Resultados Bolsa Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
dani_00
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 12:13 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por dani_00 »

hjssp Escreveu:
dani_00 Escreveu:Alguém me pode explicar sucintamente o que é a "sede de audiência prévia" e em que difere do seguinte pedido de recurso?

Agradecia!
Em audiência prévia só podes reclamar contra aspectos de natureza administrativa. Em sede de recurso podes reclamar contra aspectos de natureza técnica ou científica.
E é preciso esperar por nova nega na audiência para se poder explicar à FCT que os avaliadores não percebem nada da área do meu projecto e quem nem sabem pesquisar instituições de acolhimento?... Enfim... Mas pronto, muito trabalho para os próximos dias
Obrigado!

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

dani_00 Escreveu:
hjssp Escreveu:
dani_00 Escreveu:Alguém me pode explicar sucintamente o que é a "sede de audiência prévia" e em que difere do seguinte pedido de recurso?

Agradecia!
Em audiência prévia só podes reclamar contra aspectos de natureza administrativa. Em sede de recurso podes reclamar contra aspectos de natureza técnica ou científica.
E é preciso esperar por nova nega na audiência para se poder explicar à FCT que os avaliadores não percebem nada da área do meu projecto e quem nem sabem pesquisar instituições de acolhimento?... Enfim... Mas pronto, muito trabalho para os próximos dias
Obrigado!
Se o valor da tua instituição de acolhimento no teu processo de avaliação está errado, isso é um erro administrativo. Tens de referir isso em audiência prévia. Está tudo explicado na página do FCTSig. O melhor é falares com o teu orientador.

dani_00
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por dani_00 »

hjssp Escreveu:Se o valor da tua instituição de acolhimento no teu processo de avaliação está errado, isso é um erro administrativo. Tens de referir isso em audiência prévia. Está tudo explicado na página do FCTSig. O melhor é falares com o teu orientador.

lool

Eles avaliaram outra instituição qualquer, não foi a que eu escrevi... lool Hoje estou irritado mas começa a dar-me para rir com tudo isto!
Depois no mérito também calcularam mal pois nem o valor base tabelado das médias eu tive. Vou escrever tudo direitinho com o orientador e enviar-lhes.

martins83
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 28, 2012 9:59 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por martins83 »

É possível que a mesma instituição de acolhimento seja avaliada de forma diferente por diferentes paineis?

Exemplo:
4.5 (painel de química)
5 (painel de engenharia de materiais)

É considerado "erro administrativo"?

Parabéns aos novos bolseiros

cruciux
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 25, 2012 3:36 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por cruciux »

Precisava de ajuda, o último a entrar ficou com 4.19 e eu tive 4.07, há alguma possibilidade de, em recurso, fazer subir a nota? E mesmo fazendo, ainda há hipótese de ganhar bolsa?

Expliquem-me os passos a tomar, neste momento é uma muito má notícia que ainda estou a tentar digerir.

E já agora, quanto é que vale um artigo peer-reviewed no estrangeiro para a ponderação final da nota do candidato?

carlasilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 19, 2012 11:16 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por carlasilva »

Plancus Escreveu:Parabéns a todos o que conseguiram bolsa.

Quanto a mim fiquei a 0,01 de ter bolsa. Classificação de 4,12, linha de corte a 4,13. É preciso ter azar...
Estou à espera do e-mail da FCT para saber se a proposta de recusa é confirmada. Alguém tem experiência de ter sido aprovada a bolsa estando tão perto da linha de corte? Estou a pensar recorrer para ver se me dão esse 0,01 que me falta.

Mais uma vez, parabéns a quem conseguiu.

Estou igual a ti! Fiquei com 4,14 com linha de corte a 4,15 em Ciências do Ambiente! Que frustração! É nojento morrer assim na praia... :p
Devo seguir para recurso...!
Última edição por carlasilva em sexta out 12, 2012 10:14 pm, editado 1 vez no total.

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

martins83 Escreveu:É possível que a mesma instituição de acolhimento seja avaliada de forma diferente por diferentes paineis?

Exemplo:
4.5 (painel de química)

Sim, nesse caso essa instituição é considerada Muito Bom para Química e Excelente para C. Eng. Materiais.
Podes ser excelente a jogar xadrez, regular a jogar dominó e péssimo a jogar futebol...
No entanto, penso que se ainda não o sabes, nada como consultar a classificação dessa instituição para ver se não houve erro.
Podes consultar as classificações em http://www.fct.pt/apoios/unidades/avali ... s.phtml.pt

spca

Mensagem por spca »

Olá.

Creio que era bom que se colocasse a informação contendo, de um modo semelhante aos anos anteriores:
-Tipo de bolsa (BD ou BPD)
-Área científica
-Linha de corte

-Número de candidatos aprovados
-Número total de candidatos
Se colocaram a linha de corte sem indicar se é BD ou BPD, creio que é bom colocar de novo.

roiubu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 04, 2012 11:22 pm
University/ Institute: HSH

Mensagem por roiubu »

Resultados BPD Química

143 candidatos
46 bolsas concedidas
linha de corte 4.63

Parabéns a todos os que conseguiram e sobretudo animo para todos os que não tiveram sorte este ano. Não desistam.

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Mensagem por jp_strife »

Resultados BPD Ciências Biológicas:

Linha de corte 4.5
56 bolsas concedidas
140 candidatos

BPD Ciências da Saúde:

Linha de corte: 4.36

Eu tive 4.26. Esta avaliação é de chorar a rir. Estou num laboratório associado, tive 4.7 na instituição de acolhimento, o currículo tive 4.5, que não conta com o doutoramento que defendo de hoje a 8... só com estas 2 coisas já tenho bolsa. E a avaliação do projecto é ainda o mais ridículo...

EDIT: Parabéns aos que conseguiram à primeira, eu tenho de ir 12 rounds com as reclamções...
Última edição por jp_strife em sábado out 13, 2012 11:35 am, editado 1 vez no total.

spca

Mensagem por spca »

spca Escreveu:
martins83 Escreveu:É possível que a mesma instituição de acolhimento seja avaliada de forma diferente por diferentes paineis?

Exemplo:
4.5 (painel de química)

Sim, nesse caso essa instituição é considerada Muito Bom para Química e Excelente para C. Eng. Materiais.
Podes ser excelente a jogar xadrez, regular a jogar dominó e péssimo a jogar futebol...
No entanto, penso que se ainda não o sabes, nada como consultar a classificação dessa instituição para ver se não houve erro.
Podes consultar as classificações em http://www.fct.pt/apoios/unidades/avali ... s.phtml.pt
Ah... Não sei se indicam só a nota das condições de acolhimento ou se discriminam entre instituição e orientadores. Não esquecer que ambos contam para a nota das condições de acolhimento. Ou seja, podes ter uma instituição de acolhimento de 5 mas classificação de Condições de Acolhimento inferior a 5 por causa do(s) orientador.
Última edição por spca em sexta out 12, 2012 10:53 pm, editado 1 vez no total.

pedroscosta
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 11, 2012 11:05 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por pedroscosta »

Resultados BD Engenharia Mecânica

Linha de corte: 3,800
Bolsas Atribuidas: 43
Candidatos: 128

bwo2012
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta mai 11, 2012 4:41 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por bwo2012 »

Tipo de Bolsa - BD
Área Científica - Arquitectura, Urbanismo e Design
Linha de Corte - 4,24
Nº de candidatos aprovados - 37
No total de candidatos - 235 :shock:

Anacoreta blu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 09, 2012 1:27 pm
University/ Institute: University of Helsinki / Institute of Theoretical Physics

Mensagem por Anacoreta blu »

-Tipo de bolsa: BD
-Área científica: Física
-Linha de corte: 4.300
-Número de candidatos aprovados: 24
-Número total de candidatos: 74

educacao
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 11:26 pm
University/ Institute: porto

Mensagem por educacao »

Boa noite
Eu candidatei-me a BPD fiz a minha defesa de doutoramento em final de setembro, mas tenho algumas dúvidas relativas ao campo do mérito do candidato, uma vez que não me aparece descrito o que foi ou não avaliado (apenas aparece o numero de artigos, que por sinal está incorreto), não faz referência a um projeto que desenvolvi no âmbito da faculdade e financiado pela FCT, alguém me sabe se o meu doutoramento nesta situação contou para a avaliação? Se não contou e tendo em conta que era permitido a candidatura até dezembro 2012 nesta situação, não deveria contar?
Já agora alguém me pode indicar quais os procedimentos para que possa reclamar em “sede de audiência prévia”.
Agradeço imenso se alguém me puder ajudar e felicito todos os bolseiros.

ana1986
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado out 06, 2012 11:30 am
University/ Institute: IST

Mensagem por ana1986 »

BD Ciencias Biologicas

linha corte - 4.4

Ana

dani_00
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por dani_00 »

-Tipo de bolsa: BD
-Área científica: Antropologia
-Linha de corte: 4.460 :shock:
-Número de candidatos aprovados: 12
-Número total de candidatos: 64

HBCardoso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 21, 2012 2:06 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por HBCardoso »

BD
Ciencias da Saude

Linha de corte - 4.1
Bolsas - 157
Candidatos - 473
Última edição por HBCardoso em sábado out 13, 2012 1:10 am, editado 1 vez no total.

oort
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 20, 2009 1:52 pm
University/ Institute: UTL

Mensagem por oort »

Engenharia Quimica
4.32
18 bolsas
56 candidatos

Duarte Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL

Mensagem por Duarte Gonçalves »

Filosofia BD
12 bolsas concedidas (19,67%)
61 candidatos
Linha de corte: 4,13
Última edição por Duarte Gonçalves em sábado out 13, 2012 1:25 am, editado 1 vez no total.

Responder