é possivel mudar de bolsa "nacional" para "internacional"?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
PedroS
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 05, 2012 11:08 am
University/ Institute: portugal

é possivel mudar de bolsa "nacional" para "internacional"?

Mensagem por PedroS »

Ola' bom dia,
Ganhei bolsa de doutoramento candidatando-me apenas com projecto aprovado em universidade em Portugal, no entanto tenho agora confirmacao do interesse de uma universidade Inglesa em participar na co-orientacao do meu projecto.

Ainda nao submeti os documentos finais para o contracto da bolsa por isso a minha pergunta é: ainda é possivel pedir um "upgrade" para passar de bolsa "nacional" para "internacional"?
Tendo em conta que a entrega da documentacao é toda online, qual a estrate'gia e/ou como apresento esta alteracao que me parece extremamente bene'fica para o meu trabalho e que necessita de um apoio logicamente maior ao nivel financeiro?

Desculpem se isto ja' foi perguntado antes mas ainda sou novo nisto
Muito obrigado

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: é possivel mudar de bolsa "nacional" para "internacional

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Certezas não há, mas diria que não é possível.
No entanto, como em qualquer situação não prevista nos regulamentos, podes escrever à FCT questionando isso mesmo. Eu aconselho-te a fazer isso, com um parecer de apoio do orientador.
Acho que a probabilidade de sucesso é muito baixa, mas se é mesmo o teu interesse, tenta...

Bom trabalho
Tiago

PedroS
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 05, 2012 11:08 am
University/ Institute: portugal

Mensagem por PedroS »

Ola' Tiago, muito obrigado pela resposta.

Vou tentar escrever como sugeres.
Alia's estava a planear escrever a perguntar sobre a possibilidade de dar o minimo de aulas possiveis mas á licenciatura e nao ao mestrado, uma vez que na minha a'rea isso faz algum sentido e nao ha' nenhum mestrado especifico em portugal (falo de cinema de animacao).

Ha' algum historial neste aspecto que sirva de referencia?
Muito obrigado uma vez mais

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Não conheço nenhuma referência a esse tipo de alterações ao nível de ensino das aulas.
No entanto, com o último despacho da Secretária de Estado a propósito deste assunto do serviço docente (em discussão em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5053), o problema não se coloca. Poderás dar aulas a licenciaturas (desde que esteja garantida a exequibilidade do plano de trabalhos,...)

Bom trabalho,
Tiago

Responder