Alteração de plano de trabalhos de Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sergiom
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 18, 2006 12:48 pm

Alteração de plano de trabalhos de Doutoramento

Mensagem por sergiom »

Boa tarde,

Em Setembro fui informado pelos serviços da FCT que a bolsa de doutoramento a que me tinha candidatado havia sido aprovada. Contudo, neste momento pretendia alterar o meu plano de trabalhos, assim como orientadores e instituição. Gostaria de saber se essa hipótese está prevista, assim como os passos que tenho de para o fazer.

Grato,

Sérgio

tiagopereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am

Mensagem por tiagopereira »

Olá Sérgio,

A alteração do plano de trabalhos está prevista no regulamento, sujeita à aprovação da FCT. Tens de contactar a FCT, explicar a mudança e solicitar a alteração do plano de trabalhos.

sergiom
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por sergiom »

Vou-me informar. Mas alguém teve essa experiência ou conhece alguém que tenha mudado? É um processo simples ou borucrático? A resposta depende do painel que avaliou as candiadturas?
Abraço

alexandra rosa
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm

Re: Alteração de plano de trabalhos de Doutoramento

Mensagem por alexandra rosa »

sergiom Escreveu: Em Setembro fui informado pelos serviços da FCT que a bolsa de doutoramento a que me tinha candidatado havia sido aprovada. Contudo, neste momento pretendia alterar o meu plano de trabalhos, assim como orientadores e instituição.
Se queres mudar de plano de trabalhos, orientadores e instituição, parece-me é que desistes da bolsa que te foi atribuida.
Na minha opinião terias de te submeter a nova avaliação.

Alexandra
Alexandra Rosa
Ex-cientista

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

sei pelo menos de um caso (infelizmente já não tenho o contacto com a pessoa) que mudou de orientadores, instituição e plano de trabalhos sem desistir e voltar a concorrer.

Teve foi de submeter a FCT o novo plano de trabalhos e as autorizações e cartas necessárias dos novos orientadores. O processo demorou um bocado a ser respondido. Não sei se foi avaliado novamente por um painel.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

qz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 26, 2006 1:28 pm

Mensagem por qz »

Sergio estou no mesmo barco.

Tb queria mudar a bolsa que ganhei (orientador e optimizar o projecto) para isto conto com a ajuda do orientador que propus qdo me candidatei à bolsa.

Tens novidades relativamente á tua pretensão? è isto possivel ? poderias responder asap ?

A quem possa ajudar tb agradecia, è urgente.

Obrigado

ARato

sergiom
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por sergiom »

viva.
Liguei para a fct e disseram-me que existe essa possibilidade. é necessário escrever uma carta para a fct a indicar as razões da alteração, assim como o plano de trabalho (já alterado), carta do orientador autorizando a autorização, parecer do novo orientador, aceitação da nova instituição.
Depois é aguardar pela decisão... não faço ideia o tempo que demora, nem se é um processo usual.
ARato, vais avançar com a mudança para breve? E mudas também de orientor? Assim que tenhas novidades, comunica.

Abraço

Responder