Dúvida em resultados BD 2012
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 16, 2012 10:16 am
- University/ Institute: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Dúvida em resultados BD 2012
Bom dia a todos,
Nos resultados das candidaturas a BD 2012, nas zona de "Observações" do parâmetro "Mérito das condições de acolhimento" surge o seguinte comentário:
"LA CVs of the coordinators in the area."
O que é que poderá significar LA?
Nos resultados das candidaturas a BD 2012, nas zona de "Observações" do parâmetro "Mérito das condições de acolhimento" surge o seguinte comentário:
Re: Dúvida em resultados BD 2012
Isso e tudo o que e escrito nessa parte? Talvez o resto ajude a perceber... Podes fazer copy-paste?ruicp Escreveu:Bom dia a todos,
-
- cientista regular
- Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
- University/ Institute: ----
Os comentários estavam em Ingles?ruicp Escreveu:Bom dia a todos,
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:50 pm
- University/ Institute: ISCTE-IUL
Boa tarde!
Candidatei-me a BD da FCT pela primeira vez este ano e fiquei 5 centésimas abaixo da linha de corte. Como tal, gostaria que me ajudassem com o seguinte:
- Alguém tem experiência com respostas favoráveis nesta situação aquando a solicitação de recurso e quanto tempo demora, em média, a divulgação dos resultados desse recurso?
-Caso solicite recurso e este venha indeferido, não anula a possibilidade de candidatura a bolsa novamente no ano seguinte, certo?
- Caso inicie o doutoramento este ano, mesmo sem BD, posso candidatar-me novamente para o ano a BD da FCT, mesmo já estando a frequentar o ciclo de estudos em causa, ou seja, já estando no 2º ano de Doutoramento (tentei contactar a FCT, mas para já sem sucesso)?
Obrigada, desde já, pela ajuda e parabéns a quem teve bolsa!
Candidatei-me a BD da FCT pela primeira vez este ano e fiquei 5 centésimas abaixo da linha de corte. Como tal, gostaria que me ajudassem com o seguinte:
- Alguém tem experiência com respostas favoráveis nesta situação aquando a solicitação de recurso e quanto tempo demora, em média, a divulgação dos resultados desse recurso?
-Caso solicite recurso e este venha indeferido, não anula a possibilidade de candidatura a bolsa novamente no ano seguinte, certo?
- Caso inicie o doutoramento este ano, mesmo sem BD, posso candidatar-me novamente para o ano a BD da FCT, mesmo já estando a frequentar o ciclo de estudos em causa, ou seja, já estando no 2º ano de Doutoramento (tentei contactar a FCT, mas para já sem sucesso)?
Obrigada, desde já, pela ajuda e parabéns a quem teve bolsa!
-
- recém-chegado
O que coloquei aqui foi o único comentário que colocaram no parâmetro de Mérito da Instituição de Acolhimento. E sim, as observações foram em inglês, talvez porque submeti o projecto em inglês.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 24, 2012 4:16 pm
- University/ Institute: UEvora
Bem, pela lógica LA seria laboratório associado... mas tu é que podes saber se a tua instituição de acolhimento é um laboratório associado ou não... tiveste 5 nesse item? http://www.fct.pt/apoios/unidades/las
-
- recém-chegado
Pensei nessa hipótese, MAS:atum Escreveu:Bem, pela lógica LA seria laboratório associado... mas tu é que podes saber se a tua instituição de acolhimento é um laboratório associado ou não... tiveste 5 nesse item? http://www.fct.pt/apoios/unidades/las
1- Estando a frase em inglês, não faria sentido;
2- Qual o sentido da frase, no geral?
-
- recém-chegado
A sigla para laboratório associado é LA não acho que tenha de ter tradução.ruicp Escreveu:Pensei nessa hipótese, MAS:atum Escreveu:Bem, pela lógica LA seria laboratório associado... mas tu é que podes saber se a tua instituição de acolhimento é um laboratório associado ou não... tiveste 5 nesse item? http://www.fct.pt/apoios/unidades/las
1- Estando a frase em inglês, não faria sentido;
2- Qual o sentido da frase, no geral?
O sentido penso que é classificar a instituição e os orientadores. Instituição: LA; Orientadores: com CV na área do tema da tese.
-
- recém-chegado
Ou seja, a frase não diz nada em concreto. Apenas atira conceitos ao ar e uma pessoa que trate de interpretar qualquer coisa daí.
A minha ideia também é a mesma, mas queria confirmar...
Tambem pode ser algum acronimo que eles usaram e se esqueceram de "traduzir".
Possivelmente se estas a fazer a pergunta tiveste uma nota baixa... Podera estar de acordo com as penalizacoes em cado de orientadores com excesso de alunos de doutoramento?
Guiao de avaliacao: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... 2.phtml.pt
Possivelmente se estas a fazer a pergunta tiveste uma nota baixa... Podera estar de acordo com as penalizacoes em cado de orientadores com excesso de alunos de doutoramento?
Guiao de avaliacao: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... 2.phtml.pt
Base de referência para a classificação do mérito das condições de acolhimento
(...) No caso de orientadores que supervisionam mais do que 5 estudantes de doutoramento, o mérito global das condições de acolhimento terá a classificação de 2,5. Nos casos de supervisão de 10 ou mais estudantes de doutoramento o mérito global das condições de acolhimento é automaticamente classificado com 1.
-
- recém-chegado
Depende. Não sei como é agora, mas antes os LA davam classificação de 5 automaticamente e nesse caso estaria certo e apenas confirmavam que os orientadores eram da área correcta.ruicp Escreveu:Ou seja, a frase não diz nada em concreto. Apenas atira conceitos ao ar e uma pessoa que trate de interpretar qualquer coisa daí.
Devias dizer se é um laboratório associado ou não e que classificação tiveste. Assim quem está a especular somos nós.
-
- recém-chegado
Trata-se de facto de um laboratório associado, mas obtive uma classificação de 4.
Estara de acordo com estares num Lab Associado (5, 30% do peso) e orientador nao muito experiente, tipo professor auxiliar, para classificacao tipo 3.5 (70% do peso)?ruicp Escreveu:Trata-se de facto de um laboratório associado, mas obtive uma classificação de 4.
(LA + CV do orientador)
-
- recém-chegado
Sim, nesse caso a penalização deve ter vindo dos CVs dos orientadores e a justificação não é dada. Deviam ter sido mais explicativos.
-
- recém-chegado
Precisamente. A observação que fizeram não explica nada...atum Escreveu:Sim, nesse caso a penalização deve ter vindo dos CVs dos orientadores e a justificação não é dada. Deviam ter sido mais explicativos.
"LACK CVs of the coordinators in the area"?ruicp Escreveu:Bom dia a todos,
-
- cientista assíduo
- Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
- University/ Institute: FCUL
Laboratório Associado ?ruicp Escreveu:Bom dia a todos,
J
-
- recém-chegado
Também pensei nisso. Mas assim mais valia mandar SMS.aleph Escreveu:"LACK CVs of the coordinators in the area"?ruicp Escreveu:Bom dia a todos,
Isso quer dizer que não tens a certeza de que os teus orientadores enviaram/lacraram o CV deles? Se não entregaram, então talvez tenhas hipóteses de melhorar a classificação no recurso. Mas parece-me que quem tem de verificar se não falta nenhum documento são, em primeiro lugar, os interessados.ruicp Escreveu:Também pensei nisso. Mas assim mais valia mandar SMS.aleph Escreveu:"LACK CVs of the coordinators in the area"?ruicp Escreveu:Bom dia a todos,
-
- recém-chegado
A minha suposição é meramente ao nível da "tradução" da observação que me deixaram. Tenho a certeza que os orientadores lacraram os seus CVs.aleph Escreveu:Isso quer dizer que não tens a certeza de que os teus orientadores enviaram/lacraram o CV deles? Se não entregaram, então talvez tenhas hipóteses de melhorar a classificação no recurso. Mas parece-me que quem tem de verificar se não falta nenhum documento são, em primeiro lugar, os interessados.ruicp Escreveu:Também pensei nisso. Mas assim mais valia mandar SMS.aleph Escreveu: "LACK CVs of the coordinators in the area"?