Alteração do Projeto

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
isantarino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta fev 13, 2013 10:54 am
University/ Institute: CNC, Universidade de Coimbra

Alteração do Projeto

Mensagem por isantarino »

Boa Tarde,

Gostaria de colocar uma questão em relação a alteração do projeto no decorrer da bolsa de doutoramento e de saber se alguém já se encontrou nesta situação.

Eu iniciei a bolsa de doutoramento este ano com um projeto com o qual concorri à FCT e ainda no decorrer deste ano, concorremos com o mesmo para financiamento mas o laboratório não ganhou. o que significa que as verbas que esperavamos receber para eu trabalhar deixaram de estar disponíveis.
Como o laboratório tem outro projeto a decorrer, eu fui incluída no mesmo. Acontece que, devido a esta situação, eu tive de alterar o meu plano inicial de trabalhos.

O que eu quero saber é se isto já aconteceu a alguém e se tiveram de dar esta informação à FCT de modo a que a bolsa seja renovada. Ou se continuaram com o "plano B", sem avisar a FCT. Ou se alteraram e avisaram a FCT e puderam continuar com a bolsa/tiveram a bolsa recusada.

Muito obrigada!!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Alteração do Projeto

Mensagem por spca »

Olá.
O que a FCT quer é que acabes o doutoramento, pelo que creio que não haverá grande problema se fizeres uma coisa diferente, desde que isso seja apoiado pelo teu orientador, em particular se for algo que não seja tão diferente assim do que estava proposto.
Se quiseres fazer as coisas "bem feitinhas", em minha opinião o melhor é que faças um pedido de alteração do programa de trabalhos, relativamente ao qual o teu orientador escreva um parecer a apoiar essa alteração. Podem justificar por ex. que fizeram ensaios preliminares que não deram os resultados esperados, ou não justificar nada, o que é verdadeiramente importante é que o(s) teu orientador escreva algo a dizer que apoia / concorda com essa mudança.
Senão, podes não fazer nada, e possivelmente a FCT não se vai chatear muito, ou quando muito podem chamar a atenção que devias ter feito alteração do programa de trabalhos. Como já disse, o que é verdadeiramente importante para eles é que termines o doutoramento.

Boa sorte.

isantarino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta fev 13, 2013 10:54 am
University/ Institute: CNC, Universidade de Coimbra

Re: Alteração do Projeto

Mensagem por isantarino »

Boa Tarde,

Só vi agora a resposta (que miséria).
Muito obrigada pela ajuda! Fico muito mais descansada.

Cumprimentos

Responder