Alteração das Instituições de acolhimento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
carlasilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 19, 2012 11:16 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Alteração das Instituições de acolhimento

Mensagem por carlasilva »

Boa tarde,
Tenho uma dúvida e como já estou farta de ligar à FCT e estar sempre ocupado, decidi esclarecer aqui caso alguém me saiba ajudar.

Consegui Bolsa de doutoramento em audiência prévia neste último concurso, e surgiu-me uma dúvida quanto às Instituições de acolhimento:

Na minha candidatura coloquei duas instituições de acolhimento. No entanto, devido à recente mudança de Instituição do meu orientador, assim como do próprio projecto, gostava de perceber acerca da alteração na Instituição de Acolhimento da minha bolsa de doutoramento (acrescentar mais uma). Apesar de uma das instituições continuar a ser uma parte envolvida (continuando a ser o centro de investigação que o acolhe como colaborador e do qual o meu co-orientador, é associado), grande parte dos trabalhos será desenvolvida noutra instituição não apresentada na candidatura.

Ou seja, dá para alterar as instituições de acolhimento? E passarem a ser 3 em vez de duas?

Obrigado

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Alteração das Instituições de acolhimento

Mensagem por spca »

Olá
Depois de já teres a bolsa em andamento, à partida dá para acrescentar uma sem problemas, desde que não mexas na principal (que te confere o grau e à qual pagas as propinas).
Se fores mexer na principal, talvez possa dar mas aí imagino que a FCT só autorize desde que haja acordo por escrito da actual instituição de acolhimento principal.
Agora, se calhar não podes é alterar as instituições antes de te inscreveres e tratar das coisas da bolsa, ou pelo menos podem te levantar problemas.

Parece-me que o melhor é aguardares pela resposta da FCT caso lhes tenhas enviado mail, ou expores a questão por email se ainda não o fizeste (id.bolsas@fct.pt colocando a referência da tua bolsa no subject, provavelmente irão demorar vários dias a responder), ou insistires com o telefone, ou se estás em Lisboa ires pessoalmente à Loja do Cientista.

Boa sorte.

Responder