Já alguém recebeu cópia do contrato assinada pela FCT?
-
- recém-chegado
- Registado: terça mai 29, 2012 11:22 pm
- University/ Institute: Instituto de Ciencias Sociais, UL
Re: Já alguém recebeu cópia do contrato assinada pela FCT?
Ola tod*s,
talvez pode ajudar:
lacrei os documentos no 2 de novembro (BPD, Geografia) e ainda nao recebi o contrato para assinar. A minha namorada foi na FCT pedir e disseram-lhe que estao a proceder à verifica dos documentos dos que lacraro a volta do 2 de novembro. Supostamente vamos receber a mail nos proximos dias.
talvez pode ajudar:
lacrei os documentos no 2 de novembro (BPD, Geografia) e ainda nao recebi o contrato para assinar. A minha namorada foi na FCT pedir e disseram-lhe que estao a proceder à verifica dos documentos dos que lacraro a volta do 2 de novembro. Supostamente vamos receber a mail nos proximos dias.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta dez 07, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: UC / INESCC
Confesso que já estou a ficar preocupada. Fui entregar os documentos originais e as cópias do contrato assinadas por mim no dia 2 Nov e ainda não recebi o contrato assinado pela FCT. Mas pelo que leio, ainda ninguém recebeu, certo?
Tendo em conta que coloquei 1 Janeiro 2013 como data de início, bem posso esquecer que me iniciem logo os pagamentos a tempo, não?
Tendo em conta que coloquei 1 Janeiro 2013 como data de início, bem posso esquecer que me iniciem logo os pagamentos a tempo, não?
-
- recém-chegado
- Registado: segunda dez 10, 2012 4:09 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Como foi no passado...
Olá a tod@s!
Estou na mesma situação. O contrato em papel chegou à FCT no início de Novembro e ainda não recebi nada (nem o contrato nem os originais que com muito medo mandei por correio).
Imagino que esta pergunta tenha surgido pela preocupação de que, à partida, sem contrato, não haverá pagamento. Infelizmente, ao consultar o forum do ano passado, parece que o inverso também é válido. Mesmo recebendo de volta o contrato assinado (e há recepções que se materializaram a 30 de Dezembro de 2011), os bolseiros do ano passado só começaram a receber em Março.
Pronto, não queria deixar um tom pessimista mas apenas lembrar da experiência dos nossos colegas mais antigos. Por acaso estou com a sensação de que este ano vai ser diferente e de que vamos começar a receber a tempo... TOMARA!
Abraço,
Cosmin
Estou na mesma situação. O contrato em papel chegou à FCT no início de Novembro e ainda não recebi nada (nem o contrato nem os originais que com muito medo mandei por correio).
Imagino que esta pergunta tenha surgido pela preocupação de que, à partida, sem contrato, não haverá pagamento. Infelizmente, ao consultar o forum do ano passado, parece que o inverso também é válido. Mesmo recebendo de volta o contrato assinado (e há recepções que se materializaram a 30 de Dezembro de 2011), os bolseiros do ano passado só começaram a receber em Março.
Pronto, não queria deixar um tom pessimista mas apenas lembrar da experiência dos nossos colegas mais antigos. Por acaso estou com a sensação de que este ano vai ser diferente e de que vamos começar a receber a tempo... TOMARA!
Abraço,
Cosmin
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 02, 2012 4:34 pm
- University/ Institute: FEUP
Recebi hoje os documentos que tinha pedido para me devolverem.. Contrato assinado por eles é que ainda nada.
Espero que não atrasem os pagamentos visto que a minha documentação já chegou lá a 2/nov, mas já vi que nem assim é garantido que paguem a tempo e horas, não é?
Espero que não atrasem os pagamentos visto que a minha documentação já chegou lá a 2/nov, mas já vi que nem assim é garantido que paguem a tempo e horas, não é?
-
- recém-chegado
Olás!
Eu acabei de receber agora mesmo o contrato assinadinho por eles e com as devidas declarações para entregar na Segurança Social e nos Serviços Académicos por causa das propinas.
Eu tinha entregue os originais e contrato assinado por mim dia 2 Novembro na loja do Cientista.
Eu acabei de receber agora mesmo o contrato assinadinho por eles e com as devidas declarações para entregar na Segurança Social e nos Serviços Académicos por causa das propinas.
Eu tinha entregue os originais e contrato assinado por mim dia 2 Novembro na loja do Cientista.
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 06, 2012 9:41 am
- University/ Institute: FPCE-UP
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 08, 2009 6:15 pm
Aqui também.
Se tudo correr bem, a que dia podemos esperar a primeira transferência?
Se tudo correr bem, a que dia podemos esperar a primeira transferência?
-
- recém-chegado
Também recebi hoje o contrato assinado e restante documentação.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 08, 2009 6:15 pm
É pouco provável devido aos atrasos habituais, mas se tudo corresse bem receberíamos os 980 + 750€ no dia 1 de Janeiro, correcto?
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
Dia 2, que dia 1 não é dia útil.
-
- recém-chegado
Se calhar esta pergunta é estúpida, mas então a FCT paga supostamente no início do mês?
-
- cientista assíduo
Sim, paga.
(a pergunta não é estúpida, quem vem do mundo do trabalho está habituado a receber no fim do mês depois de ter feito o trabalho, com a FCT recebemos antes de termos trabalhado! )
(a pergunta não é estúpida, quem vem do mundo do trabalho está habituado a receber no fim do mês depois de ter feito o trabalho, com a FCT recebemos antes de termos trabalhado! )
-
- recém-chegado
Não é bem antes visto que o ano lectivo começou há meses.
Frostie, porque falas em 980 + 750? Eu estava à espera de apenas 980...
Obrigado.
Frostie, porque falas em 980 + 750? Eu estava à espera de apenas 980...
Obrigado.
-
- recém-chegado
No primeiro ano recebe-se 750 € de apoio a conferências e outras que tais. Só se recebe é uma vez. Assim sendo é 980 * 12 + 750.
-
- cientista assíduo
E depois? A FCT como é óbvio paga o período para o qual te candidataste. Se querias ser pago por ano letivo escolhias outra data para começar o doutoramento.Cosmin Escreveu:Não é bem antes visto que o ano lectivo começou há meses.
A FCT não tem culpa que tu tenhas decidido começar o doutoramento antes de teres bolsa.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta nov 18, 2009 3:31 pm
- University/ Institute: FCSH
Um pergunta um pouco offtopic:
Estou a tentar ligar à FCT ( 213924310 ) para saber se vão fazer uma pausa para o Natal nesta próxima semana mas não me atendem. É que recebi agora o contracto mas não moro em Lisboa e quero entregar-lhes directamente esta semana assinado (porque depois volto a Londres) mas estou com medo de chegar lá e estarem fechados.
Então a questão é mesmo saber se alguém sabe se a FCT vai fechar neste periodo e se sim quando!
Muito Obrigada!
Estou a tentar ligar à FCT ( 213924310 ) para saber se vão fazer uma pausa para o Natal nesta próxima semana mas não me atendem. É que recebi agora o contracto mas não moro em Lisboa e quero entregar-lhes directamente esta semana assinado (porque depois volto a Londres) mas estou com medo de chegar lá e estarem fechados.
Então a questão é mesmo saber se alguém sabe se a FCT vai fechar neste periodo e se sim quando!
Muito Obrigada!
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 07, 2013 11:14 am
- University/ Institute: FCT-UNL
Ola,spca Escreveu:OlaMatrix Escreveu:Olá a todos!
Foi-me concedida Bolsa Pós Doc.
Submeti todos os documentos em 01/NOV, mas não obtive qualquer resposta.
Quanto tempo decorreu entre a submissão dos documentos e a emissão do contrato?
Receberam um e-mail?
Obrigado.
Abraço,
Matrix
A partida estaras na mesma situacao que aqui e discutida, e como tal, nao me parece que haja problemas por ainda nao teres recebido o contrato, estaras dentro da demora "normal".
Estou na mesma situação (bolsa BPD) mas eu submeti os meus documentos em 16/Nov.
Ainda não recebi o email para aceder/assinar o contrato (que devia começar no 01/01/2013...)
Alguém sabe se esta demora é "normal"?
O contrato que será emitido (eventualmente) terá 01/01/2013 data do inicio?
Muito obrigado!
-
- recém-chegado
Olá,
Não sei como seja no caso das bolsas de pós. Eu tenho bolsa de doutoramento (BD) e mandei o contrato no dia 12 de Novembro, recebi-o de volta alguns dias antes do final do ano e, já há alguns dias que eles efectuaram também o pagamento.
Caso haja atrasos de vária ordem, a data do contrato fica na mesma aquela que escolheram (neste caso 01/01/2013) recebendo-se depois retroactivo (foi assim que aconteceu nos anos passados quando os pagamentos efectuaram-se em Março ou ainda mais tarde)
Boa sorte!
Não sei como seja no caso das bolsas de pós. Eu tenho bolsa de doutoramento (BD) e mandei o contrato no dia 12 de Novembro, recebi-o de volta alguns dias antes do final do ano e, já há alguns dias que eles efectuaram também o pagamento.
Caso haja atrasos de vária ordem, a data do contrato fica na mesma aquela que escolheram (neste caso 01/01/2013) recebendo-se depois retroactivo (foi assim que aconteceu nos anos passados quando os pagamentos efectuaram-se em Março ou ainda mais tarde)
Boa sorte!
OlaCosmin Escreveu:Olá,
Boa sorte!
Notem que este ano ha a clausula de ter-se de submeter com 60 dias uteis de antecedencia. Creio que nao foram completamente estritos e aceitaram as pessoas que submeteram logo a seguir a sair os resultados, mas algumas pessoas viram a data de inicio adiada por ex. para Fevereiro.
Creio que o melhor e contarem com cerca de 2 meses ate eles verem a papelada e dar uma resposta.
A partida receberao com retroactivos desde a data que a FCT aceitar como inicio do contrato.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 04, 2012 10:14 am
- University/ Institute: FMUP
Alguém tem novidades?
Ainda estou a espera da revisão de documentos. Lacrei dia 3 de Dezembro.
Começo a ficar um bocado preocupado, porque estou a prever que a este ritmo só começo a receber por volta de Maio.
Ainda estou a espera da revisão de documentos. Lacrei dia 3 de Dezembro.
Começo a ficar um bocado preocupado, porque estou a prever que a este ritmo só começo a receber por volta de Maio.