Cobrança da totalidade do valor da propina

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Patrícia Leitão
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 06, 2012 2:30 pm
University/ Institute: FEUP

Cobrança da totalidade do valor da propina

Mensagem por Patrícia Leitão »

Olá boa tarde

Já tinha visitado o vosso forúm mas como ainda não tinha tido a necessidade de colocar posts, uma vez que as minhas dúvidas eram respondidas através das respostas dadas aos posts colocados, ainda não me tinha registado. Como gostava de deixar o meu testemunho/ dúvida achei por bem registar-me.

Foi-me atribuida BdD. Mediante as indicações da FCT a bolsa não pode iniciar antes de Janeiro de 2013 e 60 dias antes da entrega do contrato. Para receber o contrato tenho que possuir o comprovativo da instituição que confere o grau em como estou inscrita num programa doutoral. Matriculei-me e fui colocada. Agora essa mesma instituição quer que me inscreva. Segundo os estatutos da mesma quem se inscrever passados três meses do inicio do programa doutoral tem um "desconto" na propina de 25%. Ainda não completou 3 meses do inicio do programa doutoral por isso essa mesma instituição quer a totalidade das propinas quando já foi advertida que a FCT não deixa iniciar antes de Janeiro de 2013. Por outro lado para solicitar ao director da faculdade a redução do valor das propinas para o valor pago pela FCT tenho que ter o contrato da mesma que só posso ter quando tiver o comprovativo da inscrição.

Isto parece-me tudo uma "pescadinha de rabo na boca" e nada correcta: uns não me dou o contrato sem estar inscrita, outros não me inscrevem enquanto não tiver o contrato e pior querem a totalidade do valor das propinas.
Não sou eu a pagar as propinas mas de qualquer forma a faculdade sabe que a bolsa só se inicia (com sorte!) em janeiro 2013.

Alguém me pode ajudar?
Obrigada

Responder