Olá a todos,
Segundo consta o Senhor Presidente da FCT andou a fazer esclarecimentos relativamente ao futuro da investigação em Portugal em várias Universidades do País. Eu não assisti a nenhuma, mas segundo me disseram o Senhhor Presidente esclareceu que futuramente as bolsas individuais vão deixar de existir. Alguém me sabe esclarecer se esta informação é verdadeira? E se sim como funcionará? Apenas existiram bolsas inseridas em projectos?
Obrigados.
Um abraço
Bom trabalho.
FIM DOS CONCURSOS DE BOLSAS INDIVIDUAIS
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 08, 2012 1:05 pm
- University/ Institute: FPUL
Re: FIM DOS CONCURSOS DE BOLSAS INDIVIDUAIS
Notícia Publicada a 24 de Janeiro de 2013: http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... es-1581956
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Para o futuro será essa a tendência sim. Quando será esse futuro não sabemos. Segundo a notícia do Público colocada acima, este ano 80% dos fundos ainda irão para bolsas individuais, mas até lá esse valor até pode mudar e as bolsas individuais até podem acabar já este ano.
-
- investigador em formação
- Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Olá colegas, obrigada pelas Vossas respostas.
Os links que me enviam referem-se a doutoramentos e em relação a pós-doutoramentos têm ideia de como vai funcionar??? Vão acabar as bolsas individuais de pós-doutoramento?
Obrigado.
Os links que me enviam referem-se a doutoramentos e em relação a pós-doutoramentos têm ideia de como vai funcionar??? Vão acabar as bolsas individuais de pós-doutoramento?
Obrigado.