Resultados Bolsa Doutoramento
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Gonçalves,
o direito à opinião (a à expressão da mesma) de cada um está acima do teu direito de não gostares que se venha para este fórum (que entre outras coisas é criado exactamente para isso) discutir problemas, especular, dizer bem ou mal do sistema, etc. Desde que ninguém falte ao respeito a ninguém, somos todos livres de nos expressar-mos e de lidar-mos com a situação como melhor nos convém. A mim tranquiliza-me vir aqui e ter a noção de que estamos todos para o mesmo, que não sou a única.
Já aqui foi dito que sim, estão todos dentro do prazo, apesar de haver um prazo que não se vai cumprir: os 60 dias uteis minimos antes do inicio apontado na candidatura da bolsa (que para quem como eu começará eventualmente dia 1 de janeiro já não vai ser possível).
Boa sorte na abertura de horizontes. Eu já abri os meus também, mas isso não faz com que me preocupe menos com a saida de um resultado que quero muito que seja positivo.
o direito à opinião (a à expressão da mesma) de cada um está acima do teu direito de não gostares que se venha para este fórum (que entre outras coisas é criado exactamente para isso) discutir problemas, especular, dizer bem ou mal do sistema, etc. Desde que ninguém falte ao respeito a ninguém, somos todos livres de nos expressar-mos e de lidar-mos com a situação como melhor nos convém. A mim tranquiliza-me vir aqui e ter a noção de que estamos todos para o mesmo, que não sou a única.
Já aqui foi dito que sim, estão todos dentro do prazo, apesar de haver um prazo que não se vai cumprir: os 60 dias uteis minimos antes do inicio apontado na candidatura da bolsa (que para quem como eu começará eventualmente dia 1 de janeiro já não vai ser possível).
Boa sorte na abertura de horizontes. Eu já abri os meus também, mas isso não faz com que me preocupe menos com a saida de um resultado que quero muito que seja positivo.
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Lá voltamos nós a mesma confusão do principio!
Eu estou a favor de cmrp e de todos aqueles que tem aberto aqui a público suas dúvidas, medos. Pois é que falando e abrindo às pessoas seus sentimentos, estamos vislumbrando horizontes.
Quem não quiser ler estes desabafos e impressões, que não leia!
Eu estou a favor de cmrp e de todos aqueles que tem aberto aqui a público suas dúvidas, medos. Pois é que falando e abrindo às pessoas seus sentimentos, estamos vislumbrando horizontes.
Quem não quiser ler estes desabafos e impressões, que não leia!
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Pessoas que passam a vida a ligar para a FCT sempre a perguntar a mesma coisa (algumas fazem-no todos os dias!), quando sabem muito bem que não vão ter resposta nenhuma, estão a faltar ao respeito quer a quem lá trabalha, quer a quem tem problemas com a FCT e precisa de lhes ligar e dá de caras com linhas ocupadas por gente que acha que só tem direitos (mesmo que imaginários) e deveres zero.cmrp Escreveu:Desde que ninguém falte ao respeito a ninguém,
-
- cientista regular
Mikex, já aqui expressei a minha opinião em relação a ligar; não o faço e não concordo particularmente. Quando falei em faltas de respeito, referia-me ao que se diz aqui no fórum. Se não se insultar ninguém, não me parece mal que cada um venha aqui falar do que o preocupa ou do que simplesmente quer...cmrp Escreveu:Pessoalmente, não me parece sensato estar constantemente a entupir os serviços telefónicos da FCT para saber dos resultados... mais ainda quando já se viu que dependendo de quem atende, a resposta varia... :\
-
- cientista regular
mikex Escreveu:Pessoas que passam a vida a ligar para a FCT sempre a perguntar a mesma coisa (algumas fazem-no todos os dias!), quando sabem muito bem que não vão ter resposta nenhuma, estão a faltar ao respeito quer a quem lá trabalha, quer a quem tem problemas com a FCT e precisa de lhes ligar e dá de caras com linhas ocupadas por gente que acha que só tem direitos (mesmo que imaginários) e deveres zero.cmrp Escreveu:Desde que ninguém falte ao respeito a ninguém,
Mikex, já aqui expressei a minha opinião em relação a ligar; não o faço e não concordo particularmente. Quando falei em faltas de respeito, referia-me ao que se diz aqui no fórum. Se não se insultar ninguém, não me parece mal que cada um venha aqui falar do que o preocupa ou do que simplesmente quer...cmrp Escreveu:Pessoalmente, não me parece sensato estar constantemente a entupir os serviços telefónicos da FCT para saber dos resultados... mais ainda quando já se viu que dependendo de quem atende, a resposta varia... :\
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 24, 2012 4:16 pm
- University/ Institute: UEvora
Parece-me evidente que essa frase se referia à utilização do forum. Se querias dizer isso dos telefonemas não precisas de ir manipular e tirar do contexto o que outra pessoa disse.mikex Escreveu:Pessoas que passam a vida a ligar para a FCT sempre a perguntar a mesma coisa (algumas fazem-no todos os dias!), quando sabem muito bem que não vão ter resposta nenhuma, estão a faltar ao respeito quer a quem lá trabalha, quer a quem tem problemas com a FCT e precisa de lhes ligar e dá de caras com linhas ocupadas por gente que acha que só tem direitos (mesmo que imaginários) e deveres zero.cmrp Escreveu:Desde que ninguém falte ao respeito a ninguém,
Também concordo que estar sempre a telefonar para lá deve chatear as pessoas e de pouco serve.
Quanto ao "ninguém deve nada a ninguém" tem de se ver que a FCT não é privada e é uma fundação dependente do estado e em particular do ministério da educação e ciência e portanto deve aos cidadãos uma regulamentação dos concursos que faça sentido e não dificulte as suas vidas. Se todos aceitarem muito bem que este tipo de concursos seja com estas datas é pouco provável que para o ano eles as mudem.
-
- investigador em formação
- Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
- University/ Institute: FCUP
Eu sou da opinião de que devia haver uma data estipulada para a saída dos resultados. Nem que fosse exatamente o dia 9 de Novembro (os tais 90 dias úteis). Antes dessa data já toda a gente sabia que não saiam resultados, reduzia em muito a ansiedade.
Quanto aos telefonemas para a FCT... Nem toda a gente lida com a ansiedade da mesma maneira... Se fossemos seres perfeitos, aguardavamos quietos, calados e cheios de esperança. Mas como não somos... tentamos lidar com situação da melhor maneira, quer seja ligando para a FCT, quer seja desabafando aqui no fórum.
No que toca a este concurso, há uma coisa que todos devemos ter a certeza: ninguém sabe quando saem efetivamente os resultados, muito menos a FCT. Já não depende deles há muito tempo... O trabalho deles está feito. Pode não ser o melhor trabalho (por causa das injustiças das avaliações) mas da parte deles está tudo feito. Cabe ao Ministério tratar do resto, e como as coisas estão a nível económico, somos capazes de ainda ter de aguardar muito tempo.
Haja paciência! E tolerância para com os outros!
Bom feriado e bom fim de semana!
Quanto aos telefonemas para a FCT... Nem toda a gente lida com a ansiedade da mesma maneira... Se fossemos seres perfeitos, aguardavamos quietos, calados e cheios de esperança. Mas como não somos... tentamos lidar com situação da melhor maneira, quer seja ligando para a FCT, quer seja desabafando aqui no fórum.
No que toca a este concurso, há uma coisa que todos devemos ter a certeza: ninguém sabe quando saem efetivamente os resultados, muito menos a FCT. Já não depende deles há muito tempo... O trabalho deles está feito. Pode não ser o melhor trabalho (por causa das injustiças das avaliações) mas da parte deles está tudo feito. Cabe ao Ministério tratar do resto, e como as coisas estão a nível económico, somos capazes de ainda ter de aguardar muito tempo.
Haja paciência! E tolerância para com os outros!
Bom feriado e bom fim de semana!
-
- Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
- University/ Institute: ISCTE
Eu acho é que como o pessoal já anda todo stressado com isto, como não pode descarregar na FCT, no estado, etc... vai descarregando uns nos outros. Tenham calma, malta! Toda a gente é livre de desabafar, fazer previsões, ligar para a FCT quantas vezes quiser, e por aí em diante. Faltas de respeito e insultos é que não, please..! Como diz o colega, haja paciência e tolerância que estamos todos, no bem e no mal, no mesmo barco...
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Eu espero sinceramente que consigam todos bolsa. E que daqui a uns meses estejam a organizar uma conferência e tenham que atender durante todo o dia telefonemas de gente a perguntar «e os abstracts já forem avaliados?», «os recibos quando chegam?», «como costumar estar aí o tempo na altura da conferência?», «é preciso levar gravata?», etc., etc..
Nessa altura talvez percebam o que é querer trabalhar e ter que aturar gente que acha que vocês são seus serventes e que acha normal perguntar sistematicamente coisas para a qual já sabe a resposta.
Nessa altura talvez percebam o que é querer trabalhar e ter que aturar gente que acha que vocês são seus serventes e que acha normal perguntar sistematicamente coisas para a qual já sabe a resposta.
toma um xanax...mikex Escreveu:Eu espero sinceramente que consigam todos bolsa. E que daqui a uns meses estejam a organizar uma conferência e tenham que atender durante todo o dia telefonemas de gente a perguntar «e os abstracts já forem avaliados?», «os recibos quando chegam?», «como costumar estar aí o tempo na altura da conferência?», «é preciso levar gravata?», etc., etc..
-
- Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
- University/ Institute: ISCTE
Não sei qual é o teu problema, sinceramente.mikex Escreveu:Eu espero sinceramente que consigam todos bolsa. E que daqui a uns meses estejam a organizar uma conferência e tenham que atender durante todo o dia telefonemas de gente a perguntar «e os abstracts já forem avaliados?», «os recibos quando chegam?», «como costumar estar aí o tempo na altura da conferência?», «é preciso levar gravata?», etc., etc..
É chato receber um N elevado de chamadas por dia? É. É chato ter de responder várias vezes à mesma pergunta? Sim, deve ser. É chato ser interrompido pelo telefone, enquanto se tenta fazer outra coisa? Certamente que sim. É chato atender pessoas chatas? Imagino que seja.
Mas que eu saiba, responder a perguntas, ou até à mesma pergunta várias vezes por dia, são ossos do ofício para quem atende o público e recebe dinheiro por isso.
Ou não?
Pelo amor da santa... canaliza-me essa energia e compaixão noutras direcções!
Boa tarde a todos
Na segunda-feira telefonei para a FCT. A senhora que atendeu (muito simpática) disse que os resultados estavam para sair nos proximos dias (fim de Setembro, inicio de Outubro). Apenas estavam da validação da secretaria de Estado (como já foi dito neste forum)
Hoje voltei a ligar. Dado que hoje era o ultimo dia para poder efectuar a matrícula na minha universidad liguei para a FCT e pergunteo directamente se as notas iam ser publicadas hoje. A resposta da senhora (embora fosse outra, também era simpática...) foi que so lá para Novembro.
Então pergunto a mulher que como é possivel que na segunda-feira já estavam para sair e hoje é so para Novembro?????
A parte de ter a certeza de que as telefonistas da FCT saber menos do que nada, confirmei que a gestão da FCT é...(nem escrevo...)
Se em todas as universidades os anos letivos iniciam-se em setembro, como é possivel lançar as notas em Novembro?
Não seria mais sensato iniciar as candidaturas em Março ou Abril de cada ano e saber no inicio de cada ano letivo se um candidato é ou não bolseiro?
Obviamente, para isto é necessario um minimo de sentido comum...
É por isso que Portugal está assim, por dirigentes com falta de sentido comum
Bom feiriado a todos
Apagar mensagem
Na segunda-feira telefonei para a FCT. A senhora que atendeu (muito simpática) disse que os resultados estavam para sair nos proximos dias (fim de Setembro, inicio de Outubro). Apenas estavam da validação da secretaria de Estado (como já foi dito neste forum)
Hoje voltei a ligar. Dado que hoje era o ultimo dia para poder efectuar a matrícula na minha universidad liguei para a FCT e pergunteo directamente se as notas iam ser publicadas hoje. A resposta da senhora (embora fosse outra, também era simpática...) foi que so lá para Novembro.
Então pergunto a mulher que como é possivel que na segunda-feira já estavam para sair e hoje é so para Novembro?????
A parte de ter a certeza de que as telefonistas da FCT saber menos do que nada, confirmei que a gestão da FCT é...(nem escrevo...)
Se em todas as universidades os anos letivos iniciam-se em setembro, como é possivel lançar as notas em Novembro?
Não seria mais sensato iniciar as candidaturas em Março ou Abril de cada ano e saber no inicio de cada ano letivo se um candidato é ou não bolseiro?
Obviamente, para isto é necessario um minimo de sentido comum...
É por isso que Portugal está assim, por dirigentes com falta de sentido comum
Bom feiriado a todos
Apagar mensagem
-
- Registado: sexta ago 19, 2011 11:36 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Meus queridos, esclareçam-me uma dúvida...
Onde saiem dos resultados da bolsa? É que eu não preenchi o meu curriculum na fct sig... foi na Plataforma degois.. Posso consultar os meus resultados na FCT sig na mesma?
Obrigada
Onde saiem dos resultados da bolsa? É que eu não preenchi o meu curriculum na fct sig... foi na Plataforma degois.. Posso consultar os meus resultados na FCT sig na mesma?
Obrigada
Podes, sim, e aliás, tirando o email que eles mandam a avisar o resultado (alguns minutos após os resultados ficarem disponíveis), tens de fazer tudo por aí. Independentemente do sítio onde fizeste o currículo para o concurso.Bolseira2012 Escreveu:Meus queridos, esclareçam-me uma dúvida...
Obrigada
-
- Registado: sexta ago 19, 2011 11:36 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Muito Obrigada pela resposta!spca Escreveu:Podes, sim, e aliás, tirando o email que eles mandam a avisar o resultado (alguns minutos após os resultados ficarem disponíveis), tens de fazer tudo por aí. Independentemente do sítio onde fizeste o currículo para o concurso.Bolseira2012 Escreveu:Meus queridos, esclareçam-me uma dúvida...
Obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: sábado out 06, 2012 11:30 am
- University/ Institute: IST
Ola a todos,
parece que este ano os resultados das bolsas tardam em chegar. A minha orientadora de bolsa diz que se calhar so la para o fim de novembro é que sairam, nao sei se será uma fonte segura mas como existem alguns juris da avaliacao da FCT que são da minha faculdade, talvez haja algum ponto de verdade nessa previsao
Cumprimentos
parece que este ano os resultados das bolsas tardam em chegar. A minha orientadora de bolsa diz que se calhar so la para o fim de novembro é que sairam, nao sei se será uma fonte segura mas como existem alguns juris da avaliacao da FCT que são da minha faculdade, talvez haja algum ponto de verdade nessa previsao
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 25, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Como já foi sobejamente dito, o prazo MÁXIMO para a comunicação dos resultados é até ao dia 9 de novembro. Não há garantias de que de facto esse prazo vá ser cumprido, mas não há nada que leve a crer na sua violação.ana1986 Escreveu:Ola a todos,
Cumprimentos
Quanto a existirem jurados da avaliação da FCT na tua faculdade nada diz, porque eles próprios desconhecem os prazos visto estar toda a gente à espera do Ministério (ver posts anteriores).
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 08, 2012 1:08 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro & i3N
Olá a todos,
numa apresentação que teve lugar esta semana na UA, o presidente da FCT Miguel Seabra informou que os resultados das BD e BPD estão "na iminência de serem divulgados". Adiantou ainda que este ano houve um aumento do número de candidatos de 14% e 40% às BD e BPD, respectivamente, e uma redução de 11% nas BD que serão atribuídas. O número de BPD para este (próximo) ano vai aumentar face ao aumento substancial do número de candidatos, mas já não me lembro do valor concreto.
(dados comparativos ao ano de 2011)
numa apresentação que teve lugar esta semana na UA, o presidente da FCT Miguel Seabra informou que os resultados das BD e BPD estão "na iminência de serem divulgados". Adiantou ainda que este ano houve um aumento do número de candidatos de 14% e 40% às BD e BPD, respectivamente, e uma redução de 11% nas BD que serão atribuídas. O número de BPD para este (próximo) ano vai aumentar face ao aumento substancial do número de candidatos, mas já não me lembro do valor concreto.
(dados comparativos ao ano de 2011)
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
uii...não são valores apelativos não...
vamos ver...
quanto à saída dos resultados, acho que ninguem realmente sabe quando saem...provavelmente o presidente disse isso para "acalmar os ânimos"...=)
vamos ver...
quanto à saída dos resultados, acho que ninguem realmente sabe quando saem...provavelmente o presidente disse isso para "acalmar os ânimos"...=)
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 25, 2006 3:07 pm
- University/ Institute: FCT/UNL
este aumento do nº de candidatos a pos-doc era de esperar devido ao fim de muitos contratos de investigador Ciência. Contudo a luta no pos-doc para mim tem sido o elevado nº de bolsas atribuidas a estrangeiros (perto do 50% em Quimica). Eu não me importava se eu visse que estes eram bons mas os exemplos que tenho observado são que muitos destes são piores que muitos alunos de doutoramento, além de haver casos em que as bolsas sao atribuidas, essas pessoas trabalham 1 ou 2 meses e depois desaparecem e continuam a receber bolsa da FCT. Digam-me lá onde existe o aumento de qualidade científica que é a razão dada pela FCT para não se poder limitar o nº de bolsas a estrangeiros?????!!!!