Ola' a todos,
pec,o desculpa se isto ja foi discutido aqui mas nao consegui encontrar nenhuma informac,ao. A minha candidatura a BPD foi recusada e gostaria de encontrar os criterios utilizados para avaliar as candidaturas de BPD para poder recorrer, dado que acho que a minha avaliac,ao foi injusta. No entanto, nao encontro nenhuma informacao de como, por exemplo, o doutoramento/artigos etc sao avaliados. Sera' que alguem me pode indicar onde encontrar isso? Se é que existe alguma informacao sobre isso... Se nao, como é que posso verificar que realmente nao houve engano?
Muito obrigada!
Criterios de avaliacao para BPD
Re: Criterios de avaliacao para BPD
Olá
No caso das BPD, os critérios são definidos por cada painel de cada área, pelo que não há informação sobre isso no Guião de Avaliação e são diferentes de área para área. No entanto, tanto quanto tenho percebido, geralmente andam à volta do trabalho científico publicado (podem ter em conta apenas o número de artigos, ou também outros factores, como por exemplo o factor de impacto das revistas ou a posição na lista de autores.
Podes pedir para ver a acta da avaliação, que pode ou não acrescentar algo de útil à informação da ficha de avaliação, e eventualmente as fichas de avaliação dos outros candidatos.
Podes ver: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5037
Bos sorte.
No caso das BPD, os critérios são definidos por cada painel de cada área, pelo que não há informação sobre isso no Guião de Avaliação e são diferentes de área para área. No entanto, tanto quanto tenho percebido, geralmente andam à volta do trabalho científico publicado (podem ter em conta apenas o número de artigos, ou também outros factores, como por exemplo o factor de impacto das revistas ou a posição na lista de autores.
Podes pedir para ver a acta da avaliação, que pode ou não acrescentar algo de útil à informação da ficha de avaliação, e eventualmente as fichas de avaliação dos outros candidatos.
Podes ver: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5037
Bos sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 23, 2012 10:34 pm
- University/ Institute: Nottingham
Re: Criterios de avaliacao para BPD
Muito obrigada pela informac,ao!