me se fez tudo direitinho mas eu não lhe sei responder :( para já, vi que a associação dele não está lacrada. Além disso, não consigo ver o CV dele nem a informação do nº de alunos que está a orientar. Basicamente, não sei o que ele fez e portanto também não percebo se já tudo ok do lado dele.

Alguém me pode dar umas luzes sobre o que é esperado ver no formulário de candidatura sobre o co-orientador?

Muito obrigada.
Filipa

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Associação de co-orientador estrangeiro

Mensagem por sandra.r.santos »

Icywind Escreveu:Olá a todos!

Estou a concorrer a uma BD e vou ter um co-orientador estrangeiro. Ele já se associou à candidatura e eu recebi, inclusive, um mail automático da FCT a notificar-me disso mesmo.

O Prof. agora pergunta-me se fez tudo direitinho mas eu não lhe sei responder :( para já, vi que a associação dele não está lacrada. Além disso, não consigo ver o CV dele nem a informação do nº de alunos que está a orientar. Basicamente, não sei o que ele fez e portanto também não percebo se já tudo ok do lado dele.

Alguém me pode dar umas luzes sobre o que é esperado ver no formulário de candidatura sobre o co-orientador?

Muito obrigada.
Filipa
Olá Filipa,
o meu orientador também se associou, assim como os dois co-orientadores e ainda não está lacrado e só vejo também o nome deles com o mail, a data e hora do registo. De qualquer forma, um deles deu-me as credenciais e eu é que fiz a associação por um por ele e submeti tudo, por isso suponho que é normal apenas veres essa informação.
No entanto, ontem coloquei aqui uma questão porque tentei lacrar a associação dele e deu-me um erro dizendo que o número de doutoramentos que estava a orientar não estava preenchido, fui a esse campo e simplesmente não guarda a informação do primeiro campo e não me deixa avançar e logo, não me deixa lacrar.

Hoje de manhã fui à loja do cientista, a senhora disse-me que deveria ser um problema informático porque os serviços de informática estão a proceder a algumas alterações nesse campo... para ir tentando até amanhã e caso não consiga voltar a contactar a FCT. Enviei mensagem para o Helpdesk mas sem resposta ainda...

talvez seja melhor perguntares ao teu orientador se teve algum problema nesse campo...

Boa sorte! :)

Icywind
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Icywind »

Obrigada Sandra, duas vezes! Porque foi depois de ter visto o teu 1º post que fiquei mais alerta para esta questão dos orientadores.

Vou falar com os meus orientadores.

Boa sorte para ti tb!

Icywind
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Icywind »

Obrigada Sandra, duas vezes! Porque foi depois de ter visto o teu 1º post que fiquei mais alerta para esta questão dos orientadores.

Vou falar com os meus orientadores.

Boa sorte para ti tb!

Icywind
investigador em formação
investigador em formação

Re: Associação de co-orientador estrangeiro - parte II

Mensagem por Icywind »

Olá novamente!

Parece que agora o upload de CV em pdf já está a funcionar lindamente.

Tenho um eventual problema. O meu co-orientador, como não estava a conseguir fazer o upload do cv em pdf, começou a preencher um CV no FCTSIG, mas muito resumido mesmo! Só para desenrascar. Agora já consegui (com as credenciais dele) fazer o uplad do pdf. Mas o CV no FCTSIG não "desaparece". Como é que sabemos que o júri vai olhar ao pdf em vez do FCTSIG? O facto de estar lá o pdf faz com que não olhem ao outro CV?

Thanks a lot!

Filipa

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Associação de co-orientador estrangeiro - parte II

Mensagem por sandra.r.santos »

Icywind Escreveu:Olá novamente!

Parece que agora o upload de CV em pdf já está a funcionar lindamente.

Tenho um eventual problema. O meu co-orientador, como não estava a conseguir fazer o upload do cv em pdf, começou a preencher um CV no FCTSIG, mas muito resumido mesmo! Só para desenrascar. Agora já consegui (com as credenciais dele) fazer o uplad do pdf. Mas o CV no FCTSIG não "desaparece". Como é que sabemos que o júri vai olhar ao pdf em vez do FCTSIG? O facto de estar lá o pdf faz com que não olhem ao outro CV?

Thanks a lot!

Filipa
Filipa,
Penso que não terás problemas, porque ao fazer o upload do ficheiro pdf ele está automaticamente a selecionar o CV que seguirá junto da tua candidatura.
Verifica se o link que fica do CV dele, na conta dele está a funcionar (fica mesmo em baixo da área onde selecionou o formato de CV a anexar).
Se estiver tudo bem, penso que correrá tudo bem também!

Boa sorte! Está quase! :)
Sandra

Icywind
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Icywind »

Sandra, Sandra, quando tudo isto acabar, tenho de te dar uma prenda!!! :D

Muito obrigada!
Filipa