Programas doutorais 2013/2014

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Bolseiro25
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mai 30, 2013 3:00 pm
University/ Institute: Universidade do porto

Programas doutorais 2013/2014

Mensagem por Bolseiro25 »

Boa tarde,
Desde que surgiu o calendário dos concursos de 2013 que tenho tentando ligar para a FCT mas esta sempre ocupado, também já mandei email e continuo sem resposta. Nesse sentido, se alguém me puder ajudar, pois estou com duvidas relativas aos programas de Doutoramento , nomeadamente:
- Quais os programas de doutoramento abrangidos pela FCT, visto que as faculdades apresentam varias ofertas?
- Posso candidatar a mais do que um programa de doutoramento?
- Como efectuo a candidatura?

Obrigada

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Programas doutorais 2013/2014

Mensagem por spca »

Olá.
Bolseiro25 Escreveu:- Quais os programas de doutoramento abrangidos pela FCT, visto que as faculdades apresentam varias ofertas?
Podes ver os programas de doutoramento com possibilidade de atribuição de algumas bolsas em http://www.fct.pt/apoios/programasdouto ... s.phtml.pt

Quanto às restantes perguntas, não sei a resposta.

Boa sorte.

Maria F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Maria F »

Olá a Todos!

Alguém me sabe dizer quando é que abrem as candidaturas para os programas doutorais 2013/2014? Depende de cada programa doutoral e respectiva instituíção ou existe um periodo especifico para esse concurso?

Obrigada,

Maria

fefo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 06, 2009 10:22 pm
University/ Institute: CEB-UM

Mensagem por fefo »

Cada programa tem o seu prazo de candidaturas pelo que terás de consultar a informação referente àqueles que estás interessada. De notar que o período de candidaturas a alguns programas já iniciou.

Maria F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Maria F »

fefo Escreveu:Cada programa tem o seu prazo de candidaturas pelo que terás de consultar a informação referente àqueles que estás interessada. De notar que o período de candidaturas a alguns programas já iniciou.

Obrigada.
Como no calendário da FCT 2013 diz que os concursos para os programas doutorais 2013 serão feitos em Novembro...Fiquei confusa

D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por D_Little_B »

Maria F Escreveu:
fefo Escreveu:Cada programa tem o seu prazo de candidaturas pelo que terás de consultar a informação referente àqueles que estás interessada. De notar que o período de candidaturas a alguns programas já iniciou.

Obrigada.
Como no calendário da FCT 2013 diz que os concursos para os programas doutorais 2013 serão feitos em Novembro...Fiquei confusa
O que abre em Novembro é o concurso para programas doutorais (i.e., para as instituições proporem programas) - ver "Mais informações e descrição dos Concursos 2013"
J

Responder