Pedido de outro documento?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
JoanaTrafel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 21, 2013 3:12 pm
University/ Institute: Univ

Pedido de outro documento?

Mensagem por JoanaTrafel »

Olá,

Ganhei uma bolsa de doutoramento da FCT 2012.
Passado bastante tempo depois de ter lacrado a submissão dos documentos necessários para a emissão do contrato de bolsa, fui contactada por email pela FCT a dizer que teria que entregar:

- documento comprovativo de inscrição efectiva na Universidade (declaração emitida pelos serviços academicos da Universidade, devidamente assinada, carimbada e com data actualizada, referindo que se encontra matriculada como aluna de Doutoramento na instituição).

Ora aquando a submissão dos documentos, optei por entregar a delcaração do meu CC, pois na lista de documentos necessários dizia um documento OU o outro. Passo a redigir o que vem na lista:
"...Documento de aceitação como aluno de doutoramento emitido pelo Conselho Científico da Faculdade, ou documento comprovativo de inscrição no programa de doutoramento, no ano letivo em que se inicia a bolsa..."

Sou obrigada a entregar o documento que agora me pedem porquê? Eu apenas não entreguei porque ainda não me inscrevi, pois assim que me inscrever nos Serviços Académicos, a data do meu doutoramento começa nesse dia e não na data que irão ser iniciados os trabalhos, que é daqui apenas a 4 meses.
Actualmente ainda tenho um contrato profissional que me obriga a começar o meu doutoramento apenas a 1 de Outubro. Por essa razão é que não tem lógica nenhuma inscrever-me agora só para poder entregar o documento à FCT, quando inicialmente já entreguei um outro por parte do meu CC a atestar a mesma coisa, que fui aceite como aluna de doutoramento.

Aguardo a vossa ajuda, pff!

Obrigada!

Joana

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Pedido de outro documento?

Mensagem por spca »

Olá.

Eu diria que é de expores a situação como estás a expor aqui, incluindo que estás a fazer esse trabalho com contrato até Setembro (?) e a tua bolsa só começa em Outubro, e queres que a contagem do tempo na univ. também só comece em Outubro, e veres o que te respondem.

Se puderes ir pessoalmente, ex. estiveres em Lisboa, à loja do cientista, ou tentar telefonar (podes ter de insistir MUITO) talvez seja mais fácil darem-te uma resposta positiva e aceitarem o que apresentaste, ou aceitem condicionalmente até apresentares o documento da inscrição, pois ao perguntar por email talvez possam ter receio de se comprometerem por escrito e defensivamente obrigarem-te a apresentar mesmo esse documento.

Se expuseres a situação por email (id.bolsas@fct.pt com referência da bolsa no subject) e tiveres facilidade em que o teu orientador passe alguma declaração a dizer que apoia o que disseste, talvez te possa facilitar que deixem. Se achas que isso é complicado, então faz apenas a pergunta.

Boa sorte.

JoanaTrafel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 21, 2013 3:12 pm
University/ Institute: Univ

Re: Pedido de outro documento?

Mensagem por JoanaTrafel »

Obrigada spca,

Já tentei telefonar e de momento a pessoa que redigiu o email não se encontrava na FCT. Vou tentar amanhã!

Obrigada pela ajuda! Assim que tiver uma resposta da parte da FCT venho aqui dizer-vos!

Joana

P.S.: Já agora aproveito e pergunto outra coisa, a taxa de matrícula e do seguro escolar não é depois restituída pela FCT, pois não? As novas regras da FCT já não contemplam este pagamento, correcto?

Responder