Guião de candidatura

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
C.Mata
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Guião de candidatura

Mensagem por C.Mata »

Caros amigos,

umas pequenas dúvidas. Não sei como foi nos anos anteriores, mas este ano requerem um sumário de 150 caracteres máximos (o que corresponde a 2 linhas) e um cronograma feito em gráfico. Percebi bem?

Cumprimentos,

Cristóvão.

FDFS
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jul 31, 2013 5:19 pm
University/ Institute: EUI

Re: Guião de candidatura

Mensagem por FDFS »

Isso só pode ser engano da FCT. Aliás no formulário da candidatura tem 150 palavras.

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mensagem por C.Mata »

FDFS Escreveu:Isso só pode ser engano da FCT. Aliás no formulário da candidatura tem 150 palavras.

Pois, bem me parecia. Mas que no guião tem escrito 150 caracteres, lá isso tem. Sinceram-ente, pôs-me a pensar como havia de resumir o meu projecto em duas linhas. Quanto ao cronograma, tens alguma ideia? Vi um de um colega do ano passado e ele tinha um texto por tópicos (Estado da Arte, Descrição detalhada, etc., etc.,), e sinceramente parece-me preferível a elaborar um gráfico como eles pedem.

bmarcos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 28, 2013 10:53 am
University/ Institute: CIBIO-UP

Mensagem por bmarcos »

C.Mata Escreveu:
FDFS Escreveu:Isso só pode ser engano da FCT. Aliás no formulário da candidatura tem 150 palavras.

Pois, bem me parecia. Mas que no guião tem escrito 150 caracteres, lá isso tem. Sinceram-ente, pôs-me a pensar como havia de resumir o meu projecto em duas linhas. Quanto ao cronograma, tens alguma ideia? Vi um de um colega do ano passado e ele tinha um texto por tópicos (Estado da Arte, Descrição detalhada, etc., etc.,), e sinceramente parece-me preferível a elaborar um gráfico como eles pedem.
Do meu ponto de visto, essa questão também não é uma alteração. Sempre ouvi ser recomendado adicionar um cronograma dos trabalhos como anexo, e assim fiz na minha candidatura no ano passado. Simplesmente, agora decidiram colocar a sugestão por escrito, mas não me parece que seja um requisito.
Será sempre bom estudar muito bem o formulário de candidatura para perceber alguns dos requisitos reais (e.g. limites de palavras, áreas científicas, que este ano se alteraram, em alguns casos, profundamente, etc.).

Responder