Resultados audiência prévia
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 02, 2011 4:18 pm
- University/ Institute: Instituto Politécnico de Coimbra
Re: Resultados audiência prévia
Antes de mais, preconizar o trabalho heróico e voluntarioso da ABIC, que disponibiliza um farol de informação nestes meses de tempestade e escuridão.
Estou de acordo que o problema não se deverá ao reduzido número de funcionários, mas sim à gestão dos mesmos. Vejamos o mapa de pessoal relativo a 2013....
http://www.fct.pt/docs/Mapa_de_pessoal_FCT-2013_ass.pdf
Não existe qualquer justificação plausível para esta demora, além de injusto, pois considero que nalguns casos há uma notória falha administrativa e de regulamento, é também vergonhoso, na medida em que os resultados da audiência prévia e do recurso terminarão no final do ano lectivo. Para alguns virão tarde de mais, pois estes e os seus não sobrevivem de expectativas e de injustiças que tardam em ser repostas. Perdem-se investigadores, ganham-se emigrantes...
Estou de acordo que o problema não se deverá ao reduzido número de funcionários, mas sim à gestão dos mesmos. Vejamos o mapa de pessoal relativo a 2013....
http://www.fct.pt/docs/Mapa_de_pessoal_FCT-2013_ass.pdf
Não existe qualquer justificação plausível para esta demora, além de injusto, pois considero que nalguns casos há uma notória falha administrativa e de regulamento, é também vergonhoso, na medida em que os resultados da audiência prévia e do recurso terminarão no final do ano lectivo. Para alguns virão tarde de mais, pois estes e os seus não sobrevivem de expectativas e de injustiças que tardam em ser repostas. Perdem-se investigadores, ganham-se emigrantes...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
- University/ Institute: FCUP
Fiquei bastante surprendida com esta data!!! Como é que é possível demorarem mais tempo a publicar os resultados de AP do que propriamente os da época normal??!!! (é brincarem com a vida de uma pessoa). Nem quero imaginar o tempo que vamos esperar para publicarem os de recurso.
Boa sorte a todos, resta-nos esperar
Boa sorte a todos, resta-nos esperar
Olá a todos,
Achei que seria relevante colocar a resposta que recebi da FCT quanto à previsão para a saída dos resultados da audiência prévia relativa ao concurso de Bolsas BPD 2012:
"Venho por este meio informar que está previsto divulgar até ao dia 9 de Março os resultados da Audiência Prévia do Concurso das Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento." (mensagem recebida dia 24 Janeiro 2013)
Parece que aindas temos muito que (des)esperar!!
Ana
Achei que seria relevante colocar a resposta que recebi da FCT quanto à previsão para a saída dos resultados da audiência prévia relativa ao concurso de Bolsas BPD 2012:
"Venho por este meio informar que está previsto divulgar até ao dia 9 de Março os resultados da Audiência Prévia do Concurso das Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento." (mensagem recebida dia 24 Janeiro 2013)
Parece que aindas temos muito que (des)esperar!!
Ana
9 DE MARÇO?! DR. MIGUEL SEABRA, POR QUE NÃO SE DEMITE?!
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
Se as avaliações da AP só saem em Março, isso perfaz cinco meses de espera desde a saída dos resultados. Juntando mais três ou quatro meses para avaliação dos recursos, só teremos os resultados finais lá para Junho/Julho. Entretanto, o concurso de 2013 deve começar lá para Junho. A minha dúvida é: poderei apresentar candidatura ao concurso de 2013, estando pendente recurso da minha candidatura de 2012?
Penso que so poderas ter certeza absoluta perguntando à FCT quando sair o novo concurso. Mas à partida, penso que nada impede de concorreres outra vez.hjssp Escreveu:Se as avaliações da AP só saem em Março, isso perfaz cinco meses de espera desde a saída dos resultados. Juntando mais três ou quatro meses para avaliação dos recursos, só teremos os resultados finais lá para Junho/Julho. Entretanto, o concurso de 2013 deve começar lá para Junho. A minha dúvida é: poderei apresentar candidatura ao concurso de 2013, estando pendente recurso da minha candidatura de 2012?
Boa sorte.
-
- Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Olá Colegas!
Li por alto alguns dos comentários aqui postos relativamente ao atraso nos resultados da Audiência Prévia. Também aguardo os resultados. Acho uma vergonha este atraso todo.
Mas julgo que nem a ABIC nem os funcionários da FCT devem ser pressionados, pois certamente não podem fazer mais nada, nem depende mais deles. Deixo uma sugestão para dizerem o que acham ....
NÓS NÃO TEMOS UM PROVEDOR DOS BOLSEIROS ??????
Foi criado esta função e ninguém mais falou nele? Acho que a ABIC eventualmente poderia exigir uma intervenção maior do Provedor do Bolseiro junto da FCT para defesa legal dos direitos dos bolseiros, e evitar estas situações vergonhosas.
Digam-me por favor se estarei errado.
Um abraço.
Li por alto alguns dos comentários aqui postos relativamente ao atraso nos resultados da Audiência Prévia. Também aguardo os resultados. Acho uma vergonha este atraso todo.
Mas julgo que nem a ABIC nem os funcionários da FCT devem ser pressionados, pois certamente não podem fazer mais nada, nem depende mais deles. Deixo uma sugestão para dizerem o que acham ....
NÓS NÃO TEMOS UM PROVEDOR DOS BOLSEIROS ??????
Foi criado esta função e ninguém mais falou nele? Acho que a ABIC eventualmente poderia exigir uma intervenção maior do Provedor do Bolseiro junto da FCT para defesa legal dos direitos dos bolseiros, e evitar estas situações vergonhosas.
Digam-me por favor se estarei errado.
Um abraço.
-
Desculpem mas as audiências prévias saem a 9 de Março? A um sábado?
Esta demora é uma tremenda falta de respeito. Não havia o provedor do estudante?
Esta demora é uma tremenda falta de respeito. Não havia o provedor do estudante?
-
- Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
- University/ Institute: FCTUC
Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...
Ciência, se achas que o provedor do bolseiro é mais do que um tacho, vais ter uma bela de uma desilusão... O senhor já se reformou há anos, e desconfio que não está pra se chatear com estas coisas. Já não se importava muito com os alunos quando estava no activo, não vai ser agora.
Ciência, se achas que o provedor do bolseiro é mais do que um tacho, vais ter uma bela de uma desilusão... O senhor já se reformou há anos, e desconfio que não está pra se chatear com estas coisas. Já não se importava muito com os alunos quando estava no activo, não vai ser agora.
-
- Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
- University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa
[quote="jp_strife"]Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...
o bad feeling é devido a algo que te disseram?
-
Não. Não disseram mesmo nada. É mesmo só meu.blanca Escreveu:jp_strife Escreveu:Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...
-
Olá colega,jp_strife Escreveu:Fui hoje à Loja do Cientista. Tudo na mesma, só dia 9 de Março. É só mais uma semana. Vão preparando os recursos, que tenho um bad feeling...
Mas têm a certeza que é dia 9 de Março? Mas eu liguei para a FCT já várias vezes e disseram-me que não há nenhuma data prevista, porque as reclamações em audiência prévia foram muitas!!!
Em relação ao Provedor, cada vez mais desiludido que estou. Os bolseiros com cada vez mais obrigações e com cada vez menos direitos. As bolsas são, segundo o regulamento, para ter formação e são cada vez mais usadas para usar pessoas para trabalhhar para instituições que lucram com isso!!! Cheira-me a escravidão!!! Ainda por cima resolvem crair um provedor só para abafar tudo! Um provedor que só existiu quando se criou o cargo!!!!!!!! Que vergonha!
-
- Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
- University/ Institute: LIP
Caro(a) ciencia.Mas têm a certeza que é dia 9 de Março? Mas eu liguei para a FCT já várias vezes e disseram-me que não há nenhuma data prevista, porque as reclamações em audiência prévia foram muitas!!!
Certezas neste momento ninguém tem (nem mesmo o FCT, acho eu). No entanto existe uma informação dada à ABIC que diz (entre outras coisas):
Aqui está o post relativo a essa informaçãoA FCT informou que, lamentavelmente, a previsão para a divulgação de resultados da Audiência Prévia é apenas para 8 de Março (2013).
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?p=30653#p30653
Boa Sorte!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
- University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL
Alguém sabe da divulgação dos resultados, cuja previsão para saírem era hoje?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mar 06, 2013 4:39 pm
- University/ Institute: FCT NOVA
Lá para o fim do dia, se saírem
-
- recém-chegado
- Registado: sábado out 13, 2012 9:18 pm
- University/ Institute: Universidade da Beira Interior
Comentário lacrado a: 16-10-2012 11:06:00
(Comment locked)
Tendo em consideração que estamos a 08-03-2013.
Como tão e bem dizia um político português: é só fazer as contas.
Isto é brincar com as pessoas, com a vida das pessoas, e com a ciência em portugal.
Cumprimentos,
OP
(Comment locked)
Tendo em consideração que estamos a 08-03-2013.
Como tão e bem dizia um político português: é só fazer as contas.
Isto é brincar com as pessoas, com a vida das pessoas, e com a ciência em portugal.
Cumprimentos,
OP
-
- cientista regular
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
- University/ Institute: ----
será que ainda é hoje, ou vai haver mais um atraso sem qq justificação?
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Pelos vistos não foi hoje...também era uma previsão..não uma certeza
-
Para sermos justos, a previsão era para dia 9, ou seja amanhã... Eu sei, estranho.