Resultados Bolsa Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
joanademedeiros
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo set 11, 2011 1:00 am
University/ Institute: FCUL

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por joanademedeiros »

Tinha de ser geral! Só assim é que se fazia sentir a pressão :) Imaginem, uma concentraçaõ organizada de telefonemas por parte de todos os candidatos...Seria inédito hihi

Jucilene
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Mensagem por Jucilene »

Eu sugeriria que telefonasse alguém que tivesse uma acesso facilitado , mas perguntando o quais as razões da demora. Estão esperando por alguma assinatura? ou uma reunião? Somente assim teremos a real ideia do da demora. Ligar para a FCT aleatoriamente acho que só vai dificultar as coisas para quem tem um acesso amigo

cmrp
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por cmrp »

Pessoalmente, não me parece sensato estar constantemente a entupir os serviços telefónicos da FCT para saber dos resultados... mais ainda quando já se viu que dependendo de quem atende, a resposta varia... :\

joanademedeiros
recém-chegado
recém-chegado

Bom, estava só a ser irónica!!! A fazer um paralelismo a uma máfia de crime organizado :smt006 ...com telefonemas hehe.

edgar.franco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 31, 2012 12:38 pm
University/ Institute: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Mensagem por edgar.franco »

Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

joanademedeiros Escreveu:Bom, estava só a ser irónica!!! A fazer um paralelismo a uma máfia de crime organizado :smt006 ...com telefonemas hehe.
presumi ;)

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?

edgar.franco
recém-chegado
recém-chegado

mikex Escreveu:
edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...

Neste momento tenho a minha vida em suspenso, há decisões que tenho de tomar que serão função do resultado da bolsa, já que o meu dinheiro tá bem contadinho, e acredito que não deva ser só eu...

edgar.franco
recém-chegado
recém-chegado

mikex Escreveu:
Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...

Neste momento tenho a minha vida em suspenso, há decisões que tenho de tomar que serão função do resultado da bolsa, já que o meu dinheiro tá bem contadinho, e acredito que não deva ser só eu...

joanademedeiros
recém-chegado
recém-chegado

acho que o que ele quis dizer é que podiam pelo menos ter uma barra de informação de informação em relação ao status das candidaturas na pagina de cada um. Por exemplo : a avaliar, ou a aguardar linhas de corte, ou a validar pelo ministério. E ia ficando verde cada vez que se completasse cada tarefa. Assim saberiamos o estado da dita ;).
A Telepizza é assim que faz com estado de cada encomenda. Pelo menos cada vez que encomendo online, sigo sempre a barra de informação :smt006

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

mikex Escreveu:
Estou a ler o regulamento do investigador FCT e diz assim: "Os contratos a celebrar no âmbito do presente concurso poderão ter início a partir de 2012/10/01." Será que faz sentido por exemplo os resultados deste concurso não terem saído?!

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

cmrp Escreveu:
mikex Escreveu:
Estou a ler o regulamento do investigador FCT e diz assim: "Os contratos a celebrar no âmbito do presente concurso poderão ter início a partir de 2012/10/01." Será que faz sentido por exemplo os resultados deste concurso não terem saído?!
Com isto só queria dizer que sim, é verdade que está dentro dos prazos de divulgação, mas tal como há contradições no concurso do investigador FCT, também no de BD/BPD as há, já que diz assim: As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa; - ou seja, para esta premissa se cumprir, têm de sair amanhã.

atum
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 24, 2012 4:16 pm
University/ Institute: UEvora

Mensagem por atum »

Principalmente o que não faz sentido é o começo das bolsas ser em Janeiro quando a grande maioria dos programas de doutoramento começam em Outubro e é isso que interfere com a vida das pessoas. Se o prazo regulamentar para a saída dos resultados acabasse em Setembro não haveria problema. Se quisessem os 90 dias antecipavam o concurso.
A FCT violou o prazo? Não. O prazo é estúpido? É.

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

cmrp Escreveu: Com isto só queria dizer que sim, é verdade que está dentro dos prazos de divulgação, mas tal como há contradições no concurso do investigador FCT, também no de BD/BPD as há, já que diz assim: As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa; - ou seja, para esta premissa se cumprir, têm de sair amanhã.
Ou sejá, o que é que vale mais? Os 90 dias úteis para a divulgação dos resultados ou os 60 dias úteis antes do início indicado na candidatura - que no meu caso é 1-jan-2013? Se saírem em novembro está tudo bem, mas se me impedirem de começar em janeiro e me obrigarem a começar apenas em finais de fevereiro não está?! pff

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

atum Escreveu:Principalmente o que não faz sentido é o começo das bolsas ser em Janeiro quando a grande maioria dos programas de doutoramento começam em Outubro e é isso que interfere com a vida das pessoas. Se o prazo regulamentar para a saída dos resultados acabasse em Setembro não haveria problema. Se quisessem os 90 dias antecipavam o concurso.
A FCT violou o prazo? Não. O prazo é estúpido? É.
Exacto. ;)

1984porto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 27, 2012 2:55 pm
University/ Institute: ipatimup

Mensagem por 1984porto »

Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!

Frostie
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 08, 2009 6:15 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por Frostie »

1984porto Escreveu:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

Frostie Escreveu:
1984porto Escreveu:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
Não sabem a linha de corte mas sabem em que posição estás ;) ou seja, se alguém te diz "estás nos 15 primeiros da lista", à partida podes festejar (e estou a falar em áreas científicas onde é normal darem muitas dezenas de bolsas, tipo cc.saúde ou cc.biológicas) ;)

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

cmrp Escreveu:
Frostie Escreveu:
Não sabem a linha de corte mas sabem em que posição estás ;) ou seja, se alguém te diz "estás nos 15 primeiros da lista", à partida podes festejar (e estou a falar em áreas científicas onde é normal darem muitas dezenas de bolsas, tipo cc.saúde ou cc.biológicas) ;)
Sim, mas a grande maioria das pessoas nao esta nos primeiros da lista, e como tal a duvida mantem-se...

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

Duvido que saibam as posições. Já tentei saber isso com profs e nada sabiam.

Responder