Resultados audiência prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
careca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 02, 2011 4:18 pm
University/ Institute: Instituto Politécnico de Coimbra

Re: Resultados audiência prévia

Mensagem por careca »

Antes de mais, preconizar o trabalho heróico e voluntarioso da ABIC, que disponibiliza um farol de informação nestes meses de tempestade e escuridão.
Estou de acordo que o problema não se deverá ao reduzido número de funcionários, mas sim à gestão dos mesmos. Vejamos o mapa de pessoal relativo a 2013....

http://www.fct.pt/docs/Mapa_de_pessoal_FCT-2013_ass.pdf

Não existe qualquer justificação plausível para esta demora, além de injusto, pois considero que nalguns casos há uma notória falha administrativa e de regulamento, é também vergonhoso, na medida em que os resultados da audiência prévia e do recurso terminarão no final do ano lectivo. Para alguns virão tarde de mais, pois estes e os seus não sobrevivem de expectativas e de injustiças que tardam em ser repostas. Perdem-se investigadores, ganham-se emigrantes...

Maria F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Maria F »

Fiquei bastante surprendida com esta data!!! Como é que é possível demorarem mais tempo a publicar os resultados de AP do que propriamente os da época normal??!!! (é brincarem com a vida de uma pessoa). Nem quero imaginar o tempo que vamos esperar para publicarem os de recurso.

Boa sorte a todos, resta-nos esperar

mgua
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 25, 2013 7:13 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por mgua »

Olá a todos,

Achei que seria relevante colocar a resposta que recebi da FCT quanto à previsão para a saída dos resultados da audiência prévia relativa ao concurso de Bolsas BPD 2012:

"Venho por este meio informar que está previsto divulgar até ao dia 9 de Março os resultados da Audiência Prévia do Concurso das Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento." (mensagem recebida dia 24 Janeiro 2013)

Parece que aindas temos muito que (des)esperar!!

Ana

aleph
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 16, 2012 7:34 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por aleph »

9 DE MARÇO?! DR. MIGUEL SEABRA, POR QUE NÃO SE DEMITE?!

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

Se as avaliações da AP só saem em Março, isso perfaz cinco meses de espera desde a saída dos resultados. Juntando mais três ou quatro meses para avaliação dos recursos, só teremos os resultados finais lá para Junho/Julho. Entretanto, o concurso de 2013 deve começar lá para Junho. A minha dúvida é: poderei apresentar candidatura ao concurso de 2013, estando pendente recurso da minha candidatura de 2012?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

hjssp Escreveu:Se as avaliações da AP só saem em Março, isso perfaz cinco meses de espera desde a saída dos resultados. Juntando mais três ou quatro meses para avaliação dos recursos, só teremos os resultados finais lá para Junho/Julho. Entretanto, o concurso de 2013 deve começar lá para Junho. A minha dúvida é: poderei apresentar candidatura ao concurso de 2013, estando pendente recurso da minha candidatura de 2012?
Penso que so poderas ter certeza absoluta perguntando à FCT quando sair o novo concurso. Mas à partida, penso que nada impede de concorreres outra vez.

Boa sorte.

ciencia
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por ciencia »

Olá Colegas!

Li por alto alguns dos comentários aqui postos relativamente ao atraso nos resultados da Audiência Prévia. Também aguardo os resultados. Acho uma vergonha este atraso todo.
Mas julgo que nem a ABIC nem os funcionários da FCT devem ser pressionados, pois certamente não podem fazer mais nada, nem depende mais deles. Deixo uma sugestão para dizerem o que acham ....

NÓS NÃO TEMOS UM PROVEDOR DOS BOLSEIROS ??????

Foi criado esta função e ninguém mais falou nele? Acho que a ABIC eventualmente poderia exigir uma intervenção maior do Provedor do Bolseiro junto da FCT para defesa legal dos direitos dos bolseiros, e evitar estas situações vergonhosas.
Digam-me por favor se estarei errado.

Um abraço.

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

Desculpem mas as audiências prévias saem a 9 de Março? A um sábado?
Esta demora é uma tremenda falta de respeito. Não havia o provedor do estudante?

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Mensagem por jp_strife »

Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...

Ciência, se achas que o provedor do bolseiro é mais do que um tacho, vais ter uma bela de uma desilusão... O senhor já se reformou há anos, e desconfio que não está pra se chatear com estas coisas. Já não se importava muito com os alunos quando estava no activo, não vai ser agora.

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

[quote="jp_strife"]Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...

o bad feeling é devido a algo que te disseram?

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por jp_strife »

blanca Escreveu:
jp_strife Escreveu:Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...

o bad feeling é devido a algo que te disseram?
Não. Não disseram mesmo nada. É mesmo só meu. ;)

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

jp_strife Escreveu:Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...

Ciência, se achas que o provedor do bolseiro é mais do que um tacho, vais ter uma bela de uma desilusão... O senhor já se reformou há anos, e desconfio que não está pra se chatear com estas coisas. Já não se importava muito com os alunos quando estava no activo, não vai ser agora.
Olá colega,

Mas têm a certeza que é dia 9 de Março? Mas eu liguei para a FCT já várias vezes e disseram-me que não há nenhuma data prevista, porque as reclamações em audiência prévia foram muitas!!!

Em relação ao Provedor, cada vez mais desiludido que estou. Os bolseiros com cada vez mais obrigações e com cada vez menos direitos. As bolsas são, segundo o regulamento, para ter formação e são cada vez mais usadas para usar pessoas para trabalhhar para instituições que lucram com isso!!! Cheira-me a escravidão!!! Ainda por cima resolvem crair um provedor só para abafar tudo! Um provedor que só existiu quando se criou o cargo!!!!!!!! Que vergonha!

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Mensagem por lsilva »

Mas têm a certeza que é dia 9 de Março? Mas eu liguei para a FCT já várias vezes e disseram-me que não há nenhuma data prevista, porque as reclamações em audiência prévia foram muitas!!!
Caro(a) ciencia.

Certezas neste momento ninguém tem (nem mesmo o FCT, acho eu). No entanto existe uma informação dada à ABIC que diz (entre outras coisas):
A FCT informou que, lamentavelmente, a previsão para a divulgação de resultados da Audiência Prévia é apenas para 8 de Março (2013).
Aqui está o post relativo a essa informação

http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?p=30653#p30653

Boa Sorte!

Duarte Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL

Mensagem por Duarte Gonçalves »

Alguém sabe da divulgação dos resultados, cuja previsão para saírem era hoje?
Cumprimentos

Rchagas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mar 06, 2013 4:39 pm
University/ Institute: FCT NOVA

Mensagem por Rchagas »

Lá para o fim do dia, se saírem

opereira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado out 13, 2012 9:18 pm
University/ Institute: Universidade da Beira Interior

Mensagem por opereira »

Comentário lacrado a: 16-10-2012 11:06:00
(Comment locked)

Tendo em consideração que estamos a 08-03-2013.

Como tão e bem dizia um político português: é só fazer as contas.

Isto é brincar com as pessoas, com a vida das pessoas, e com a ciência em portugal.

Cumprimentos,
OP

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

será que ainda é hoje, ou vai haver mais um atraso sem qq justificação?

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

Pelos vistos não foi hoje...também era uma previsão..não uma certeza ;)

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por jp_strife »

Para sermos justos, a previsão era para dia 9, ou seja amanhã... Eu sei, estranho.

Responder