Consegui bolsa de doutoramento, ando aqui de volta das exigências da FCT e estou com uma dúvida sobre o seguinte:
O meu contrato actual (sou bolseira de investigação num projecto) só acaba no fim de Março e eu queria iniciar a bolsa de doutoramento o quanto antes. Como é evidente, isso implica terminar o meu contrato actual mais cedo, mas quer dizer que tenho de tratar já disso e arranjar um comprovativo para enviar à FCT? Ou basta uma declaração de compromisso?F - Esclarecimento da situação profissional - Clarification of professional status
Aplicável a todos os candidatos.1. Os candidatos sem qualquer actividade profissional à data da concessão de bolsa devem entregar uma declaração, sob compromisso de honra, sobre a inexistência de qualquer actividade durante o período da bolsa.2. Os candidatos que possuam uma actividade profissional à data da concessão de bolsa, ainda que compatível com o regime de exclusividade da bolsa nos termos do art. 5º do EBI, devem entregar um documento comprovativo dessa situação emitido pela entidade patronal.3. Os candidatos que possuam uma actividade profissional, à data da concessão de bolsa, que não seja compatível com o regime de exclusividade da bolsa nos termos do art. 5º do EBI, devem entregar um documento comprovativo da cessação da actividade com indicação da data em que a cessação produz efeitos.4. Os candidatos que, à data da concessão de bolsa, sejam bolseiros de uma outra instituição (portuguesa ou estrangeira) devem entregar um documento emitido pela instituição financiadora da bolsa com indicação da data do término da mesma.
Obrigada!