Deixa eu te responder agora com toda certeza: Não!rsnarp Escreveu:Pessoal acham que sairá alguma coisa este mês de Setembro? Alguem tem alguma informaçao?
Resultados Bolsa Doutoramento
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
«Anos anteriores» ponto e vírgula. Em 2009 os resultados da 2ª fase saíram no fim de Outubro (dia 23 para ser exato).edgar.franco Escreveu:Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...
Ganhavas exatamente o quê com isso?! Para além de teres mais gente na FCT a perder tempo a fazer tarefas inúteis, isto é. De resto, o que interessa (a data em que saem as bolsas) continuavas sem saber.joanademedeiros Escreveu:acho que o que ele quis dizer é que podiam pelo menos ter uma barra de informação de informação em relação ao status das candidaturas na pagina de cada um. Por exemplo : a avaliar, ou a aguardar linhas de corte, ou a validar pelo ministério. E ia ficando verde cada vez que se completasse cada tarefa. Assim saberiamos o estado da dita .
Última edição por mikex em terça out 02, 2012 1:51 am, editado 1 vez no total.
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Então não ponham o inicio das bolsas para 1 de janeiro, se pelos vistos nao vai ser possível cumprir! Se vale para um lado, tem de valer para o outro... Se como disse acima os resultados podem sair só em novembro, mas que so podes começar 60 dias úteis depois de enviares a documentação, alguma coisa está mal!mikex Escreveu:«Anos anteriores» ponto e vírgula. Em 2010 os resultados da 2ª fase saíram no fim de Outubro (dia 23 para ser exato).edgar.franco Escreveu:Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...
Ganhavas exatamente o quê com isso?! Para além de teres mais gente na FCT a perder tempo a fazer tarefas inúteis, isto é. De resto, o que interessa (a data em que saem as bolsas) continuavas sem saber.joanademedeiros Escreveu:acho que o que ele quis dizer é que podiam pelo menos ter uma barra de informação de informação em relação ao status das candidaturas na pagina de cada um. Por exemplo : a avaliar, ou a aguardar linhas de corte, ou a validar pelo ministério. E ia ficando verde cada vez que se completasse cada tarefa. Assim saberiamos o estado da dita .
Da mesma forma, os colegas que se candidataram a "investigador FCT" e que puseram o inicio HOJE, não o vao poder fazer...
-
- cientista regular
Que eu saiba tem até 60 dias úteis para enviar o restante da documentação. E isto é rápido: alguns pela Internet e os certificados por correio. Não é preciso 60 dias úteis para fazer isto,
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
o problema dos 60 dias úteis é a FCT dizer que essa é a antecedência *miníma* para a data de inicio prevista para que esta se cumpra. se divulgarem os resultados 30 dias úteis antes de 01 de janeiro, ninguém irá poder cumprir estes 60 dias úteis de antecedência mínima que a FCT requer para tratar do restante processo pelo seu lado.Jucilene Escreveu:Que eu saiba tem até 60 dias úteis para enviar o restante da documentação. E isto é rápido: alguns pela Internet e os certificados por correio. Não é preciso 60 dias úteis para fazer isto,
-
- cientista regular
Pois é agora é que eu entendi. Eu tinha confundido com os 6 meses para entrega dos documentos restantes. de facto, alguma coisa está mal.Bitter Sweet Girl Escreveu:o problema dos 60 dias úteis é a FCT dizer que essa é a antecedência *miníma* para a data de inicio prevista para que esta se cumpra. se divulgarem os resultados 30 dias úteis antes de 01 de janeiro, ninguém irá poder cumprir estes 60 dias úteis de antecedência mínima que a FCT requer para tratar do restante processo pelo seu lado.Jucilene Escreveu:Que eu saiba tem até 60 dias úteis para enviar o restante da documentação. E isto é rápido: alguns pela Internet e os certificados por correio. Não é preciso 60 dias úteis para fazer isto,
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Não vai ser possível cumprir porquê?! No texto diz que toda a documentação «deve ser enviada», não diz que «tem que ser enviada». Já disse ali em cima, em 2009 (tinha dito 2010 por lapso) os resultados da 2ª fase saíram no fim de Outubro. E o início possível da bolsa era o 1 de Janeiro seguinte. E na 1ª fase, os resultados saíam sempre em cima do início do ano letivo, com férias metidas ao barulho, e nunca ouvi ninguém dizer que não lhes tinham aceite a data de início da bolsa (muitos o que acontecia era não conseguir tratar da papelada em tempo útil e só começavam a receber vários meses depois dessa data - com retroativos!)cmrp Escreveu:Então não ponham o inicio das bolsas para 1 de janeiro, se pelos vistos nao vai ser possível cumprir! Se vale para um lado, tem de valer para o outro... Se como disse acima os resultados podem sair só em novembro, mas que so podes começar 60 dias úteis depois de enviares a documentação, alguma coisa está mal!
Da mesma forma, os colegas que se candidataram a "investigador FCT" e que puseram o inicio HOJE, não o vao poder fazer...
Se a FCT alguma vez disser que só vai aceitar datas de início que sejam 60 dias posteriores ao envio da documentação terão todo o meu apoio (embora quem se candidata a uma coisa destas também tem obrigação de saber ler e de saber somar 60+90, mas pronto a linguagem destas coisas normalmente é suficientemente obtusa para dar a volta a cabeça a quem as lê). Até lá acho que é vontade de dizer mal só por dizer e querer ver fantasmas onde eles não existem.
Mas até acho que, infelizmente, esse prazo vai ser o menor dos vossos problemas. Se este ano for exemplo, a FCT só começará a pagar muito depois de Janeiro, mesmo para aqueles com todos os documentos entregues e os contratos assinados.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 24, 2012 4:16 pm
- University/ Institute: UEvora
"No texto diz que toda a documentação «deve ser enviada», não diz que «tem que ser enviada»"
Brilhante! Pronunciem-se os linguistas, os filósofos e os curiosos da semântica!
Brilhante! Pronunciem-se os linguistas, os filósofos e os curiosos da semântica!
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
então e nao ia alguem ligar para lá? mantiveram os prazos?
-
- cientista assíduo
ah e mikex, resultados da 2ª fase de 2009 sairam em outubro. Mas e os da 1ª?
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 01, 2012 12:22 pm
- University/ Institute: Aveiro
«Anos anteriores» ponto e vírgula. Em 2009 os resultados da 2ª fase saíram no fim de Outubro (dia 23 para ser exato).mikex Escreveu:edgar.franco Escreveu:Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...
É verdade, saíram a 23 de Outubro sim senhor, porque eu concorri nesse ano. Mas esqueceste-te do pormenor, que a data de termino do concurso da 2ª fase em 2009, foi dia 1 de Setembro..Portanto, digamos que é um pouco diferente do dia 3 de Julho...Nesse ano, devo dizer-te que deve ter sido um ano de ouro para a FCT, pois tudo funcionou lindamente na fct, eu mesma só tive um mês sem receber depois de ter tido inicio a minha bolsa...Além de que recebia o reembolso do SSV a tempos e horas...Mas agora, infelizmente tudo mudou...
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
Mikex,
continuas a ignorar por exemplo o facto de os "investigador FCT" que puseram a dat de inicio para ontem ainda não saberem se começam ou não... mas se achas que está tudo bem, então ok, deve ser uma felicidade seres bolseiro da FCT, menos mal!
continuas a ignorar por exemplo o facto de os "investigador FCT" que puseram a dat de inicio para ontem ainda não saberem se começam ou não... mas se achas que está tudo bem, então ok, deve ser uma felicidade seres bolseiro da FCT, menos mal!
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
acho que ninguém esta a por em questão a FCT nao aceitar a data de início, mas sim o facto de assim ser virtualmente impossível a FCT respeitar essa data de inicio, e começarmos a receber em janeiro dadas as condições e os prazos minimos que a FCT impõe. Convenhamos que receber com retroactivos não é o melhor dos mundos, apesar de ser melhor que nunca receber. Mas se é verdade que, à partida, a maioria das pessoas (não todas!) conseguem com mais ou menos ginástica orçamental aguentar uns meses sem receber e depois receber tudo de uma vez, também é verdade que ninguém come ou paga contas retroactivamente. O problema é que a pessoa faz planos para começar a receber numa data que a FCT dá como possível e depois não recebe, porque há N atrasos que não dependem do bolseiro, que é um trabalhador e, a maioria das vezes, ja nao é um miudo que pode viver à custa dos pais, se alguma vez o tiver sido.mikex Escreveu: ... e nunca ouvi ninguém dizer que não lhes tinham aceite a data de início da bolsa (muitos o que acontecia era não conseguir tratar da papelada em tempo útil e só começavam a receber vários meses depois dessa data - com retroativos!)
A FCT não sabe somar 90+60? Não é fantasma. Ou eles são burros (e por isso não sabem fazer esta conta e dizem que as bolsas podem começar a 1 de jan) ou é mais um pretexto para te enrolar. E quanto ao "deve ser" é muito gira a tua intrepretação. Sempre que falo com a FCT têm certezas absolutas quanto ao que está escrito e eles nunca estão errados.mikex Escreveu: Não vai ser possível cumprir porquê?! No texto diz que toda a documentação «deve ser enviada», não diz que «tem que ser enviada».
Se a FCT alguma vez disser que só vai aceitar datas de início que sejam 60 dias posteriores ao envio da documentação terão todo o meu apoio (embora quem se candidata a uma coisa destas também tem obrigação de saber ler e de saber somar 60+90, mas pronto a linguagem destas coisas normalmente é suficientemente obtusa para dar a volta a cabeça a quem as lê). Até lá acho que é vontade de dizer mal só por dizer e querer ver fantasmas onde eles não existem.
Concordo que toda a gente já sabia que haveria 90 dias para divulgarem os prazos e também concordo que não deviam telefonar para a FCT de 5 em 5m a perguntar pelos resultados, porque isso não adianta. Mas tens de admitir que há muitas incongruências.
Ou és um funcionário da FCT infiltrado? Se sim, quando saem os resultados?
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 18, 2012 10:58 am
People,
Acabei de ligar para a FCT e falei com uma senhora (muito simpática, por sinal). Não liguei para perguntar "quando saem os resultados?" mas sim porque queria esclarecer a minha situação pois concorri a uma nova BPD e também pedi renovação da atual. É claro que aproveitei para fazer a pergunta. Ela disse-me que não sabia (era de esperar) porque estão à espera de homologação dos resultados por parte do Ministério da Educação e Ciência. Pedi que me explicasse melhor e ela disse que as avaliações já tinham sido feitas em Julho e que depois disso a FCT enviou para o Ministério (EC) as listagens com sugestões de linhas de corte e correspondente encargo financeiro. Disse que os documentos já lá estão há algum tempo mas que ainda não obtiveram resposta por parte do Ministério. Assim, os resultados tanto podem sair esta semana como no próximo mês. Se o Ministério não aceitar a atual proposta da FCT (aí sim) os resultados vão demorar a sair. Assim, entendo que o atraso não se deve à FCT mas a algumas burocracias nos ministérios. Resta-nos esperar a "luz verde" do Ministério...
Acabei de ligar para a FCT e falei com uma senhora (muito simpática, por sinal). Não liguei para perguntar "quando saem os resultados?" mas sim porque queria esclarecer a minha situação pois concorri a uma nova BPD e também pedi renovação da atual. É claro que aproveitei para fazer a pergunta. Ela disse-me que não sabia (era de esperar) porque estão à espera de homologação dos resultados por parte do Ministério da Educação e Ciência. Pedi que me explicasse melhor e ela disse que as avaliações já tinham sido feitas em Julho e que depois disso a FCT enviou para o Ministério (EC) as listagens com sugestões de linhas de corte e correspondente encargo financeiro. Disse que os documentos já lá estão há algum tempo mas que ainda não obtiveram resposta por parte do Ministério. Assim, os resultados tanto podem sair esta semana como no próximo mês. Se o Ministério não aceitar a atual proposta da FCT (aí sim) os resultados vão demorar a sair. Assim, entendo que o atraso não se deve à FCT mas a algumas burocracias nos ministérios. Resta-nos esperar a "luz verde" do Ministério...
-
- cientista assíduo
Obrigada...finalmente alguma resposta com informações concretas
-
- cientista regular
Era desta informação que esperava. Valeu!
Resta agora alguém que tenha acesso ao ministério da ciência e educação e começar a ligar para lá para saber quando será a homologação.
Resta agora alguém que tenha acesso ao ministério da ciência e educação e começar a ligar para lá para saber quando será a homologação.
Os resultados deveriam sair hoje, segundo o que vem no site da FCT (90 dias após o limite de inscrição)
Em anos anteriores até sairam antes da data prevista, este ano como as coisas estão, se calhar nem é pa admirar que ainda n se saiba nada. =/
Em anos anteriores até sairam antes da data prevista, este ano como as coisas estão, se calhar nem é pa admirar que ainda n se saiba nada. =/
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Atenção: o prazo são 90 dias úteis, como vários colegas referiram ao longo deste tópico. De acordo com as contas deles, esse prazo termina em início de Novembro.
Tiago
Tiago
-
- cientista assíduo
O prazo termina a 6 de Novembro (90 dias úteis)