Bolsa de pos doutoramento sem publica,coes?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Mariaacuk
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 19, 2006 7:05 pm

Bolsa de pos doutoramento sem publica,coes?

Mensagem por Mariaacuk »

Caros colegas,

Conhecem alguem que tenha conseguido bolsa de pos doutoramento sem ter nenhuma publica,cao? Eh que eu gostava de concorrer mas nao sei se eh melhor esperar ate ter publica,coes.

Ja agora, alguem me sabe dizer se estas bolsas sao muito dificeis de conseguir e se existem numeros disponiveis de bolsas atribuidas para cada area e de candidaturas. Imagino que devem ser mais facil conseguir do que as de Doutoramento, mas nao tenho a certeza. Muito obrigada :)

E ja agora os meus parabens e obrigada a todas pessoas envolvidas neste site, eh extremamente util! :)

Maria

tiagopereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am

Re: Bolsa de pos doutoramento sem publica,coes?

Mensagem por tiagopereira »

Mariaacuk Escreveu:Caros colegas,

Conhecem alguem que tenha conseguido bolsa de pos doutoramento sem ter nenhuma publica,cao? Eh que eu gostava de concorrer mas nao sei se eh melhor esperar ate ter publica,coes.

Ja agora, alguem me sabe dizer se estas bolsas sao muito dificeis de conseguir e se existem numeros disponiveis de bolsas atribuidas para cada area e de candidaturas. Imagino que devem ser mais facil conseguir do que as de Doutoramento, mas nao tenho a certeza. Muito obrigada :)
Não sei muito do assunto, mas diria que sem uma publicação é praticamente impossível (excepto se for com cunha). Pelo que tenho falado com alguns bolseiros de Pos-Doc (cuja atribuição de bolsas no período Durão Barroso foi cortada em cerca de 70-80%), cada vez é mais difícil ter uma bolsa destas. É certamente bastante mais difícil que uma bolsa de Doutoramento, pois para o Doutoramento a maior parte dos fundos vêm da União Europeia, o que não acontece com as bolsas de Pos-Doc que (segundo sei) são maioritariamente pagas pelo Orçamento de Estado.

moongirl
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mai 30, 2005 10:16 am
University/ Institute: Evora

Mensagem por moongirl »

até há bem pouco tempo as bolsas de postdoc eram mais fáceis que as bolsas de doutoramento. Mas nos últimos concursos houve de facto bastantes cortes.

já não me lembro onde mas acho que havia por aqui pelo fórum um documento que explicava os critérios de avaliação. Talvez dar uma olhada para ver quanto contam as publicações?

Moon,

Responder