Quando são publicados os resultados é definido um valor mínimo a quem é atribuída bolsa. Contudo existem alguns candidatos que podem não chegar a fazer inscrição e receber qualquer valor e que lhes foi atribuída bolsa.
Não existe uma lista suplentes caso haja pessoas que desistem da respectiva bolsa? Quando concorri para BD há 5 anos houve colegas que acabaram por não entregar os respectivos papeis de inscrição posteriormente.
Outra dúvida é se a linha de corte duma área científica é igual para as bolsas de BD e BPD?
Cumprimentos,
Duarte Albuquerque
Lista de Suplentes?
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
- University/ Institute: IST
Re: Lista de Suplentes?
Olá,DuarteAlbuquerque Escreveu:Quando são publicados os resultados é definido um valor mínimo a quem é atribuída bolsa. Contudo existem alguns candidatos que podem não chegar a fazer inscrição e receber qualquer valor e que lhes foi atribuída bolsa.
Não existe uma lista suplentes caso haja pessoas que desistem da respectiva bolsa? Quando concorri para BD há 5 anos houve colegas que acabaram por não entregar os respectivos papeis de inscrição posteriormente.
Outra dúvida é se a linha de corte duma área científica é igual para as bolsas de BD e BPD?
Cumprimentos,
Duarte Albuquerque
Tenho ideia que as bolsas dos "desistentes" acabam por ser (re)atribuídas nos recursos.
E não... Nem as linhas cortes nem as percentagens são iguais nas BD e nas BPD. Basta olhares para estatísticas partilhadas aqui no fórum para perceberes isso...
-
- cientista regular
Isso quer dizer se não for a recurso e tiver perto da linha de corte continuo sem bolsa?
Nos entretanto tive a tentar pesquisar as linhas de corte na área de mecânica e reparei nesse pormenor. Não consegui ter uma ideia da linha de corte no caso duma BPD em mecânica, mas parecem-me em geral mais altas do que nas BD nas outras áreas.
Obrigado pelas respostas.
Nos entretanto tive a tentar pesquisar as linhas de corte na área de mecânica e reparei nesse pormenor. Não consegui ter uma ideia da linha de corte no caso duma BPD em mecânica, mas parecem-me em geral mais altas do que nas BD nas outras áreas.
Ola.DuarteAlbuquerque Escreveu:Isso quer dizer se não for a recurso e tiver perto da linha de corte continuo sem bolsa?
Que eu saiba, as linhas de corte não são mexidas, simplesmente podes passar a ter bolsa no recurso se a tua classificação subir o suficiente, pelo menos em teoria.
Comparação de linhas de corte entre áreas e BD/BPD é sempre duvidoso, os critérios não são os mesmos, e entre áreas diferentes os júris também são diferentes...
Boa sorte.
-
- cientista regular
Bem a sorte é que acabar por ser em comparação com os vários candidatos.
No caso dos BPD acho que a avaliação dos pontos de bónus dependem de muitos factores e parece um bocado subjectiva.
No caso do plano de trabalhos então parece muito díficil saber qual vai ser a minha avaliação e estamos a falar de 40% do valor da candidatura.
Muito Obrigado e Cumprimentos,
Duarte
No caso dos BPD acho que a avaliação dos pontos de bónus dependem de muitos factores e parece um bocado subjectiva.
No caso do plano de trabalhos então parece muito díficil saber qual vai ser a minha avaliação e estamos a falar de 40% do valor da candidatura.
Muito Obrigado e Cumprimentos,
Duarte