Site indisponível
Site indisponível
Olá!
Não consigo entrar no endereço da FCT para submeter a Audiência Prévia. Está a acontecer o mesmo a alguém?
Não consigo entrar no endereço da FCT para submeter a Audiência Prévia. Está a acontecer o mesmo a alguém?
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Re: Site indisponível
Sim... já tentei ligar para a loja do cientista e para a FCT, mas ninguém atende :\
Raios... começo a ficar preocupada...
Raios... começo a ficar preocupada...
Pois, eu já estou preocupada! Não é normal.
Também não consigo aceder aos contactos para ver o número de telefone!
Também não consigo aceder aos contactos para ver o número de telefone!
-
- cientista regular
Todos os sites que ponham xxx.fct.xxxxx estão indisponíveis.
O servidor deve ter ido abaixo... :\
O servidor deve ter ido abaixo... :\
Espero que tenham em consideração esta falha, porque a audiência prévia é para submeter até às 17h.
-
- cientista regular
Isto pode dar jeito a alguém:
Acabei de conseguir ligar para a FCT.
Parece que estão com um problema, não só deles, mas parece que toda a zona está sem net.
No entanto, foi-me sugerido que enviasse imediatamente um e-mail a fazer reclamação de que não pude enviar o meu comentário porque o serviço online está indisponível... pelo que a senhora me disse, terão de ter isso em consideração e alargar o prazo...
Aconselho a todos que façam o mesmo, que pelo menos fica registado em como tentaram submeter as vossas observações
Acabei de conseguir ligar para a FCT.
Parece que estão com um problema, não só deles, mas parece que toda a zona está sem net.
No entanto, foi-me sugerido que enviasse imediatamente um e-mail a fazer reclamação de que não pude enviar o meu comentário porque o serviço online está indisponível... pelo que a senhora me disse, terão de ter isso em consideração e alargar o prazo...
Aconselho a todos que façam o mesmo, que pelo menos fica registado em como tentaram submeter as vossas observações
Obrigado pela informção
Já agora enviamos para que email?
Já agora enviamos para que email?
-
- cientista regular
esqueci-me dessa parte... id.bolsas! não esquecer colocar a referencia da bolsa no assunto.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 03, 2012 3:49 pm
- University/ Institute: FCT-UNL
Pelos vistos não é só o site da FCT. Muitas universidades pelo país estão também com os sites indisponíveis e ninguém identificou a causa.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-as-12h00
Já andam a hackear os concursos?
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-as-12h00
Já andam a hackear os concursos?
-
- cientista regular
Ihhhh... hackers!
É preciso é que disponibilizem este tempo para que quem não submeteu audiência prévia o possa fazer!
-
- cientista regular
Se for como nos outros concursos, normalmente se o problema é dos servidores deles, é normal adiarem a deadline.
Esperemos que assim seja! Afinal estamos dentro do prazo...
Esperemos que assim seja! Afinal estamos dentro do prazo...
-
- cientista regular
LACRADO!!! uffff
Já dá!
Aparente explicacao para a indisponibilidade (entretanto resolvida):
Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunic ... 78139.html
Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunic ... 78139.html
Explosão no LNEC deita abaixo domínio .pt e rede académica
Uma pequena explosão na sala de computadores e sistemas eléctricos, localizada no LNEC, causou perturbações na rede académica, impedindo o aceso a sites das universidades e também aos endereços de gestão de domínios .pt.
A explosão terá ocorrido pelas 11.50, tendo sido resolvida pelos Sapadores Bombeiros de Lisboa poucos minutos depois. A explosão não causou incêndio, feridos ou danos.
O incidente afetou a rede gerida pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), cujos próprios telefones deixaram de funcionar, assim como a rede interna do LNEC. Os websites geridos pela fundação também ficaram offline, mas entretanto já estão outra vez online. Os sites das universidades também já voltaram a ficar acessíveis.
O TeK procurou mais esclarecimentos junto da FCCN e do próprio LNEC mas não foi possível obter resposta até à hora de publicação desta notícia.
Recorde-se que a rede académica (RCTS) é gerida pela FCCN, ligando as universidades de todo o país e laboratórios de investigação.
A Fundação gere também o sistema de gestão de domínios .pt, o DNS.pt, mas não foram sentidos impactos na infraestrutura de Internet portuguesa, até devido à forma como a arquitetura da rede está construída.