Resultados Bolsa Doutoramento
-
- recém-chegado
- Registado: domingo set 11, 2011 1:00 am
- University/ Institute: FCUL
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Tinha de ser geral! Só assim é que se fazia sentir a pressão Imaginem, uma concentraçaõ organizada de telefonemas por parte de todos os candidatos...Seria inédito hihi
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Eu sugeriria que telefonasse alguém que tivesse uma acesso facilitado , mas perguntando o quais as razões da demora. Estão esperando por alguma assinatura? ou uma reunião? Somente assim teremos a real ideia do da demora. Ligar para a FCT aleatoriamente acho que só vai dificultar as coisas para quem tem um acesso amigo
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Pessoalmente, não me parece sensato estar constantemente a entupir os serviços telefónicos da FCT para saber dos resultados... mais ainda quando já se viu que dependendo de quem atende, a resposta varia... :\
-
- recém-chegado
Bom, estava só a ser irónica!!! A fazer um paralelismo a uma máfia de crime organizado ...com telefonemas hehe.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 31, 2012 12:38 pm
- University/ Institute: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
-
- cientista regular
presumijoanademedeiros Escreveu:Bom, estava só a ser irónica!!! A fazer um paralelismo a uma máfia de crime organizado ...com telefonemas hehe.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
-
- recém-chegado
Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...mikex Escreveu:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Neste momento tenho a minha vida em suspenso, há decisões que tenho de tomar que serão função do resultado da bolsa, já que o meu dinheiro tá bem contadinho, e acredito que não deva ser só eu...
-
- recém-chegado
Epa não... Mas se em anos anteriores a divulgação foi realizada em Setembro, as pessoas contam mais ou menos com esse prazo para tomarem decisões relativas à sua vida...mikex Escreveu:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
Neste momento tenho a minha vida em suspenso, há decisões que tenho de tomar que serão função do resultado da bolsa, já que o meu dinheiro tá bem contadinho, e acredito que não deva ser só eu...
-
- recém-chegado
acho que o que ele quis dizer é que podiam pelo menos ter uma barra de informação de informação em relação ao status das candidaturas na pagina de cada um. Por exemplo : a avaliar, ou a aguardar linhas de corte, ou a validar pelo ministério. E ia ficando verde cada vez que se completasse cada tarefa. Assim saberiamos o estado da dita .
A Telepizza é assim que faz com estado de cada encomenda. Pelo menos cada vez que encomendo online, sigo sempre a barra de informação
A Telepizza é assim que faz com estado de cada encomenda. Pelo menos cada vez que encomendo online, sigo sempre a barra de informação
-
- cientista regular
Estou a ler o regulamento do investigador FCT e diz assim: "Os contratos a celebrar no âmbito do presente concurso poderão ter início a partir de 2012/10/01." Será que faz sentido por exemplo os resultados deste concurso não terem saído?!mikex Escreveu:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
-
- cientista regular
Com isto só queria dizer que sim, é verdade que está dentro dos prazos de divulgação, mas tal como há contradições no concurso do investigador FCT, também no de BD/BPD as há, já que diz assim: As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa; - ou seja, para esta premissa se cumprir, têm de sair amanhã.cmrp Escreveu:Estou a ler o regulamento do investigador FCT e diz assim: "Os contratos a celebrar no âmbito do presente concurso poderão ter início a partir de 2012/10/01." Será que faz sentido por exemplo os resultados deste concurso não terem saído?!mikex Escreveu:Isto o quê exatamente? Há porventura algum prazo que não foi cumprido?edgar.franco Escreveu:Deviam passar pela indefinição em que algumas das nossas vidas está, para saberem se isto se admite...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 24, 2012 4:16 pm
- University/ Institute: UEvora
Principalmente o que não faz sentido é o começo das bolsas ser em Janeiro quando a grande maioria dos programas de doutoramento começam em Outubro e é isso que interfere com a vida das pessoas. Se o prazo regulamentar para a saída dos resultados acabasse em Setembro não haveria problema. Se quisessem os 90 dias antecipavam o concurso.
A FCT violou o prazo? Não. O prazo é estúpido? É.
-
- cientista regular
Ou sejá, o que é que vale mais? Os 90 dias úteis para a divulgação dos resultados ou os 60 dias úteis antes do início indicado na candidatura - que no meu caso é 1-jan-2013? Se saírem em novembro está tudo bem, mas se me impedirem de começar em janeiro e me obrigarem a começar apenas em finais de fevereiro não está?! pffcmrp Escreveu: Com isto só queria dizer que sim, é verdade que está dentro dos prazos de divulgação, mas tal como há contradições no concurso do investigador FCT, também no de BD/BPD as há, já que diz assim: As bolsas não poderão ter início antes da receção pela FCT de toda a documentação de suporte á candidatura que deve ocorrer com uma antecedência mínima de 60 dias úteis em relação à data prevista para o início da Bolsa; - ou seja, para esta premissa se cumprir, têm de sair amanhã.
-
- cientista regular
Exacto.atum Escreveu:Principalmente o que não faz sentido é o começo das bolsas ser em Janeiro quando a grande maioria dos programas de doutoramento começam em Outubro e é isso que interfere com a vida das pessoas. Se o prazo regulamentar para a saída dos resultados acabasse em Setembro não haveria problema. Se quisessem os 90 dias antecipavam o concurso.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 27, 2012 2:55 pm
- University/ Institute: ipatimup
Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 08, 2009 6:15 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...1984porto Escreveu:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
-
- cientista regular
Não sabem a linha de corte mas sabem em que posição estás ou seja, se alguém te diz "estás nos 15 primeiros da lista", à partida podes festejar (e estou a falar em áreas científicas onde é normal darem muitas dezenas de bolsas, tipo cc.saúde ou cc.biológicas)Frostie Escreveu:Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...1984porto Escreveu:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
Sim, mas a grande maioria das pessoas nao esta nos primeiros da lista, e como tal a duvida mantem-se...cmrp Escreveu:Não sabem a linha de corte mas sabem em que posição estás ou seja, se alguém te diz "estás nos 15 primeiros da lista", à partida podes festejar (e estou a falar em áreas científicas onde é normal darem muitas dezenas de bolsas, tipo cc.saúde ou cc.biológicas)Frostie Escreveu:Isso de pouco importa, pois quem está nos painéis não sabe o ponto de corte...1984porto Escreveu:Quem espera, desespera... E se em anos interiores havia informação a sair de quem ia ter bolsa, no caso de conhecerem as pessoas dos painéis de avaliação, hoje em dia, ninguém diz nada. Mas já faltou mais... digo eu!
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Duvido que saibam as posições. Já tentei saber isso com profs e nada sabiam.