Olá a todos!
Esta questão é dirigida aos meus colegas com alguma experiência:
Consegui Bolsa de Pós Doutoramento. Mas será completamente impossível ter defendido a Tese até 31 de Dezembro de 2012. Não digo ter a documentação em mãos, digo mesmo ter defendido, uma vez que ainda estou a escrever a Tese (!)
Há alguém que já tenha passado pelo mesmo que e me possa dizer qual foi o resultado? A FCT não atribui MESMO a BPD?
Desde já, muito obrigada!
Não acabar Doutoramento no prazo - Consequências para BPD
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Não acabar Doutoramento no prazo - Consequências para BP
Nas situações equivalentes que conheço (quando foi preciso ter pedido provas até determinada data), a FCT não atribuiu a bolsa. Mas não sei se há alguém que tenha outra experiência...
Tiago
Tiago
A informação que obtive na loja do cientista antes do concurso é que a bolsa não seria atribuída (sem qualquer prejuízo para futuras candidaturas).
Podes sempre perguntar se eles aceitam a documentação que entregaste a tese e pediste as provas (até 31/12/2012)...
Podes sempre perguntar se eles aceitam a documentação que entregaste a tese e pediste as provas (até 31/12/2012)...
-
- Sócios
- Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
- University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa
Olá "simonem",
Se é impossível para ti defenderes a tua tese e obter o grau de Doutor até 31 de Dez. de 2012, então a FCT não irá atribuir-te a BPD.
O Edital do concurso é muito claro a este respeito:
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... iduais2012
"Os candidatos a Bolsas de Doutoramento ou Pós-Doutoramento, que não tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão candidatar-se se declararem no formulário que o obterão até 31 de dezembro de 2012. No caso de estas previsões não se cumprirem as bolsas não serão concedidas."
Confirmo que esta é a experiência de anos anteriores, as bolsas não são confirmadas a quem não cumprir o prazo de conclusão do grau que foi definido no concurso. A FCT não aceita nenhum tipo de justificações para o atraso na obtenção do grau, nem sequer baixa por doença.
Com os melhores desejos,
Susana
----------------------
Susana Neves
Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC
Se é impossível para ti defenderes a tua tese e obter o grau de Doutor até 31 de Dez. de 2012, então a FCT não irá atribuir-te a BPD.
O Edital do concurso é muito claro a este respeito:
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... iduais2012
"Os candidatos a Bolsas de Doutoramento ou Pós-Doutoramento, que não tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão candidatar-se se declararem no formulário que o obterão até 31 de dezembro de 2012. No caso de estas previsões não se cumprirem as bolsas não serão concedidas."
Confirmo que esta é a experiência de anos anteriores, as bolsas não são confirmadas a quem não cumprir o prazo de conclusão do grau que foi definido no concurso. A FCT não aceita nenhum tipo de justificações para o atraso na obtenção do grau, nem sequer baixa por doença.
Com os melhores desejos,
Susana
----------------------
Susana Neves
Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC
simonem Escreveu:Olá a todos!
Esta questão é dirigida aos meus colegas com alguma experiência:
Consegui Bolsa de Pós Doutoramento. Mas será completamente impossível ter defendido a Tese até 31 de Dezembro de 2012. Não digo ter a documentação em mãos, digo mesmo ter defendido, uma vez que ainda estou a escrever a Tese (!)
Há alguém que já tenha passado pelo mesmo que e me possa dizer qual foi o resultado? A FCT não atribui MESMO a BPD?
Desde já, muito obrigada!