Data de início previsto do contrato diferente da inicial

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
FACT
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 1:41 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências da UL

Data de início previsto do contrato diferente da inicial

Mensagem por FACT »

Olá a todos,

Eu hoje gerei o meu contrato da BD da FCT e verifiquei na declaração que a data prevista de início da bolsa não pode ser anterior a 1/04/2013.
Eu submeti toda a documentação no dia 17 Janeiro 2013 e coloquei a data de início prevista para dia 1/02/2013.
Na sexta-feira passada (8/03/2013) a FCT enviou-me um mail a dizer que faltava a submissão de um documento (comprovativo de inscrição na faculdade referente ao ano lectivo 2012/2013) e que tinham deslacrado para que eu pudesse voltar a lacrar após a submissão desse documento. E foi isso que eu fiz.
A minha inscrição na faculdade foi feita a 8 Fevereiro 2013, data em que a FCT irá ter de pagar propinas. No entanto com esta situação, e caso se confirme o início só em Abril, eu terei de pagar propinas referentes a estes últimos 2 meses.
Eu acho esta situação muito estranha.
Eu tive de cancelar o contrato de uma bolsa para que pudesse iniciar em Fevereiro e agora com esta situação vejo-me a ter de pagar propinas de 2 meses e sem ver o pagamento deste 2 meses de nenhuma parte.

Alguém está numa situação semelhante à minha?

r_evolution
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 03, 2013 4:20 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Data de início previsto do contrato diferente da inicial

Mensagem por r_evolution »

FACT Escreveu:Olá a todos,

Eu hoje gerei o meu contrato da BD da FCT e verifiquei na declaração que a data prevista de início da bolsa não pode ser anterior a 1/04/2013.
Eu submeti toda a documentação no dia 17 Janeiro 2013 e coloquei a data de início prevista para dia 1/02/2013.
Na sexta-feira passada (8/03/2013) a FCT enviou-me um mail a dizer que faltava a submissão de um documento (comprovativo de inscrição na faculdade referente ao ano lectivo 2012/2013) e que tinham deslacrado para que eu pudesse voltar a lacrar após a submissão desse documento. E foi isso que eu fiz.
A minha inscrição na faculdade foi feita a 8 Fevereiro 2013, data em que a FCT irá ter de pagar propinas. No entanto com esta situação, e caso se confirme o início só em Abril, eu terei de pagar propinas referentes a estes últimos 2 meses.
Eu acho esta situação muito estranha.
Eu tive de cancelar o contrato de uma bolsa para que pudesse iniciar em Fevereiro e agora com esta situação vejo-me a ter de pagar propinas de 2 meses e sem ver o pagamento deste 2 meses de nenhuma parte.

Alguém está numa situação semelhante à minha?

Olá,
eu inscrevi-me na FCUP em Novembro de 2012 e com a bolsa a iniciar em Fevereiro de 2013 e foi-me dito que não havia qualquer problema. Eu expliquei a situação aos serviços de pós-graduação e explicaram-me que a data de início do programa doutoral não tem de ser coincidente com a data de início da bolsa de FCT. Disseram-me que a FCT paga as propinas relativas a 4 anos, mesmo que as datas não sejam iguais e para não me preocupar com isso. Isto foi o que me disseram na FCUP mas não sei se há pessoal a quem tenham dado outro tipo de informações.
cumprimentos

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Data de início previsto do contrato diferente da inicial

Mensagem por spca »

Olá

Quanto aos meses de propinas, creio que isso dependerá da flexibilidade da univ. em aceitar (ou não) começar a receber uns meses mais tarde e depois cobrar esses meses à FCT mais tarde. Sugiro que apresentes a situação aos serviços académicos da tua universidade, com a comunicação da FCT, de modo a que vejam que não é culpa tua.

Quanto aos meses de bolsa perdidos, creio que infelizmente com as regras novas não haverá muito a fazer...

Boa sorte.

Responder