Resultados audiência prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
csmcm
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 18, 2012 10:58 am
University/ Institute: Porto

Re: Resultados audiência prévia

Mensagem por csmcm »

Olá a todos.

Embora não tenha esperanças na AP, estou desejosa por saber os resultados. Parece que a informação do amigo Pedromar é mesmo válida e, portanto, os resultados saem hoje.

Queria pedir-vos para que não se esqueçam de, quando saírem os resultados, colocarem aqui os vossos sucessos, insucessos e comentários.

BOA SORTE a todos e especialmente a quem foi de facto injustiçado!
csmcm

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

ssneves Escreveu:Caros colegas,

Escrevo para vos informar que a ABIC contactou, mais uma vez, a FCT para reclamar pela longa demora na divulgação dos resultados da Audiência Prévia (AP), do Concurso de Bolsas Individuais da de 2012, e solicitar esclarecimentos sobre a situação.

A FCT respondeu rapidamente ao nosso contacto e informou que os resultados da AP deverão ser divulgados até ao final do dia de hoje (12 de Março, 2013).

Cumprimentos,
Susana

--------------------
Susana Neves
Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC

ABIC, Associação dos Bolseiros de Investigação Científica
http://www.abic-online.org/
Obrigadíssima Susana!

Duarte Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL

Mensagem por Duarte Gonçalves »

Escrevo para vos informar que a ABIC contactou, mais uma vez, a FCT para reclamar pela longa demora na divulgação dos resultados da Audiência Prévia (AP), do Concurso de Bolsas Individuais da de 2012, e solicitar esclarecimentos sobre a situação.

A FCT respondeu rapidamente ao nosso contacto e informou que os resultados da AP deverão ser divulgados até ao final do dia de hoje (12 de Março, 2013).

Cumprimentos,
Susana

--------------------
Susana Neves

Muito obrigado, Susana Neves. Também pouco esperançoso, mas vou ficar atento.
Boa sorte a todos.

ssneves
Sócios
Sócios
Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por ssneves »

Caros colegas,

Infelizmente, a ABIC recebeu há momentos um aviso da FCT de que surgiu um problema de ordem técnica que impede que sejam lançados hoje os resultados da Audiência Prévia. Por este motivo, a FCT lamenta informar que só conseguirá divulgar estes resultados amanhã (13 de Março).

Esperemos que não surjam mais problemas e que amanhã seja realmente o dia da divulgação dos resultados da AP.

Cumprimentos,
Susana

--------------------
Susana Neves

Cumprimentos,
Susana

--------------------
Susana Neves

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

É uma vergonha deixarem as pessoas pendentes por tanto tempo.
O "surgiu" é mentira, porque já estão a utilizar essa desculpa para justificar o atraso desde dia 8...

ciencia
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por ciencia »

Se ainda fosse Carnaval acharia que era uma brincadeira de Carnaval da FCT. Como não é....

pchaves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mar 12, 2013 5:51 pm
University/ Institute: FMUP

Mensagem por pchaves »

Que faceta lamentável do estado miserável em que se encontra o país...é absolutamente ridícula a actuação dessa companhia de inaptos que é a FCT. Submeti também queixa ao Provedor de Justiça, ainda que pouco acredite em qualquer destes mecanismos fantoche.
Última edição por pchaves em terça mar 12, 2013 6:10 pm, editado 1 vez no total.

carlasilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 19, 2012 11:16 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por carlasilva »

Tipo....a sério????

ssneves
Sócios
Sócios

Mensagem por ssneves »

Caro colega "anidras",

Por acaso, a palavra "surgiu" é minha - A expressão usada no email que recebemos da FCT foi: "houve um problema de ordem técnica".

Mas este aviso (email) da FCT a referir o problema técnico chegou várias horas depois de termos recebido uma primeira resposta da FCT (também por email) a informar que os resultados seriam publicitados hoje.
Da experiência que tenho nestas matérias, posso dizer que a FCT não indicaria a data de hoje para divulgar os resultados se estes não estivessem já prontos para serem lançados. Portanto, faz sentido que, depois da 1a mensagem que recebemos, tenha surgido realmente na FCT um novo problema que voltou a atrasar o lançamento dos resultados.

Os colegas afectados têm toda a razão para estarem revoltados com a situação e, naturalmente, têm todo o direito a reclamar do que aconteceu/está a acontecer na FCT. Não é isso que discuto nesta mensagem.

O que estou a tentar explicar é que a FCT não referiu o problema técnico na primeira resposta que enviou hoje à ABIC e, logo, não usou esta desculpa para justificar o atraso de dia 8 de Março até hoje. Esclareço que não foi referida uma desculpa para a falha na previsão inicial, mas é fácil deduzir que os resultados não estariam ainda prontos para serem lançados na 6a feira passada - isto apesar de todos os meses que já passaram...

Cumprimentos,
Susana

-----------------
Suana Neves
anidras Escreveu:É uma vergonha deixarem as pessoas pendentes por tanto tempo.
O "surgiu" é mentira, porque já estão a utilizar essa desculpa para justificar o atraso desde dia 8...

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

pchaves Escreveu:Que faceta lamentável do estado miserável em que se encontra o país...é absolutamente ridícula a actuação dessa companhia de inaptos que é a FCT. Submeti também queixa ao Provedor de Justiça, ainda que pouco acredite em qualquer destes mecanismos fantoche.

Concordo completamente. Esta fantochada toda leva a níveis muito baixos de credibilidade que se pode ter na seriedade dos concursos da FCT; é mais uma prova dada.
Só espero que esta pouca credibilidade não afecte a ciência que por cá se faz.... Uma área que deveria estar na linha da frente em termos de credibilidade, honestidade e transparência!

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

Uma pessoa só se pode fundamentar na informação que tem.
A única justificação que temos para o atraso desde o dia 8 é o tal problema de ordem técnico. Se a FCT não quer se mal interpretada, na minha opinião, tem que se justificar melhor. Mas a FCT pensa que não tem porque justificar nada. Se não tem o dever legar, devia ter o dever moral.

Claro que também há o elevado nº de processos. Por certo, a FCT tem alguma justificação para este nº tão (excepcionalmente) elevado de processos? A ABIC tentou informar-se disto? Eu acho que era importante saber.

Achas mesmo que as pessoas à espera nesta situação, sem qualquer justificação, devem dar o beneficio da duvida à FCT? Desculpa mas eu, sinceramente, não consigo.

Até pela forma como fazem as coisas. Não achas que a FCT devia informar destes atrasos (p.e., na pagina da FCT) sem a necessidade de as pessoas lesadas (e/ou a ABIC) terem que contactar a FCT. Achas que esta situação, lesiva para os candidatos, não devia ter sido levada com mais respeito pela dignidade dos candidatos?

ssneves Escreveu:Caro colega "anidras",

Por acaso, a palavra "surgiu" é minha - A expressão usada no email que recebemos da FCT foi: "houve um problema de ordem técnica".

Mas este aviso (email) da FCT a referir o problema técnico chegou várias horas depois de termos recebido uma primeira resposta da FCT (também por email) a informar que os resultados seriam publicitados hoje.
Da experiência que tenho nestas matérias, posso dizer que a FCT não indicaria a data de hoje para divulgar os resultados se estes não estivessem já prontos para serem lançados. Portanto, faz sentido que, depois da 1a mensagem que recebemos, tenha surgido realmente na FCT um novo problema que voltou a atrasar o lançamento dos resultados.

Os colegas afectados têm toda a razão para estarem revoltados com a situação e, naturalmente, têm todo o direito a reclamar do que aconteceu/está a acontecer na FCT. Não é isso que discuto nesta mensagem.

O que estou a tentar explicar é que a FCT não referiu o problema técnico na primeira resposta que enviou hoje à ABIC e, logo, não usou esta desculpa para justificar o atraso de dia 8 de Março até hoje. Esclareço que não foi referida uma desculpa para a falha na previsão inicial, mas é fácil deduzir que os resultados não estariam ainda prontos para serem lançados na 6a feira passada - isto apesar de todos os meses que já passaram...

Cumprimentos,
Susana

-----------------
Suana Neves
anidras Escreveu:É uma vergonha deixarem as pessoas pendentes por tanto tempo.

ssneves
Sócios
Sócios

Mensagem por ssneves »

Caro "anidras",

Naturalmente que concordo que a FCT deveria informar os candidatos destes atrasos e dar explicações sempre que necessário sobre o que está a acontecer, nesta e em muitas outras situações.
O que o colega diz, já eu própria referi e defendi várias vezes, como representante da ABIC, quando estive presente em reuniões na FCT onde foram apresentados e discutidos problemas deste tipo.
Mas, infelizmente, os problemas das grandes demoras na FCT continuam por resolver, e nalguns casos, como este da Audiência Prévia, agravam-se ainda mais...

A ABIC tem reclamado e discutido com a FCT - e também com a tutela (Ministério de Educação e Ciência) - os muitos problemas dos concursos de bolsas e dos procedimentos na FCT. A ABIC pretende também avançar com outras iniciativas para tentar forçar a FCT, através da determinações legais, a fazer aquilo que nunca fez, que é consultar os bolseiros e a ABIC, através de audição pública, antes de publicar novos regulamentos de bolsas ou concursos.

Sobre as críticas/sugestões que o colega lança à ABIC, gostava apenas de lembrar que as pessoas da ABIC são todas bolseiros de investigação que voluntariamente dão o seu tempo livre para defender e procurar melhorar a situação dos bolseiros em geral.

Infelizmente, são ainda muito poucos aqueles que estão disponíveis para dar o seu próprio tempo na actividade de defesa dos bolseiros. Se mais colegas se fizessem sócios da ABIC e se envolvessem no trabalho da associação, mais sucesso teriamos nas nossas iniciativas. Lamentavelmente, todo o trabalho tem recaído em poucos voluntários, que naturalmente não conseguem fazer tudo o que seria desejável ou possível fazer...

É fácil ter ideias e mandar outros fazer isto ou aquilo. O problema surge quando é preciso concretizar o trabalho; nessa altura quase ninguém tem disponibilidade para concretizar as ideias ou propostas...

-----------------------------------

Aproveito para informar que o meu mandato na Direcção da ABIC chegou agora ao fim, e que nos próximos dias vou deixar também o trabalho do Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC. Deixo este trabalho por cansaço e por precisar também de dar atenção aos meus próprios problemas pessoais.

Aos colegas que desejam apresentar sugestões ou críticas à ABIC, ou desejam voluntariar-se para ajudar no trabalho da associação, por favor entrem em contacto com a Direcção da ABIC (geral@abic-online.org).

Cumprimentos,
Susana

---------------
Susana Neves

anidras Escreveu:Uma pessoa só se pode fundamentar na informação que tem.
A única justificação que temos para o atraso desde o dia 8 é o tal problema de ordem técnico. Se a FCT não quer se mal interpretada, na minha opinião, tem que se justificar melhor. Mas a FCT pensa que não tem porque justificar nada. Se não tem o dever legar, devia ter o dever moral.

Claro que também há o elevado nº de processos. Por certo, a FCT tem alguma justificação para este nº tão (excepcionalmente) elevado de processos? A ABIC tentou informar-se disto? Eu acho que era importante saber.

Achas mesmo que as pessoas à espera nesta situação, sem qualquer justificação, devem dar o beneficio da duvida à FCT? Desculpa mas eu, sinceramente, não consigo.

Até pela forma como fazem as coisas. Não achas que a FCT devia informar destes atrasos (p.e., na pagina da FCT) sem a necessidade de as pessoas lesadas (e/ou a ABIC) terem que contactar a FCT. Achas que esta situação, lesiva para os candidatos, não devia ter sido levada com mais respeito pela dignidade dos candidatos?

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

Link em manutenção... Estão a sair os resultados da AP....????????!!!!!!!!!!!!!

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

ciencia Escreveu:Link em manutenção... Estão a sair os resultados da AP....????????!!!!!!!!!!!!!
de que link falas?
a mensagem do site fala em 15 de Março, ou seja, não tem nada a ver... em princípio!

lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Mensagem por lsilva »

Deste https://www.fct.mctes.pt/fctsig/default_in.asp onde devem aparecer os resultados.

Boa Sorte! :smt006

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

blanca Escreveu:
ciencia Escreveu:Link em manutenção... Estão a sair os resultados da AP....????????!!!!!!!!!!!!!
de que link falas?
a mensagem do site fala em 15 de Março, ou seja, não tem nada a ver... em princípio!

Do link que tem os resultados dos concursos das bolsas.... não é da página HOME da FCT ...

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

lsilva Escreveu:Deste https://www.fct.mctes.pt/fctsig/default_in.asp onde devem aparecer os resultados.

Boa Sorte! :smt006

Sim deste link!

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

Sim, parece me possível que estejam...

pchaves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mar 12, 2013 5:51 pm
University/ Institute: FMUP

Mensagem por pchaves »

O trabalho da ABIC não pode ser criticado de maneira nenhuma - não fossem eles e mais perdidos estávamos...

A actuação da FCT, por(s) outro(s) lado(s), é a melhor forma de expulsar potenciais mais-valias científicas do país. Desde os amiguinhos nas candidaturas até à forma desrespeitosa e incompetente (não só administrativamente, convenhamos...) como lidam com todo o processo, primam em sublinhar uma intenção de nos quererem ver todos a andar. Eu pelo menos sei que já estive bem mais longe, independentemente do resultado de amanhã (amanhã...?).

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

pchaves Escreveu:O trabalho da ABIC não pode ser criticado de maneira nenhuma - não fossem eles e mais perdidos estávamos...

A actuação da FCT, por(s) outro(s) lado(s), é a melhor forma de expulsar potenciais mais-valias científicas do país. Desde os amiguinhos nas candidaturas até à forma desrespeitosa e incompetente (não só administrativamente, convenhamos...) como lidam com todo o processo, primam em sublinhar uma intenção de nos quererem ver todos a andar. Eu pelo menos sei que já estive bem mais longe, independentemente do resultado de amanhã (amanhã...?).

colega "pchaves" não podia ser mais verdade. Somos muitos nas candidaturas e isso não dá jeito nenhum... Causa muita entropia, para além do que pode começar a ser difícil meter os "amiguinhos".....

Responder