Boa tarde,
Sou bolseira de investigação à 7 anos, só fiz descontos para o Seguro Social Voluntário, e nunca tive um contrato de trabalho, apenas contratos de bolsa de investigação.
As empresas têm alguma regalia em contratar uma pessoa que só teve contratos de bolsa de investigação?
A informação que vi no site da segurança social em que as empresas têm regalias são: "primeiro emprego" é até aos 30 anos (eu tenho 31 anos, já não me enquadro), e a outra condição é ser Desempregado de longa duração, que não sei se me enquadro nesta situação ? Na realidade eu nunca tive um emprego ...
Alguém consegue me ajudar?
obrigado
Contrato de trabalho / bolseiro
Re: Contrato de trabalho / bolseiro
Olá,
Eu não conheço regalias especificas para os bolseiros. Aquelas que conheço são aquelas que já mencionaste para qualquer pessoa e (acho que) só são válidas para estágios parcialmente pagos pelo estado.
Segundo sei, para receber dinheiro do Estado (estágios, subsídio de desemprego), só és considerada desempregada se estiveres inscrita no centro de emprego.
Eu não conheço regalias especificas para os bolseiros. Aquelas que conheço são aquelas que já mencionaste para qualquer pessoa e (acho que) só são válidas para estágios parcialmente pagos pelo estado.
Segundo sei, para receber dinheiro do Estado (estágios, subsídio de desemprego), só és considerada desempregada se estiveres inscrita no centro de emprego.