Olá tenho uma duvida, tenho 3 orientadores de bolsa de doutoramento, e dois deles (os co-orientadores) vão sair da universidade onde estou a tirar o doutoramento ficando so com o orientador principal. Gostaria de saber se quando for renovar o contrato com a fct se não vou ter problemas com a saida dos co-orientadores, pois eu ganhei a bolsa com eles os 3 e agora quando for renovar so tenho um. Podiam esclarecer-me este assunto?
Obrigado
renovação da bolsa
Re: renovação da bolsa
Olá.thewolf84 Escreveu:Olá tenho uma duvida, tenho 3 orientadores de bolsa de doutoramento, e dois deles (os co-orientadores) vão sair da universidade onde estou a tirar o doutoramento ficando so com o orientador principal. Gostaria de saber se quando for renovar o contrato com a fct se não vou ter problemas com a saida dos co-orientadores, pois eu ganhei a bolsa com eles os 3 e agora quando for renovar so tenho um. Podiam esclarecer-me este assunto?
Obrigado
Eles podem continuar teus co-orientadores a partir de outras universidades. Assim, creio que de duas, uma (ou até as duas ao mesmo tempo): se eles continuarem como teus co-orientadores, avisas a FCT que mudaram de instituição. Se não continuarem, avisas a FCT do mesmo modo, acompanhado de uma declaração ou carta ou o que seja do teu orientador a atestar isso mesmo, e possivelmente terás de alterar o plano de trabalhos tendo em conta esse facto. Em princípio não terás problemas com a renovação, a menos que o teu orientador principal os queira levantar, mas creio que é melhor comunicares isto à FCT o quanto antes - talvez lhes possas telefonar num primeiro contacto exploratório, podes ter de insistir MUITO, ou ir à Loja do Cientista se estás em Lisboa, e eles dir-te-ão o que deverás fazer.
Boa sorte.