Quem lê as reclamações em audiência prévia?
-
- cientista regular
- Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
- University/ Institute: ***
Quem lê as reclamações em audiência prévia?
Bom dia colegas,
Estou a preparar o meu texto para reclamar o resultado da candidatura. A minha dúvida é... quem é que lê as reclamações em audiência prévia? São os funcionários da FCT que vão ver se as coisas batem com o guião de avaliação? E como funciona para as BDPs, onde quase nada é objectivo em termos do guião?
Obrigada!
Saudações académicas
Estou a preparar o meu texto para reclamar o resultado da candidatura. A minha dúvida é... quem é que lê as reclamações em audiência prévia? São os funcionários da FCT que vão ver se as coisas batem com o guião de avaliação? E como funciona para as BDPs, onde quase nada é objectivo em termos do guião?
Obrigada!
Saudações académicas
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 18, 2012 10:58 am
- University/ Institute: Porto
Re: Quem lê as reclamações em audiência prévia?
Cristina,
Eu estou na mesma situação e tenho exatamente a mesma dúvida. No contexto desta questão, queria ainda saber se o pedido de audiência prévia pode atrasar o pedido do recurso.
Obrigada.
Eu estou na mesma situação e tenho exatamente a mesma dúvida. No contexto desta questão, queria ainda saber se o pedido de audiência prévia pode atrasar o pedido do recurso.
Obrigada.
Ola
Quem ve as AP sao funcionarios da FCT (por isso e que so serve para erros administrativos, tipo dizem que tenho 3 artigos mas afinal tenho 5, ou (+ nas BD) ter sido avaliado com uma media inferior a real).
So se pode fazer recurso depois de sairem os resultados da AP (que saem para toda a gente ao mesmo tempo), pelo que fazerem AP nao atrasa o recurso, tirando pelo factor de que quantas mais AP eles tiverem para ver, mais demoram...
Boa sorte.
Quem ve as AP sao funcionarios da FCT (por isso e que so serve para erros administrativos, tipo dizem que tenho 3 artigos mas afinal tenho 5, ou (+ nas BD) ter sido avaliado com uma media inferior a real).
So se pode fazer recurso depois de sairem os resultados da AP (que saem para toda a gente ao mesmo tempo), pelo que fazerem AP nao atrasa o recurso, tirando pelo factor de que quantas mais AP eles tiverem para ver, mais demoram...
Boa sorte.
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
Olá,
o meu avaliador fez questão de não discriminar nadinha do que contou no meu mérito... o único que sei é que aquele valor é impossível... Acho que se esqueceram que tinha o mestrado, e fizeram as contas como se só tivesse uma licenciatura, mas como ele não escreveu nada, não sei de onde veio aquele valor... Estava a contar com a audiência prévia para reclamar... será que me resolvem a situação?
o meu avaliador fez questão de não discriminar nadinha do que contou no meu mérito... o único que sei é que aquele valor é impossível... Acho que se esqueceram que tinha o mestrado, e fizeram as contas como se só tivesse uma licenciatura, mas como ele não escreveu nada, não sei de onde veio aquele valor... Estava a contar com a audiência prévia para reclamar... será que me resolvem a situação?
Atencao que o mestrado so conta para as BD, nao para as BPD (em principio).cmrp Escreveu:Olá,
Se for o caso, podes reclamar dizendo que segundo o Guiao de Avaliacao devias ter nota de merito X porque YYYYYYYYY mas tiveste Z pelo que sera um erro administrativo...
Boa sorte.
-
- cientista regular
Desculpa, sim.. sou BD. O problema é que não sei quanto conta cada artigo, por isso não posso saber quanto deveria ter - sei apenas pelo tabelado que X de licenciatura + Y de mestrado dá nota mínima de Z... é uma chatice se me fizerem ir a Lisboa - porque vivo longe - só para ter acesso ao guião do painel.spca Escreveu:Atencao que o mestrado so conta para as BD, nao para as BPD (em principio).cmrp Escreveu:Olá,
Se for o caso, podes reclamar dizendo que segundo o Guiao de Avaliacao devias ter nota de merito X porque YYYYYYYYY mas tiveste Z pelo que sera um erro administrativo...
Boa sorte.
Mas obrigada spca
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
acho que estas enganado, isso era ate este ano e era o que seria justo. isso este ano mudou, pelo que ja me apercebi e contam licenciatura+mestrado+doutoramento, para as BPD...spca Escreveu: Atencao que o mestrado so conta para as BD, nao para as BPD (em principio).
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 18, 2012 10:58 am
Se a licenciatura e o mestrado não contassem para a avaliação das BPD's, não faria sentido ser obrigatório o envio dos diplomas dos graus académicos na candidatura. Aliás, acho muito bem que conte. O que acontece é que não tem o peso que tem para as BD's e, pelo que me parece, pesa muito pouco (a não ser que dependa das áreas).Bitter Sweet Girl Escreveu:acho que estas enganado, isso era ate este ano e era o que seria justo. isso este ano mudou, pelo que ja me apercebi e contam licenciatura+mestrado+doutoramento, para as BPD...spca Escreveu: Atencao que o mestrado so conta para as BD, nao para as BPD (em principio).
Boa sorte.
Ola.Bitter Sweet Girl Escreveu:acho que estas enganado, isso era ate este ano e era o que seria justo. isso este ano mudou, pelo que ja me apercebi e contam licenciatura+mestrado+doutoramento, para as BPD...spca Escreveu: Atencao que o mestrado so conta para as BD, nao para as BPD (em principio).
Boa sorte.
Cada painel avalia para as BPD conforme os criterios que definir e pode mudar de area para area. Pode haver algumas areas que contem com as medias de lic e mestrado (dai referi que "nao conta para as BPD (em principio)"), mas pelo que tenho visto, creio que na maior parte das areas nao conta. De qualquer modo, posso estar errado.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 15, 2012 6:36 pm
- University/ Institute: Ispa
cmrp,
Não precisas de ir directamente à FCT para pedir o guião do painel. O ano passado pedi por e-mail e eles enviam para ti em formato PFD. envia um e-mail para eles a pedir.
Boa sorte
Não precisas de ir directamente à FCT para pedir o guião do painel. O ano passado pedi por e-mail e eles enviam para ti em formato PFD. envia um e-mail para eles a pedir.
Boa sorte
cmrp Escreveu:Desculpa, sim.. sou BD. O problema é que não sei quanto conta cada artigo, por isso não posso saber quanto deveria ter - sei apenas pelo tabelado que X de licenciatura + Y de mestrado dá nota mínima de Z... é uma chatice se me fizerem ir a Lisboa - porque vivo longe - só para ter acesso ao guião do painel.spca Escreveu:Atencao que o mestrado so conta para as BD, nao para as BPD (em principio).cmrp Escreveu:Olá,
Boa sorte.
Mas obrigada spca
-
- cientista regular
Obrigadissima por avisares! Espero que funcione! Já tinha enviado um e-mail a tentar marcar hora, mas sendo assim vou é pedir que me mandem o guião por email!verapf Escreveu:cmrp,
Boa sorte
-
- investigador em formação
- Registado: sexta ago 19, 2011 11:36 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Alguém já recebeu resposta acerca do dia e hora que nos podemos dirigir para ver os processos de avaliação?
Pessoal, antes dos resultados do concurso estavam a demorar tipo 1 semana ou 2 a responder aos mails. Agora que devem estar inundados de mail por causa do concurso certamente nao serao rapidos.Bolseira2012 Escreveu:Alguém já recebeu resposta acerca do dia e hora que nos podemos dirigir para ver os processos de avaliação?
-
- cientista regular
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
- University/ Institute: ----
Pois, tambem acho que não serão rápidos. Mas eles devem saber que não têm capacidade de resposta.spca Escreveu:Pessoal, antes dos resultados do concurso estavam a demorar tipo 1 semana ou 2 a responder aos mails. Agora que devem estar inundados de mail por causa do concurso certamente nao serao rapidos.Bolseira2012 Escreveu:Alguém já recebeu resposta acerca do dia e hora que nos podemos dirigir para ver os processos de avaliação?
Só não me parece correcto que as pessoas tenham que ir para AP sem poder ter acesso à sua própria avaliação. Se eles não têm capacidade de resposta deviam fazer as coisas de outra maneira, de forma a que quem vai a AP se possa defender correctamente.
A FCT é a primeira a complicar as coisas e "pede" que lhes enviem e-mails.
Podiam por exemplo facilitar automaticamente a ficha de avaliaçao de cada pessoa sem ser necessário pedir, ou em ultimo caso alterar os tempos de AP. Agora uma pessoa reclamar sem poder sustentar os argumentos é que me parece incrivel
-
- Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
- University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa
Olá, eu enviei um email a pedir acesso à acta da avaliação e leram a mensagem ontem (3ª feira) mas não responderam... Também acho indispensável ler a avaliação.
Nas observações na minha ficha, por exemplo, não é mencionado que sou "assistente convidado" numa instituição universitária estrangeira (tipo reserch fellow, como se chama aqui em Portugal?), sabem se conta no mérito do candidato? E ter tido uma bolsa Gulbenkian conta? Há muita coisa que o meu avaliador não mencionou.. é mesmo preciso ler a acta.
Já agora Bitter Sweet Girl, nas BPD, na avaliação do título de licenciatura (onde foi considerado), que valores deram? com base na tabela BD?
Nas observações na minha ficha, por exemplo, não é mencionado que sou "assistente convidado" numa instituição universitária estrangeira (tipo reserch fellow, como se chama aqui em Portugal?), sabem se conta no mérito do candidato? E ter tido uma bolsa Gulbenkian conta? Há muita coisa que o meu avaliador não mencionou.. é mesmo preciso ler a acta.
Já agora Bitter Sweet Girl, nas BPD, na avaliação do título de licenciatura (onde foi considerado), que valores deram? com base na tabela BD?
-
- cientista regular
- Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
- University/ Institute: ***
Uma vez mais, obrigada pela ajuda spca.
Eu enviei e-mail na 2ªf, pedindo para fazer marcação, e depois enviei novo e-mail perguntando se era possível enviar alguma coisa por e-mail (li algures aqui no fórum que poderiam facultar o guião de avaliação). Também tenho tentado telefonar, mas sem sucesso.
Se alguém entretanto souber de alguma marcação, avise...
Eu enviei e-mail na 2ªf, pedindo para fazer marcação, e depois enviei novo e-mail perguntando se era possível enviar alguma coisa por e-mail (li algures aqui no fórum que poderiam facultar o guião de avaliação). Também tenho tentado telefonar, mas sem sucesso.
Se alguém entretanto souber de alguma marcação, avise...
-
- Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
- University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa
Olá, recebi a acta da avaliação (um documento com apenas dados sobre o processo geral que desenvolveu o painel), e consegui marcação mas o que vou consultar são as avaliações dos outros candidatos... o funcionário que me ligou disse que para além da nossa ficha de avaliação, e da tal acta, não há mais nada para consultar. O que é verdadeiramente escandaloso não existir um apontamento sobre como foi feito o calculo do mérito para BPD. Mesmo que se aceite que cada painel tenha um método de avaliação próprio, caramba, isto deveria ser transparente!
-
- Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Blanca é escandaloso simplesmente porque lhes dá jeito a eles! Assim dão as bolsas aos amigos como tem acontecido até aqui. Na minha área deram a um candidato que não tinha um unico artigo ISI, tinha estado a fazer um doutoramento com uma empresa. É uma boa estratégia para eu dizer que não me apetece publicar não achas? escandaloso é pouco.blanca Escreveu:Olá, recebi a acta da avaliação (um documento com apenas dados sobre o processo geral que desenvolveu o painel), e consegui marcação mas o que vou consultar são as avaliações dos outros candidatos... o funcionário que me ligou disse que para além da nossa ficha de avaliação, e da tal acta, não há mais nada para consultar. O que é verdadeiramente escandaloso não existir um apontamento sobre como foi feito o calculo do mérito para BPD. Mesmo que se aceite que cada painel tenha um método de avaliação próprio, caramba, isto deveria ser transparente!