Recebi a acta de avaliação (e fiquei na mesma...)
-
- cientista regular
- Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
- University/ Institute: ***
Recebi a acta de avaliação (e fiquei na mesma...)
Caros colegas,
recebi a acta do painel de avaliação. Como podem ver em anexo, pouco diz em relação aos critérios adoptados para as BPD.
A senhora da FCT com quem falei disse-me que aquilo que enviam por e-mail é o mesmo que podemos consultar na loja do cientista.
Mas... É só isto que temos para ver? É possível consultarmos as candidaturas que obtiveram bolsa?
recebi a acta do painel de avaliação. Como podem ver em anexo, pouco diz em relação aos critérios adoptados para as BPD.
A senhora da FCT com quem falei disse-me que aquilo que enviam por e-mail é o mesmo que podemos consultar na loja do cientista.
Mas... É só isto que temos para ver? É possível consultarmos as candidaturas que obtiveram bolsa?
- Anexos
-
- Capturar.JPG (78.57 KiB) Visto 8134 vezes
-
- investigador em formação
- Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
- University/ Institute: FCTUC
Re: Recebi a acta de avaliação (e fiquei na mesma...)
WTF?!?
Mas então a acta de avaliação não devia ser um documento, diferente para cada candidato, em que se diz ponto por ponto como se chegou aos valores atribuídos em cada categoria?!?!
Isto não serve para nada! Também já pedi a minha, estou à espera de a receber...
Mas então a acta de avaliação não devia ser um documento, diferente para cada candidato, em que se diz ponto por ponto como se chegou aos valores atribuídos em cada categoria?!?!
Isto não serve para nada! Também já pedi a minha, estou à espera de a receber...
Ola
A mensagem de onde tirei esta indicacao e:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 73&p=22320
Se calhar a designacao e "processos" e nao "actas", apesar de a autora do post citado empregar esse termo mais abaixo.
De qualquer modo, creio que devia ser obvio para eles o que querem...
Ou entao as coisas mudaram desde que esta mensagem foi escrita e agora, nao sei.
Nao sei se querem experimentar "Pedido de consulta processos candidatura B(P)D e a vossa referência" em vez de pedido de consulta de acta...
Caso a situacao tenha vindo da minha ma designacao, peco desculpas.
Boa sorte.
Se calhar a designacao e "processos" e nao "actas", apesar de a autora do post citado empregar esse termo mais abaixo.
Ou entao as coisas mudaram desde que esta mensagem foi escrita e agora, nao sei.
Nao sei se querem experimentar "Pedido de consulta processos candidatura B(P)D e a vossa referência" em vez de pedido de consulta de acta...
Boa sorte.
-
- cientista regular
Olha, já fiz isso... mas quando estive ao telefone com a senhora, fiquei com a ideia de que o que enviam é o mesmo que se consulta por lá. Mas confesso que não perguntei especificamente "posso ver os processos dos outros candidatos?" Vou tentar telefonar de novo, esta acta de pouco ou nada me vale.spca Escreveu:Ola
Boa sorte.
Provavelmente ja fizeste isso, mas seja como for, talvez convenha explicar que o que queres e consultar o teu processo de avaliacao com maior detalhe do que o apresentado na Ficha de Avaliacao.CristinaC Escreveu:Olha, já fiz isso... mas quando estive ao telefone com a senhora, fiquei com a ideia de que o que enviam é o mesmo que se consulta por lá. Mas confesso que não perguntei especificamente "posso ver os processos dos outros candidatos?" Vou tentar telefonar de novo, esta acta de pouco ou nada me vale.spca Escreveu:Ola
Boa sorte.
Boa sorte.
-
- cientista regular
Se calhar expressei-me mal, o que queria dizer é que segui o teu conselho e enviei um novo e-mail pedindo para consultar os outros processos. Entretanto, falei com outra colega que passou pela mesma situação no ano passado que me disse o mesmo que está no tópico que colaste acima. Obrigada pela ajuda.spca Escreveu:Provavelmente ja fizeste isso, mas seja como for, talvez convenha explicar que o que queres e consultar o teu processo de avaliacao com maior detalhe do que o apresentado na Ficha de Avaliacao.CristinaC Escreveu:Olha, já fiz isso... mas quando estive ao telefone com a senhora, fiquei com a ideia de que o que enviam é o mesmo que se consulta por lá. Mas confesso que não perguntei especificamente "posso ver os processos dos outros candidatos?" Vou tentar telefonar de novo, esta acta de pouco ou nada me vale.spca Escreveu:Ola
Boa sorte.
Boa sorte.
Para além da acta da reunião dos avaliadores, que não esclarece muito, a FCT permite a consulta, na loja do cientista, dos "processos individuais", ou seja, das "fichas de avaliação" dos restantes candidatos, que são tão esclarecedoras como já se sabe...
-
- cientista regular
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
- University/ Institute: ----
A unica ficha de avaliação que há é a que nos enviam ou supostamente há uma por avaliador (com uma descrição mais detalhada) e a que nos enviam é só um resumo?aleph Escreveu:Para além da acta da reunião dos avaliadores, que não esclarece muito, a FCT permite a consulta, na loja do cientista, dos "processos individuais", ou seja, das "fichas de avaliação" dos restantes candidatos, que são tão esclarecedoras como já se sabe...
As que nos enviam foram as únicas que nos disponibilizaram para consulta no concurso do ano passado. Nada indica que haja mais documentação.anidras Escreveu:A unica ficha de avaliação que há é a que nos enviam ou supostamente há uma por avaliador (com uma descrição mais detalhada) e a que nos enviam é só um resumo?aleph Escreveu:Para além da acta da reunião dos avaliadores, que não esclarece muito, a FCT permite a consulta, na loja do cientista, dos "processos individuais", ou seja, das "fichas de avaliação" dos restantes candidatos, que são tão esclarecedoras como já se sabe...
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
Os avaliadores têm apenas um mês para avaliar dezenas de currículos, e dezenas de programas de trabalho. Na minha área foram 120, mas em algumas áreas foram mais de 200, e é impossível que no meio de tanta coisa para avaliar, e com um prazo limite, não se cometam injustiças e erros na avaliação. Por isso, sugiro que escrevamos cartas ao presidente da FCT, e ao director do departamento de gestão e de recursos humanos da FCT, a propor que volte a haver 2 fases de candidatura, uma a meio do ano, e outro no final do ano, tal como acontecia até há bem pouco tempo.
-
- cientista regular
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
- University/ Institute: ----
Obrigadoaleph Escreveu:As que nos enviam foram as únicas que nos disponibilizaram para consulta no concurso do ano passado. Nada indica que haja mais documentação.anidras Escreveu:A unica ficha de avaliação que há é a que nos enviam ou supostamente há uma por avaliador (com uma descrição mais detalhada) e a que nos enviam é só um resumo?aleph Escreveu:Para além da acta da reunião dos avaliadores, que não esclarece muito, a FCT permite a consulta, na loja do cientista, dos "processos individuais", ou seja, das "fichas de avaliação" dos restantes candidatos, que são tão esclarecedoras como já se sabe...
Nao entendo como ha 2 avaliadores por candidatura e só uma ficha de avaliaçao. Quem escreverá esta ficha de avaliação? Os dois avaliadores em conjunto ou so um deles ounalguem da FCT?
-
- cientista regular
Eu ainda não consegui que me respondessem à tentativa de marcação para consultar as candidaturas. Hoje liguei para a FCT, disseram-me que já têm as marcações preenchidas até 6ªf, prazo em que termina a Audiência Prévia. E que estariam a tentar disponibilizar uma sala extra com computadores, mas ainda nada estaria decidido, e que deveria aguardar o contacto deles para marcação. Enfim...
Se alguém souber de mais alguma coisa, pf informe.
Se alguém souber de mais alguma coisa, pf informe.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jul 13, 2009 4:07 pm
- University/ Institute: FCUP/ISEP
Olá,
Alguém recebeu a acta da ciências da saúde? Já pedi à FCT e ainda não enviaram. Se alguém a tiver podia colocar aqui!
obrigado
Alguém recebeu a acta da ciências da saúde? Já pedi à FCT e ainda não enviaram. Se alguém a tiver podia colocar aqui!
obrigado
-
- investigador em formação
- Registado: sexta ago 19, 2011 11:36 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Este ano foi a escandaleira total na FCT. Se virem que encontram alguma irregularidade apresentem-na no recurso. Eu já recebi a ata e fiquei completamente na mesma, eles fazem o que querem e nós somos obrigados a acatar...