Já alguém recebeu cópia do contrato assinada pela FCT?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Re: Já alguém recebeu cópia do contrato assinada pela FCT?

Mensagem por slimvitex »

Olá a todos!

Aqui vai o meu caso:

Lacrei a 9 de Novembro; em meados de Janeiro deslacraram o processo porque me faltava um documento, voltei a lacrar e no mesmo dia em que lacrei pela segunda vez, enviaram o PDF dos contratos, com uma mensagem a dizer que iria começar a receber a 1 de Fevereiro.

Fui pessoalmente à loja do cientista entregar todos os papeis originais e contrato assinado a 25 de Janeiro.

Disseram-me que ia receber um mail a avisar do pagamento, etc. Mas ainda não recebi nada.

Alguém com casos parecidos???

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Olá

Os pagamentos são feitos no início do mês, e nessa altura são enviados mails a avisar (todos os meses para toda a gente, ainda que possa eventualmente haver falhas e pagarem mas não avisarem por mail). Assim, só deves receber esse mail para aí a 1 de Março ou eventualmente 28 de Fevereiro. O período que for contratado é pago com retroactivos, portanto se a tua bolsa começa a 1 de Fevereiro receberás o mês de Fevereiro e Março.

Boa sorte.
slimvitex Escreveu:Olá a todos!

Aqui vai o meu caso:

Lacrei a 9 de Novembro; em meados de Janeiro deslacraram o processo porque me faltava um documento, voltei a lacrar e no mesmo dia em que lacrei pela segunda vez, enviaram o PDF dos contratos, com uma mensagem a dizer que iria começar a receber a 1 de Fevereiro.

Fui pessoalmente à loja do cientista entregar todos os papeis originais e contrato assinado a 25 de Janeiro.

Disseram-me que ia receber um mail a avisar do pagamento, etc. Mas ainda não recebi nada.

Alguém com casos parecidos???

Jacsantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 19, 2012 7:05 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por Jacsantos »

Recebi hoje o contrato assinado pela FCT, bem como as declarações para a Universidade e segurança social.

De notar que o envelope onde vinha a documentação estava selado, não tendo ocorrido comigo o que outros colegas descrevem acerca da correspondencia vir aberta.

PS: Enviei a documentação em papel e o contrato assinado por mim, para a FCT, a dia 27 de Dezembro passado.

A data de inicio da minha bolsa é 1 de Fevereiro e penso que a 1 de Março irei receber o valor de fevereiro, março e o subsidio para reuniões cientificas. :D

Jacsantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 19, 2012 7:05 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por Jacsantos »

... E hoje recebi o email da FCT a confirmar o pagamento da bolsa com retroativos a Fevereiro, a partir de amanhã...

PDan
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo mar 17, 2013 11:51 pm
University/ Institute: universidade do porto

Mensagem por PDan »

Eu só pude submeter os meus documentos para FCT em Fevereiro, entretanto ainda nao recebi o contrato. A minha duvida era se estou em risco de perder a bolsa uma vez que em Abril passam os 6 meses depois de sairem os resultados. Ou se esses 6 meses se referem até à submissao dos documentos.

Obrigada

spca

Mensagem por spca »

PDan Escreveu:Eu só pude submeter os meus documentos para FCT em Fevereiro, entretanto ainda nao recebi o contrato. A minha duvida era se estou em risco de perder a bolsa uma vez que em Abril passam os 6 meses depois de sairem os resultados. Ou se esses 6 meses se referem até à submissao dos documentos.

Obrigada
Olá
Tanto quanto sei, os 6 meses referem-se ao prazo para a submissão dos documentos.

Boa sorte para uma resposta rápida.

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

PDan Escreveu:A minha duvida era se estou em risco de perder a bolsa uma vez que em Abril passam os 6 meses depois de sairem os resultados. Ou se esses 6 meses se referem até à submissao dos documentos.
Os 6 meses referem-se à submissão dos documentos.

PDan
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo mar 17, 2013 11:51 pm
University/ Institute: universidade do porto

Mensagem por PDan »

Obrigada

pbranco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 04, 2012 10:14 am
University/ Institute: FMUP

Mensagem por pbranco »

Olá a todos.

O meu contrato foi entregue assinado na FCT dia 11 de Fevereiro. Liguei para a FCT e foram algo pessimistas em relação a conseguir receber já em Abril. Se mais alguém ligar para lá entretanto com um timing semelhante ao meu, pf informem o que vos disseram aqui no forum. Assim ficamos todos a saber se podemos contar com o ordenado em Abril ou não.
Enviei um email a pedir mais informações, e se tiver novidades também vou informando.

r_evolution
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 03, 2013 4:20 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por r_evolution »

Olá, eu acho que depende da data de início... o meu contrato começou a 1 de Fevereiro e ainda não recebi mas foi-me dito que, à partida, receberia em Abril. Ao falar com alguns colegas (apesar do meu caso ser BD e do deles ser BPD penso que deve ser semelhante) percebi que o desfazamento entre o início do contrato e o primeiro pagamento é de, aproximadamente, 2 meses. Penso quem iniciou o contrato em Fevereiro começará a receber em Abril, quem começou em Março receberá em Maio e por aí fora; de qualquer maneira isto é o que eu penso, através do que me vai sendo passado por outros bolseiros, e não uma certeza absoluta. E quem tiver mais informações pode partilhar ;)
pbranco Escreveu:Olá a todos.

O meu contrato foi entregue assinado na FCT dia 11 de Fevereiro. Liguei para a FCT e foram algo pessimistas em relação a conseguir receber já em Abril. Se mais alguém ligar para lá entretanto com um timing semelhante ao meu, pf informem o que vos disseram aqui no forum. Assim ficamos todos a saber se podemos contar com o ordenado em Abril ou não.
Enviei um email a pedir mais informações, e se tiver novidades também vou informando.

csgp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 30, 2013 4:10 pm
University/ Institute: FFUL

Mensagem por csgp »

Olá a todos!

"pbranco" estou numa situação semelhante à tua e gostava de saber se já tinhas obtido alguma resposta ao teu email. Acho que não há nada de mais frustrante do que não saber com o que podemos contar.

Desde já, obrigada pela tua resposta!

pbranco Escreveu:Olá a todos.

[/quote]

pbranco
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por pbranco »

Não me responderam ao email e o telefone da FCT está ocupado. Ontem esteve ocupado a tarde toda e hoje está igual. Sem novidades, portanto.

pbranco
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por pbranco »

Recebi hoje o email de aviso de pagamento, e o dinheiro já caiu na minha conta. O valor retroactivo desde 1 de Fevereiro e o subsidio de viagens.

Excelentes noticias!

Boa sorte a todos.

zpzp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 06, 2012 4:13 pm
University/ Institute: xxx

Mensagem por zpzp »

Alguém que tenha recentemente recebido o e-mail a notificar que o contrato para assinar já estava disponível, pode dizer quando lacrou? Pergunto porque só pude submeter a versão electrónica dos documentos em Março e gostava de ter uma noção do ritmo a que a FCT está a avançar. Suspeito que só lá para Maio ou Junho é que chegam ao meu processo. Obrigado desde já.

csgp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 30, 2013 4:10 pm
University/ Institute: FFUL

Mensagem por csgp »

Olá "zpzp", no meu caso submeti a versão eletrónica dos documentos no dia 20 de Dezembro e recebi o contrato no dia 22 de Fevereiro (a começar a 1 de Março)... Pode ser que agora sejam mais rápidos a processar o contrato, no entanto tens de ter em conta que só poderás iniciar o contrato 60 dias ÚTEIS após a entrega online dos documentos.

Boa sorte!

zpzp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 06, 2012 4:13 pm
University/ Institute: xxx

Mensagem por zpzp »

Obrigado, cgsp! Dois meses de intervalo, portanto. Estou ciente dos 60 dias úteis, sim, só pedi o início da bolsa para o Verão.

Sara3328
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 20, 2013 7:04 pm
University/ Institute: faculdade

Mensagem por Sara3328 »

Olá,

Eu sei que esta linha é quase um ano agora, mas eu não recebi minha cópia do contrato assinado pela FCT ainda quer ..

Será que este link ainda funciona?
http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0

Desculpem-me por minha pobre português, a propósito, eu tive que usar o Google traduzir para escrever este :)

Sara :)

spca

Mensagem por spca »

Sara3328 Escreveu:Olá,

Eu sei que esta linha é quase um ano agora, mas eu não recebi minha cópia do contrato assinado pela FCT ainda quer ..

Será que este link ainda funciona?
http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0

Desculpem-me por minha pobre português, a propósito, eu tive que usar o Google traduzir para escrever este :)

Sara :)
Hi, Sara.
I don't understand your message well, perhaps it's better that you write in English or Spanish instead of using Google Translator.
If you already sent your documents to FCT a long time ago, say more than 2 months, and they still did not say anything, perhaps it's better that you contact them to id.bolsas@fct.pt saying your fellowship reference in the subject (SFRH/BD/??????/????) and telling them what's happening.

Good luck.

--
Olá, Sara.
Não entendo bem a tua mensagem, talvez seja melhor que a escrevas em Inglês ou Espanhol, por exemplo, em vez de usar o Google Tradutor.
Se já enviaste os teus documentos à FCT há algum tempo, tipo 2 meses ou mais, e eles ainda não disseram nada, talvez seja melhor que os contactes para id.bolsas@fct.pt indicando a referência da tua bolsa no assunto (SFRH/BD/??????/????) e explicando-lhes o que se passa.

Boa sorte.

Responder