Devolução dos montantes já pagos?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
martadunas18
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 03, 2012 2:27 pm
University/ Institute: IST

Devolução dos montantes já pagos?

Mensagem por martadunas18 »

Boa tarde,

Tenho bolsa de estudo no ensino superior desde há dois anos. Este é o meu terceiro ano a requerê-la e recentemente pediram-me alguns documentos para a análise da mesma. Depois informaram-me que as sanções para "fraude" seriam, entre outros, a devolução dos montantes já pagos da bolsa. Eu não pratiquei fraude, mas penso ter preenchido um campo erradamente por desconhecimento.

Este montantes referem-se às propinas da bolsa corrente ou aos anos anteriores, ou seja, o valor das outras duas bolsas de estudo que já tive? Isto porque este ano ainda não recebi o deferimento da bolsa e portanto, não recebi quaisquer valores.

Obrigada pelo esclarecimento!

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Devolução dos montantes já pagos?

Mensagem por spca »

Ola.

Os "bolseiros" a quem este forum se refere sao Bolseiros de Investigacao Cientifica, ou seja, pessoas que fazem investigacao e sao pagos atraves de "Bolsas de Investigacao", no fundo uma forma de trabalho precario. Situacao que nada tem a ver com os bolseiros dos Servicos de Accao Social do Ensino Superior.
Assim, provavelmente nao havera ninguem por aqui que saiba responder a tua pergunta.

Boa sorte.

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Ja agora, em termos de senso comum, creio que para te obrigarem a devolver dinheiro terao de provar que de facto houve fraude nos anos anteriores. Ou seja, creio que nao te irao obrigar a devolver dinheiro se este ano preencheste erradamente uma coisa. Se isso tiver acontecido tambem nos anos anteriores, ai ja nao sei. Mas mais uma vez, estou a responder de acordo com o que acho que seria senso comum, nao estou por dentro desses casos.

martadunas18
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 03, 2012 2:27 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por martadunas18 »

Ok então, obrigada de qualquer forma! Penso que sim, que seria muito improvável isso acontecer mas como as coisas estão já não sei de nada... Entretanto falei com uma funcionária e o assunto por agora está esclarecido.

Novamente, obrigada por teres perdido um pouco do teu tempo a responder :wink:

Responder