Resultados Bolsa Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Jucilene
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Jucilene »

anabelabcd Escreveu:Só pra avisar k kem tiver conects na fct ou com pessoas que fizeram parte dos juris, já é possivel saber se tiveram ou n bolsa. A listagem ta prontas, com a linha de corte escolhida e agora so é necessario uma reuniao por motivos de burocracia, carimbos e outras coisas mais para os resultados sairem.

Espero k kem andou aki com falsidades, com cenários de orçamento de estado, falta de fundos e criticava kem keria partilhar informação seja o último a saber das bolas.

Eu felizmente fikei com bolsa, boa sorte para voces.
Parabéns!!!! Fico feliz por voce! E não posso deixar de dizer aqui, que pedromar sempre tinha razão com suas informações, pois ele disse que estava tudo pronto, só faltava agora burocracias! Obrigado por ter partilhado aqui!
Aviso ainda a todos que continuamos nas informações privadas!!!!!!!!!

bolsfct_i
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 17, 2012 12:57 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por bolsfct_i »

Mas é possivel que ainda saiam hoje?

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Mensagem por pedromar »

Jucilene Escreveu:
anabelabcd Escreveu:Só pra avisar k kem tiver conects na fct ou com pessoas que fizeram parte dos juris, já é possivel saber se tiveram ou n bolsa. A listagem ta prontas, com a linha de corte escolhida e agora so é necessario uma reuniao por motivos de burocracia, carimbos e outras coisas mais para os resultados sairem.

Espero k kem andou aki com falsidades, com cenários de orçamento de estado, falta de fundos e criticava kem keria partilhar informação seja o último a saber das bolas.

Parabéns!!!! Fico feliz por voce! E não posso deixar de dizer aqui, que pedromar sempre tinha razão com suas informações, pois ele disse que estava tudo pronto, só faltava agora burocracias! Obrigado por ter partilhado aqui!
Aviso ainda a todos que continuamos nas informações privadas!!!!!!!!!
Pois mas se calhar o contacto que tenho na FCT não tem acesso a essas listas. Normalmente falo com essa pessoa por questões da Bolsa ou então financeiras relativas ao centro onde estou inserido. Não sei se têm acesso a essa lista. Para a semana tento meter uma cunhazita :-P

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por pedromar »

anabelabcd Escreveu:
Vieira Escreveu:A minha intenção não era de chamar ninguém de mentiroso, mas sim dizer o que me disseram a mim.

Depois coloquei a pergunta me mais pessoas colocaram a seguir, pois tal como muitos outros estamos ansiosos para saber os resultados, e poderia ser que onde tu ficaste colocada poderia ser a area que eu concorri, e assim ficar a saber mais ou menos se poderia estar com esperança, sabendo a nota que tive o ano passado.
Se a minha orientadora soube a tua tb pode saber. Percebi a curiosidade, mas como escolhi um nick com exactamente o meu nome se te disser a area facilmente checas kem eu sou e n kero problemas pra orientadora pois n sei se ele me poderia dar essa informçao, penso k nao.

Se quiserem ligar pra fct tem de ser alguem com contato com as listas, a maior parte das funcionarias é de secretaria, essas sabem menos k nos...
Tens de ter cuidado com isso, uma coisa é ligares para a FCT e eles te darem informação e depois partilhares essa informação aqui, outra, é a tua orientadora te ter dito (quase de certeza a título pessoal) e depois tu colocares cá a linha de corte.

Quase de certeza que nos deste a informação de boa fé mas tens de ter cuidado, especialmente se a tua orientadora descobrir que colocas essas coisas em público, na minha opinião não devias de colocar a tua área nos posts públicos.

ACReb
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 18, 2012 10:28 am
University/ Institute: UMinho

Mensagem por ACReb »

Se de facto já estavam decididas as linhas de corte há muito tempo (tendo já o numero de bolsas que iam ser atribuídas) estava a parecer estranho estarem à espera do orçamento de Estado.
As listas já devem estar prontas há muito, mas as burocracias é que, como em tudo, devem ser muitas.
Era bom que saissem hoje!

simotulu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 29, 2012 11:22 pm
University/ Institute: Instituto de Ciencias Sociais, UL

Mensagem por simotulu »

Boa, se pessoas K escrivem assim podem ganhar bolsas em areas de Ciencias Sociais, jà sei K devo ter boas probabilidades. O talvez nao, pois nao tenho "conects" com os avaliadores...
Desculpem as polemicas e (mais uma vez) o meu pessimo Portugues escrito, sei là

anabelabcd
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 28, 2012 4:17 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por anabelabcd »

simotulu Escreveu:

Boa, se pessoas K escrivem assim podem ganhar bolsas em areas de Ciencias Sociais, jà sei K devo ter boas probabilidades. O talvez nao, pois nao tenho "conects" com os avaliadores...
N sou portuguesa e o meu teclado n é europeu, a maneira mais facil para eu escrever é assim, com o minimo de palavras. Tb, pelo k sei n tou em nenhum exame... teu portugues n e melhor k o meu, tem todos os acentos errados.

simotulu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 29, 2012 11:22 pm
University/ Institute: Instituto de Ciencias Sociais, UL

Mensagem por simotulu »

anabelabcd Escreveu:
simotulu Escreveu:

N sou portuguesa e o meu teclado n é europeu, a maneira mais facil para eu escrever é assim, com o minimo de palavras. Tb, pelo k sei n tou em nenhum exame... teu portugues n e melhor k o meu, tem todos os acentos errados.
Era so pra brincar e matar ansiedade!

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por pedromar »

simotulu Escreveu:

Eu passo-me com esta "chico-esperteza" de certas pessoas. Quando alguém tenta ajudar com alguma informação cai logo algum "chico-esperto" em cima.

Já agora, o teu português também não é assim grande pistola.

ana1986
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado out 06, 2012 11:30 am
University/ Institute: IST

Mensagem por ana1986 »

Acho sinceramente que o pessoal já esta a comecar a entrar em "colapso" nervoso e a perder a razão. Nao vale a pena estarem ansiosos porque uma pessoa já sabe que "ganhou" bolsa... até porque pode ser uma informacao "falsa" so para deixar o pessoal ainda mais nervoso.

Ana

pbranco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 04, 2012 10:14 am
University/ Institute: FMUP

Mensagem por pbranco »

Algo me diz que hoje o recorde de telefonemas da FCT vai ser largamente ultrapassado!

anabelabcd
recém-chegado
recém-chegado

ana1986 Escreveu:Acho sinceramente que o pessoal já esta a comecar a entrar em "colapso" nervoso e a perder a razão. Nao vale a pena estarem ansiosos porque uma pessoa já sabe que "ganhou" bolsa... até porque pode ser uma informacao "falsa" so para deixar o pessoal ainda mais nervoso.

Ana
yah, eu n tenho mais nada pra fazer.

NotYet
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por NotYet »

anabelabcd Escreveu:
Qual foi o teu objectivo em colocar essa informação num fórum? Não consigo perceber...

anabelabcd
recém-chegado
recém-chegado

NotYet Escreveu:
anabelabcd Escreveu:
Qual foi o teu objectivo em colocar essa informação num fórum? Não consigo perceber...
Ja escrevi mas volto a repetir. Se eu soube, cada um pode falar ou com o seu orientador ou com alguém k conheça na fct pra saber o estado de sua bolsa. Se n conhecer ninguem infelizmente tem de esperar.

NotYet
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por NotYet »

anabelabcd Escreveu: Ja escrevi mas volto a repetir. Se eu soube, cada um pode falar ou com o seu orientador ou com alguém k conheça na fct pra saber o estado de sua bolsa. Se n conhecer ninguem infelizmente tem de esperar.
E parece-te justo?

anabelabcd
recém-chegado
recém-chegado

NotYet Escreveu:
anabelabcd Escreveu: Ja escrevi mas volto a repetir. Se eu soube, cada um pode falar ou com o seu orientador ou com alguém k conheça na fct pra saber o estado de sua bolsa. Se n conhecer ninguem infelizmente tem de esperar.
E parece-te justo?
Obvio k n. Mas so alertei pra kem poder saber, acho k n desceu mal nenhum ao mundo. Mas ok, kem kiser informações e pro privado como a jucilene e o pedromar, o pessoal aki é mto sensivel.

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 11, 2012 12:21 am
University/ Institute: UBI

Mensagem por rsnarp »

Pessoal sinceramente nao vos entendo...
Ha pessoas que vêm para aqui com cenarios todos complexos de que tem informaçoes que vai sair hoje, ou amanha, ou depois... e mesmo assim ninguem diz nada...

Uma colega vem dizer que, se alguem tiver hipoteses de falar com alguem pode saber algo, e tudo lhe cai em cima...
Temos é muita dificuldade em lidar com o sucesso alheio parece-me...

O que me incomoda no meio disto tudo, é que mais uma vez Portugal nos aparenta este cenário tao tipico... Ha sempre quem saiba primeiro, ha sempre informaçoes que escapam... e é esse tipo de coisas que retira credibilidade ao processo... Se é possivel este tipo de informaçoes será que nao poderá tambem ser possivel alguem ter influencia no processo de avaliaçao?

Espero que seja apenas eu a fazer filmes e que tudo decorra com a maxima transparencia e imparcialidade

NotYet Escreveu:
E parece-te justo?

NotYet
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por NotYet »

Imparcialidade é coisa que não há nestes processos, infelizmente...

dani_00
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 12:13 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por dani_00 »

Bons dias,

Na 2a mandei email para a FCT com uma questão relacionada com os recursos das bolsas e claro que não obtive resposta, vergonhosamente. Pergunto então aqui o mesmo, que alguém me deve saber respoder! O email foi assim:

"Queria colocar uma questão relativamente a uma hipotética situação de
resposta negativa a uma Bolsa de Doutoramento, conforme o seguinte ponto:

---
Artigo 18º Divulgação de Resultados
2. Caso a decisão a tomar seja desfavorável à concessão da bolsa
requerida, os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis, após a divulgação
referida no número anterior, para se pronunciarem, querendo, em sede de
audiência prévia, nos termos previstos no Código do Procedimento
Administrativo.

3. Da decisão final referida no número anterior pode ser interposto
recurso para o Conselho Diretivo da FCT no prazo de 15 dias úteis após a
respetiva notificação.
---

Caso assim me aconteça, ao recorrer é feita nova avaliação da candidatura?
Isto porque neste momento possuo informações de curriculo que poderiam
ajudar na classificação do meu Mérito, e na altura da lacragem ainda não
tinha. Neste caso é um artigo em revista internacional da área com bom
factor de impacto."

Obrigados!

fcit
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça dez 07, 2010 3:28 pm
University/ Institute: ualg

Mensagem por fcit »

dani_00 Escreveu:Bons dias,

Na 2a mandei email para a FCT com uma questão relacionada com os recursos das bolsas e claro que não obtive resposta, vergonhosamente. Pergunto então aqui o mesmo, que alguém me deve saber respoder! O email foi assim:

"Queria colocar uma questão relativamente a uma hipotética situação de
resposta negativa a uma Bolsa de Doutoramento, conforme o seguinte ponto:

---
Artigo 18º Divulgação de Resultados
2. Caso a decisão a tomar seja desfavorável à concessão da bolsa
requerida, os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis, após a divulgação
referida no número anterior, para se pronunciarem, querendo, em sede de
audiência prévia, nos termos previstos no Código do Procedimento
Administrativo.

3. Da decisão final referida no número anterior pode ser interposto
recurso para o Conselho Diretivo da FCT no prazo de 15 dias úteis após a
respetiva notificação.
---

Caso assim me aconteça, ao recorrer é feita nova avaliação da candidatura?
Isto porque neste momento possuo informações de curriculo que poderiam
ajudar na classificação do meu Mérito, e na altura da lacragem ainda não
tinha. Neste caso é um artigo em revista internacional da área com bom
factor de impacto."

Obrigados!
O cúrriculo que conta é o mesmo que foi a concurso, as novas actualizações não são contabilizadas. Pelo menos foi o que me aconteceu há 3 anos, não sei se mudou alguma coisa..

Responder