Duração da Bolsa de Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Duração da Bolsa de Doutoramento

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
não sei se alguém aqui está na mesma situação que eu mas fiquei com uma dúvida. Estou a terminar o primeiro ano de um total de 4 que correspondem ao plano do meu doutoramento. Ou seja faltam-se 3 anos para concluir de acordo com o plano do doutoramento mas só agora me vou candidatar a bolsa (no ano passado não deu para me candidatar)... Como a BD é renovável até 4 anos, não sei bem se coloco os 4 anos ou os três anos que oficialmente me faltam na duração da Bolsa e plano de trabalhos... alguém está na mesma situação?

Obrigada :)

Mais e mais sorte! e tudo de bom!
Sandra

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Duração da Bolsa de Doutoramento

Mensagem por spca »

sandra.r.santos Escreveu:Olá,
não sei se alguém aqui está na mesma situação que eu mas fiquei com uma dúvida. Estou a terminar o primeiro ano de um total de 4 que correspondem ao plano do meu doutoramento. Ou seja faltam-se 3 anos para concluir de acordo com o plano do doutoramento mas só agora me vou candidatar a bolsa (no ano passado não deu para me candidatar)... Como a BD é renovável até 4 anos, não sei bem se coloco os 4 anos ou os três anos que oficialmente me faltam na duração da Bolsa e plano de trabalhos... alguém está na mesma situação?

Obrigada :)

Mais e mais sorte! e tudo de bom!
Sandra
Ola.
Deves construir algo que te pareça tão coerente quanto possível - e já agora, os orientadores também servem para alguma coisa, talvez seja de discutires isso com ele. Independentemente de colocares 3 ou 4 anos, a política até agora seguida tem permitido que renoves até 3 vezes, ou seja, tenhas até 4 anos de bolsa no total. Quanto muito se colocares 3 anos e fizeres mais 4 podes ter de, no 3º pedido de renovação, colocar um parecer do orientador a justificar que os trabalhos estão um pouco mais demorados que o previsto e apoia que renoves mais um ano.

Boa sorte.

Responder