Erro a lacrar associação de Co-orientador

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
Não sei se está a acontecer com algum de vocês mas se alguém tiver uma resposta eu agradeço:

O meu co-orientador deu-me as credenciais e eu fiz a associação da candidatura mas não lacrei logo. Acontece que não consigo inserir os dados no que respeita ao número de orientações que ele tem. não guarda a informação e impossibilita-me de lacrar!

Alguém teve este problema? Será melhor remover a associação e fazer de novo, lacrando de imediato? Tentei diferentes Browsers e acontece sempre o mesmo...

Obrigada!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por spca »

Olá

Acho melhor tentares o que dizes, ou tudo o que te lembres que possa resolver a situação.
Se calhar tenta simplesmente fazer login de novo depois de reiniciar o computador e submeter de novo.
No que diz respeito aos browsers, tentaste o Internet Explorer em versão recente? Se não, experimenta.

Boa sorte.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

spca Escreveu:Olá

Acho melhor tentares o que dizes, ou tudo o que te lembres que possa resolver a situação.
Se calhar tenta simplesmente fazer login de novo depois de reiniciar o computador e submeter de novo.
No que diz respeito aos browsers, tentaste o Internet Explorer em versão recente? Se não, experimenta.

Boa sorte.
Olá, spca
Obrigada pelos teus conselhos,
sim, tentei o IE, Firefox, chrome, todos atualizados e continua igual :(
Já pensei remover a associação para voltar a associar, mas tenho receio que depois não dê para associar de novo... coloquei a questão no helpdesk mas não consegui resposta, normal, sendo fim de semana, mas amanhã vou à loja do cientista, não posso estar à espera... Amanhã o meu orientador no Reino Unido vai associar-se, espero que não tenha problemas... o mais chato é que tenho tudo pronto, só falta isto para lacrar tudo, quero lacrar até 4ª no mínimo.

Fica aqui um conselho para toda a gente, por vezes o sistema falha e mais vale prevenir que remediar... eu já deveria ter lacrado a associação logo...
Enfim, amanhã tudo há-de resolver-se

Obrigada! Um abraço e boa sorte! :)

carmoramos
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por carmoramos »

Olá.

Eu estou com outro problema difícil e ainda não cheguei à parte de lacrar... Também agradeço ajuda, se alguém souber/puder ajudar. Não consigo fazer o upload do pdf com o CV da minha co-orientadora inglesa (sim, já eliminei espaços, acentos, maiscúlas, usei diferentes browsers, gerei o pdf em diferentes computadores, diferentes sistemas operativos) e dá sempre erro... Já estou a antecipar que também vou ter problemas a lacrar. E estou a ver-me a passar a tarde a preencher o CV da co-orientadora no site da FCT. Alguma sugestão?
Boa sorte para tod@s!

DMarcelino
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça set 01, 2009 12:46 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por DMarcelino »

Eu estou com o mesmo problema! Tudo o que seja para fazer upload não consigo, nem cronograma, nem cartas de referência,...

ronaldenses
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: quarta set 11, 2013 5:32 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por ronaldenses »

Estou com o mesmo problema, nao consigo fazer uploads dos documentos. Aparece o seguinte erro "Erro não especificado ao gravar o ficheiro"

carmoramos
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por carmoramos »

Precisamente a mesma mensagem que me aparece. Deve ser um problema do sistema da FCT. E através das credenciais da minha co-orientadora fui espreitar o aspecto do meu CV (fiz a actualização para o Degóis. Perdi dias e dias com isso) e não espelha o detalhe todo que nos é pedido além de haver blocos que me parecem estranhíssimos. Atenção, para quem esteja integrado em projectos, caso não coloquem no início do sumário de cada um a identificação do projecto, este não surge automaticamente e fica a informação (no meu caso de três projectos distintos) em bloco, corrida e sem especificar (uma confusão). Verifiquem isso, se puderem. Já me queixei, noutra ocasião, da avaliação que me foi feita em termos de mérito do candidato e agora, vendo o que estou a ver, fico a pensar se o problema é dos avaliadores ou se a informação que lhes chega não é de péssima qualidade e meio truncada face ao que nós pensamos que vão ver...

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

Hoje fui à loja do cientista de manhã porque não conseguia inserir os dados relativos ao nº de orientações de um dos meus co-orientadores que me deu as credenciais. Disseram-me que deveria ser alguma questão informática, para ir tentando porque os serviços de informática estão a "mexer" nesse campo... basicamente sem conseguir preencher isso não consegui lacrar a associação do meu co-orientador. Talvez se passe o mesmo com o upload de documentos...

Não obtive resposta do Helpdesk... logo que tenha (espero ter) partilho aqui. Entretanto vou tentado ligar...

Boa sorte a todos!
Sandra

carmoramos
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por carmoramos »

Obrigada pela informação, Sandra!

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
Continuo sem conseguir inserir o número de orientações na conta do meu co-orientador para lacrar a associação. Alguém teve ou tem este problema?
Alguém consegiu resolver?

tenho tentado ligar para a FCT mas está sempre ocupado, e do helpdesk ainda não obtive resposta...

Obrigada :)

Rmcr
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta ago 29, 2013 6:57 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por Rmcr »

Eu estou a tentar ajudar o meu co-coordenador de pós-doc, que é estrangeiro, a associar-se à minha candidatura. Ele já conseguiu, mas falta o upload do CV mas ele não consegue localizar onde o fazer. Alguém me pode ajudar? É que essa é das poucas partes do processo à qual eu não tenho acesso - posso entrar como se fosse um orientador, mas a partir da página em que se tem que introduzir senhas de associação, já não posso "simular" mais.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

Rmcr Escreveu:Eu estou a tentar ajudar o meu co-coordenador de pós-doc, que é estrangeiro, a associar-se à minha candidatura. Ele já conseguiu, mas falta o upload do CV mas ele não consegue localizar onde o fazer. Alguém me pode ajudar? É que essa é das poucas partes do processo à qual eu não tenho acesso - posso entrar como se fosse um orientador, mas a partir da página em que se tem que introduzir senhas de associação, já não posso "simular" mais.
Olá
1.
Após estar associado tem que ir à página inicial de novo à área:
» (Co)Orientador / responsável pela formação
» (Co)Advisor / Supervisor[/color]

2. Clicar em
» Lista de candidaturas a bolsa individual associadas
List of linked fellowship proposals


3.
No fundo da página após a área onde insere o nº de supervisões
está a:
Lista das candidaturas associadas
List of associated applications

- Clica na referência da tua candidatura

4.
Nova página:
a meio da página tem as opções do CV: clica no link que se adequa à situação dele (FCTSIG/DeGois ou Fazer upload)
Faz o upload, se tudo correr bem,
guarda e por baixo aparece um link com o nome do ficheiro, se aparecer está tudo bem.

5.
No fundo da mesma página sela a candidatura.

Espero ter ajudado
Se não conseguires diz-me e posso enviar-te os print Screen que enviei ao meu co-orientador, estão em inglês.

Boa sorte!

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

sandra.r.santos Escreveu:
Rmcr Escreveu:Eu estou a tentar ajudar o meu co-coordenador de pós-doc, que é estrangeiro, a associar-se à minha candidatura. Ele já conseguiu, mas falta o upload do CV mas ele não consegue localizar onde o fazer. Alguém me pode ajudar? É que essa é das poucas partes do processo à qual eu não tenho acesso - posso entrar como se fosse um orientador, mas a partir da página em que se tem que introduzir senhas de associação, já não posso "simular" mais.
Olá
1.
Após estar associado tem que ir à página inicial de novo à área:
» (Co)Orientador / responsável pela formação
» (Co)Advisor / Supervisor[/color]

2. Clicar em
» Lista de candidaturas a bolsa individual associadas
List of linked fellowship proposals


3.
No fundo da página após a área onde insere o nº de supervisões
está a:
Lista das candidaturas associadas
List of associated applications

- Clica na referência da tua candidatura

4.
Nova página:
a meio da página tem as opções do CV: clica no link que se adequa à situação dele (FCTSIG/DeGois ou Fazer upload)
Faz o upload, se tudo correr bem,
guarda e por baixo aparece um link com o nome do ficheiro, se aparecer está tudo bem.

5.
No fundo da mesma página sela a candidatura.

Espero ter ajudado
Se não conseguires diz-me e posso enviar-te os print Screen que enviei ao meu co-orientador, estão em inglês.

Boa sorte!
Não reparei que és de Pós-doc...
não sei se é o mesmo processo...

... :)

lili
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 26
Registado: sexta jul 10, 2009 3:17 pm
University/ Institute: UCoimbra

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por lili »

Olá!

Eu estou a ajudar um colega a submeter a candidatura e também temos o mesmo problema... Não conseguimos lacrar a associação do orientador porque não conseguimos lacrar o nº de orientções de doutoramento em curso. E agora???
Esperar é a única solução?!... Esperemos que resolvam o problema atempadamente... Talvez tenha sido por estas questões que prolongaram o prazo...

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

lili Escreveu:Olá!

Eu estou a ajudar um colega a submeter a candidatura e também temos o mesmo problema... Não conseguimos lacrar a associação do orientador porque não conseguimos lacrar o nº de orientções de doutoramento em curso. E agora???
Esperar é a única solução?!... Esperemos que resolvam o problema atempadamente... Talvez tenha sido por estas questões que prolongaram o prazo...
Olá,
Já enviei pedido de ajuda pelo Helpdesk há imenso tempo, sem resposta e enviei mail direto para os serviços de informática, igualmente sem resposta e na segunda feira fui à loja do cientista, a senhora que me atendeu tentou no PC dela e tb não conseguiu...
O teu colega entretanto lacrou a candidatura? Se lacrou ele consegue aceder na mesma à associação do orientador?
Ele enviou o problema para o Helpdesk?

Espero que resolvam rápido...
Boa sorte!

lili
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 26
Registado: sexta jul 10, 2009 3:17 pm
University/ Institute: UCoimbra

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por lili »

Bom dia,

Ainda não lacrou a candidatura... Está a aguardar mais uns dias que a FCT resolva a situação... E não contactou o helpdesk... valerá pena? Ligar então é mentira...

Vamos aguardar mais um pouco...

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

lili Escreveu:Bom dia,

Ainda não lacrou a candidatura... Está a aguardar mais uns dias que a FCT resolva a situação... E não contactou o helpdesk... valerá pena? Ligar então é mentira...

Vamos aguardar mais um pouco...
Olá,
eu penso que seria bom ele enviar para o Helpdesk, assim eles ficam com noção (se bem que já deverá ter) de que é um problema a afetar várias pessoas...

Boa sorte,
eu vou tentando e conseguir publico aqui,

Sim de facto telefonar... nunca na minha vida ouvi tanto a frase "essa extensão está ocupada"!

Um abraço e boa sorte!
:)

lili
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 26
Registado: sexta jul 10, 2009 3:17 pm
University/ Institute: UCoimbra

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por lili »

Já conseguimos... Finalmente devem ter resolvido o problema!

Boa sorte a todos

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por sandra.r.santos »

lili Escreveu:Já conseguimos... Finalmente devem ter resolvido o problema!

Boa sorte a todos
Olá,
ainda não consegui :(
Conseguiste salvar o "Número de orientações de doutoramento em curso" e depois passar ao preenchimento das "Orientações de doutoramento neste concurso"? Não salva o primeiro e não me deixa avançar para o segundo...

ainda bem que conseguiram é sinal que estão a resolver :)

Rmcr
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta ago 29, 2013 6:57 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Erro a lacrar associação de Co-orientador

Mensagem por Rmcr »

sandra.r.santos Escreveu:
sandra.r.santos Escreveu:
Rmcr Escreveu:Eu estou a tentar ajudar o meu co-coordenador de pós-doc, que é estrangeiro, a associar-se à minha candidatura. Ele já conseguiu, mas falta o upload do CV mas ele não consegue localizar onde o fazer. Alguém me pode ajudar? É que essa é das poucas partes do processo à qual eu não tenho acesso - posso entrar como se fosse um orientador, mas a partir da página em que se tem que introduzir senhas de associação, já não posso "simular" mais.
Olá
1.
Após estar associado tem que ir à página inicial de novo à área:
» (Co)Orientador / responsável pela formação
» (Co)Advisor / Supervisor[/color]

2. Clicar em
» Lista de candidaturas a bolsa individual associadas
List of linked fellowship proposals


3.
No fundo da página após a área onde insere o nº de supervisões
está a:
Lista das candidaturas associadas
List of associated applications

- Clica na referência da tua candidatura

4.
Nova página:
a meio da página tem as opções do CV: clica no link que se adequa à situação dele (FCTSIG/DeGois ou Fazer upload)
Faz o upload, se tudo correr bem,
guarda e por baixo aparece um link com o nome do ficheiro, se aparecer está tudo bem.

5.
No fundo da mesma página sela a candidatura.

Espero ter ajudado
Se não conseguires diz-me e posso enviar-te os print Screen que enviei ao meu co-orientador, estão em inglês.

Boa sorte!
Não reparei que és de Pós-doc...
não sei se é o mesmo processo...

... :)
Ok. Eu entretanto consegui perceber, mas muito obrigado na mesma!

:)

Responder