Resultados Bolsa Doutoramento
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Ta certo, perdoem-me a minha ignorância anterior.
Estou a ver que ainda há muito que aguardar. =/
Estou a ver que ainda há muito que aguardar. =/
-
- investigador em formação
- Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
- University/ Institute: FCUP
Então não há ninguém com piedade de nós e que tenha algum contacto no Ministério da Educação e Ciência que possa ligar para lá e perguntar quando despacham aquilo, ou pelo menos tentar fazer alguma pressão?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 10, 2012 3:41 pm
- University/ Institute: igc
Apesar do último post da csmcm, que me parece bastante fiável, ainda tenho alguma esperança para esta semana ou para a próxima. Cruzando as informações que por aqui vêm sendo partilhadas, há várias pessoas que falam no início de Outubro... Talvez as pessoas da FCT que tenham falado nessa data tenham tido algum feedback do MEC para essas datas. Vamos aguardar!
E claro, tal como NotYet disse... se alguém tiver algum contacto no MEC...
E claro, tal como NotYet disse... se alguém tiver algum contacto no MEC...
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Eu sou amiga de Nuno Crato..... brincadeirinha!
Lembrando que segundo a informação de pedromar, onde sua informante falou com seu chefe , disse que seria para finais de Outubro. Talvez seu chefe tenha este feedback com alguém do ministério.
Lembrando que segundo a informação de pedromar, onde sua informante falou com seu chefe , disse que seria para finais de Outubro. Talvez seu chefe tenha este feedback com alguém do ministério.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 01, 2012 12:22 pm
- University/ Institute: Aveiro
90 dias úteis após dia 3 de Julho dá 9 de Novembro, deves-te ter esquecido dos feriados, dia 15 de Agosto, 5 de Outubro e 1 de Novembro. Esses também não contam...mc86 Escreveu:O prazo termina a 6 de Novembro (90 dias úteis)
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
chimiegirl Escreveu:90 dias úteis após dia 3 de Julho dá 9 de Novembro, deves-te ter esquecido dos feriados, dia 15 de Agosto, 5 de Outubro e 1 de Novembro. Esses também não contam...mc86 Escreveu:O prazo termina a 6 de Novembro (90 dias úteis)
tens razao! faltava os feriados...
-
- recém-chegado
O que significa mais 3 árduos dias de espera:(mc86 Escreveu:chimiegirl Escreveu:90 dias úteis após dia 3 de Julho dá 9 de Novembro, deves-te ter esquecido dos feriados, dia 15 de Agosto, 5 de Outubro e 1 de Novembro. Esses também não contam...mc86 Escreveu:O prazo termina a 6 de Novembro (90 dias úteis)
tens razao! faltava os feriados...
-
- Registado: quarta jul 11, 2012 12:21 am
- University/ Institute: UBI
Podes crer...
O que significa mais 3 árduos dias de espera:([/quote]
O que significa mais 3 árduos dias de espera:([/quote]
-
- recém-chegado
- Registado: quarta out 03, 2012 6:02 pm
- University/ Institute: UMinho
Vale o que vale mas cá vai: liguei hoje para a FCT e a informação que me deram foi que os resultados sairiam apenas em finais de Outubro ou inicio de Novembro
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Pois, eu já nem ligo ao que cada pessoa da FCT diz. O importante já foi dito num post atrás...a propria FCT nao sabe porque depende do Ministério aprovar a linha de corte ou não...é esperar, sem provisões.
-
- recém-chegado
Será que os resultados vão sair depois dos 90 dias úteis?
Se assim for é que é mesmo preocupante...
Se assim for é que é mesmo preocupante...
-
- Registado: sexta ago 19, 2011 11:36 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Meus queridos/as, aproveitem este último mês de espera para concorrer a outras coisas... Já esperamos tanto tempo, não me digam que não conseguem esperar mais um mês (calmamente)???
-
- cientista regular
Concorrer a outras coisa? isto fazemos o tempo todo , denominado plano B. O problema, pelo menos na minha área é que diminuíram bastante outras oportunidades. Então, o que eu estou fazendo agora, a título de aproveitamento de tempo é iniciar o trabalho de doutoramento, como por exemplo, revisão bibliográfica, etc.. pois se não conseguir a bolsa peno em escrever algum artigo.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 25, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
somos dois, mas assumo o risco e mesmo que a FCT não me atribua a bolsa continuo o doutoramento este ano... o meu medo é se nem este nem para o ano...Jucilene Escreveu:o que eu estou fazendo agora, a título de aproveitamento de tempo é iniciar o trabalho de doutoramento, como por exemplo, revisão bibliográfica, etc.. pois se não conseguir a bolsa peno em escrever algum artigo.
-
- cientista regular
eu continuava o doutoramento se tivesse dinheiro para a propina
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Cada caso é um caso; concorrer a outras coisas, também eu o fiz (e consegui luz verde). Mas é mau estarmo-nos a comprometer com um plano B, quando na verdade o que a maioria de nós quer é que o plano A (a.k.a. bolsa!) resulte. Dizer "sim senhor" a outras coisas e depois ter a bolsa e ter de desistir não é a melhor sensação do mundo...
-
- cientista regular
olha, vc tem razão. Não sei qual é a pior situação. Pois é muito chato, digo, profissionalmente desistir de uma oportunidadecmrp Escreveu:Cada caso é um caso; concorrer a outras coisas, também eu o fiz (e consegui luz verde). Mas é mau estarmo-nos a comprometer com um plano B, quando na verdade o que a maioria de nós quer é que o plano A (a.k.a. bolsa!) resulte. Dizer "sim senhor" a outras coisas e depois ter a bolsa e ter de desistir não é a melhor sensação do mundo...
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
É interessante ver toda esta expectativa, na qual também me incluo.
No entanto, com o orçamento de Estado para o próximo ano, com tantas restrições orçamentais, que têm consequências também no Ministério da Ciência, é de esperar que a linha de corte este anos seja mais dura, mais restritiva, e que portanto sejam atribuídas menos bolsas.
No entanto, com o orçamento de Estado para o próximo ano, com tantas restrições orçamentais, que têm consequências também no Ministério da Ciência, é de esperar que a linha de corte este anos seja mais dura, mais restritiva, e que portanto sejam atribuídas menos bolsas.
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Que sejam atribuidas menos bolsas este ano, estou de acordo; mas o OE em vigor para este concurso é o de 2012... onde sim, foi dado menos dinheiro à FCT para os concursos... resta pensar que apenas 20-30% do dinheiro para as bolsas vem do OE - 70-80% é de fundos europeus (e esperemos sinceramente que seja uma tranche razoável...)Rotiv Escreveu:É interessante ver toda esta expectativa, na qual também me incluo.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta out 04, 2012 1:14 pm
- University/ Institute: UAlgarve
Esta conversa parece-me já um pouco exagerada.
Em primeiro lugar o prazo oficial são os 90 dias ÚTEIS como foi já referido várias vezes. Tanto a FCT como o Ministério, ou quem quer que seja, estão dentro do prazo. Ninguém tem que ligar (muito menos "pressionar") para ninguém. Lembrem-se que é um concurso, ninguém deve nada a ninguém, pelo menos enquanto não passarem os 90 dias (mais uma vez, o prazo oficial). Não vale a pena especular se esse prazo vai ser ultrapassado: ninguém sabe! Não vale a pena especular sobre a data de saída dos resultados: para quem ainda não percebeu, ninguém sabe! Independentemente dos problemas e das limitações de cada um (também sou candidato e tenho os meus), a forma como cada um lida com isso é inteiramente pessoal. Parece-me que o mais indicado é mesmo não especular sobre a saída dos resultados, porque só faz é mal à mente e ao coração. Relaxem e a aproveitem o tempo para pensar noutras opções. Relembro, a FCT não é a única alternativa, nem a única coisa que existe. Abram os horizontes. O mundo é grande.
Boa sorte a todos.
Em primeiro lugar o prazo oficial são os 90 dias ÚTEIS como foi já referido várias vezes. Tanto a FCT como o Ministério, ou quem quer que seja, estão dentro do prazo. Ninguém tem que ligar (muito menos "pressionar") para ninguém. Lembrem-se que é um concurso, ninguém deve nada a ninguém, pelo menos enquanto não passarem os 90 dias (mais uma vez, o prazo oficial). Não vale a pena especular se esse prazo vai ser ultrapassado: ninguém sabe! Não vale a pena especular sobre a data de saída dos resultados: para quem ainda não percebeu, ninguém sabe! Independentemente dos problemas e das limitações de cada um (também sou candidato e tenho os meus), a forma como cada um lida com isso é inteiramente pessoal. Parece-me que o mais indicado é mesmo não especular sobre a saída dos resultados, porque só faz é mal à mente e ao coração. Relaxem e a aproveitem o tempo para pensar noutras opções. Relembro, a FCT não é a única alternativa, nem a única coisa que existe. Abram os horizontes. O mundo é grande.
Boa sorte a todos.