Resultados Bolsa Doutoramento
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 21, 2009 7:32 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Já agora podes dizer que outro fórum é esse, sff?
Obrigada!
Obrigada!
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=4711joanajsm Escreveu:Já agora podes dizer que outro fórum é esse, sff?
Obrigada!
-
- investigador em formação
- Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
- University/ Institute: ISCTE
eu cá mantenho a esperança de que vai sair ainda em setembro... acho que outubro é um grande, grande abuso... só se for para as pessoas se fartarem de ter a vida "on hold", desistirem à priori da FCT e pensarem noutras soluções, que vai ser o meu caso..!
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 18, 2012 10:58 am
- University/ Institute: Porto
Eu também acho que irão sair até sexta-feira!!! A ver vamos...slimvitex Escreveu:eu cá mantenho a esperança de que vai sair ainda em setembro... acho que outubro é um grande, grande abuso... só se for para as pessoas se fartarem de ter a vida "on hold", desistirem à priori da FCT e pensarem noutras soluções, que vai ser o meu caso..!
-
- cientista regular
Deus te ouça e eu digo Amén!
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 25, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
sem ter reparado que havia aqui esta thread (e bem que procurei) acabei por criar uma nova... também estou um bocado ansioso, nunca mais sai nada! as respostas da FCT são sempre crípticas, e apesar da tal reunião nada de sair cá para fora informações
nos anúncios dos cortes das fundações não figurou a FCT (Público: http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/fun ... os-1564491), será isso bom sinal? estará para breve o anúncio?
porque se estivermos à espera do O.E., jámé como dizia o outro.
nos anúncios dos cortes das fundações não figurou a FCT (Público: http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/fun ... os-1564491), será isso bom sinal? estará para breve o anúncio?
porque se estivermos à espera do O.E., jámé como dizia o outro.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 20, 2012 2:26 pm
- University/ Institute: U L
Liguei agora para a FCT por causa de umas burocracias relativas à renovação da minha BPD. Aproveitei e perguntei se sabiam quando sairiam os resultados deste concurso e a senhora informou-me que estavam a apontar para o início de Outubro, mas que não tinha a certeza. Que tinha que ir tudo ao Min das Finanças por causa dos dinheiros, por isso não poderia assegurar que saem mesmo no início de Outubro. Acrescentou que assim que sairem os resultados enviam um email aos candidatos...
Essas previsões do "sai esta sexta" ou "no ano passado saiu no 15 Setembro por isso este ano deve ser igual" só deixam o pessoal mais nervoso....
Vamos lá ver, o ano passado não em nada igual a este ano. Não havia uma 5ª avaliação da troika, não havia um parecer do TC para a impedir os cortes nos subsídios, etc...
Já repararam que as bolsas só podem começar "depois de 1 de Janeiro 2013"..? No fundo isso defende a FCT de duas coisas: 1) não gastar mais dinheiro em 2012 e 2) saber ao certo quanto pode gastar em 2013.
Reparem em 2 coisas:
1) O Conselho de Ministros vai reunir-se extraordinariamente hoje para preparar o Orçamento do Estado para 2013. Ou seja, ainda está longe de ser decidido (votação na AR a 15 de Outubro, se não me engano)
2) Que eu saiba os resultados dos concursos de 2012 anteriores aos das bolsas (investigador FCT e projectos FCT) ainda não foram divulgados...
Como tal, recomendo a todos que considerem que os resultados só vão ser divulgados no último dia antes do prazo dos 90 dias úteis, ou seja, algures lá para o inicio de Novembro.
Vamos lá ver, o ano passado não em nada igual a este ano. Não havia uma 5ª avaliação da troika, não havia um parecer do TC para a impedir os cortes nos subsídios, etc...
Já repararam que as bolsas só podem começar "depois de 1 de Janeiro 2013"..? No fundo isso defende a FCT de duas coisas: 1) não gastar mais dinheiro em 2012 e 2) saber ao certo quanto pode gastar em 2013.
Reparem em 2 coisas:
1) O Conselho de Ministros vai reunir-se extraordinariamente hoje para preparar o Orçamento do Estado para 2013. Ou seja, ainda está longe de ser decidido (votação na AR a 15 de Outubro, se não me engano)
2) Que eu saiba os resultados dos concursos de 2012 anteriores aos das bolsas (investigador FCT e projectos FCT) ainda não foram divulgados...
Como tal, recomendo a todos que considerem que os resultados só vão ser divulgados no último dia antes do prazo dos 90 dias úteis, ou seja, algures lá para o inicio de Novembro.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 20, 2012 2:26 pm
- University/ Institute: U L
Achei por bem partilhar a última informação de que disponho (que tem a validade que tem...). Eu acho útil esta partilha e agradeço muito a quem o faz, como por exemplo o nosso colega pedromar. Mas ninguém é obrigado a vir aqui enervar-se a ler as previsões...
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
Custa-me a crer que este ano seja tão especial assim... tudo bem que estamos piores do que o ano passado, mas se for-mos a ver, também estavamos em crise e já cá estava a troika e o FMI e essa gente toda.
Em relação ao investigador FCT, o regulamento do concurso diz que a divulgação é feita em 6 meses, por isso, tal como acontece no concurso às BD e BPD, também ainda falta...
Os projectos, a dotação orçamental já foi estipulada há muito - já no regulamento - 20milhões de euros, por isso o problema não deve ser o dinheiro. Mas nunca se sabe...
Já o ano passado era assim - só começar a 1 de Janeiro de 2012... e no entanto isso nada teve a ver com a saída dos resultados, penso eu...DC Escreveu: Já repararam que as bolsas só podem começar "depois de 1 de Janeiro 2013"..? No fundo isso defende a FCT de duas coisas: 1) não gastar mais dinheiro em 2012 e 2) saber ao certo quanto pode gastar em 2013.
O OE costuma ser sempre ser discutido em meados de novembro (e portanto, muito depois dos resultados sairem), por isso não percebo no que é que tem a ver o OE; penso que o OE que está em vigor - e que engloba este concurso - é o de 2012, discutido e aprovado em 2011.DC Escreveu: Reparem em 2 coisas:
Em relação ao investigador FCT, o regulamento do concurso diz que a divulgação é feita em 6 meses, por isso, tal como acontece no concurso às BD e BPD, também ainda falta...
Os projectos, a dotação orçamental já foi estipulada há muito - já no regulamento - 20milhões de euros, por isso o problema não deve ser o dinheiro. Mas nunca se sabe...
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 18, 2012 10:58 am
Concordo plenamente contigo, nuclear! E muito obrigada pela partilha de informação.nuclear Escreveu:Achei por bem partilhar a última informação de que disponho (que tem a validade que tem...). Eu acho útil esta partilha e agradeço muito a quem o faz, como por exemplo o nosso colega pedromar. Mas ninguém é obrigado a vir aqui enervar-se a ler as previsões...
-
- cientista regular
Concordo plenamente. Não é novidade nenhuma para ninguém que este fórum - e particularmente este tópico que só pelo nome se percebe "resultados bolsa doutoramento" - serve entre muitas coisas para isso: para partilha de informação. Toda a gente sabe que a info vale o que vale, e cada um é livre de se fiar ou não do que lhe é dito. Mas tal como tu, também agradeço a quem vem aqui dizer o que sabe (ou julga saber).nuclear Escreveu:Achei por bem partilhar a última informação de que disponho (que tem a validade que tem...). Eu acho útil esta partilha e agradeço muito a quem o faz, como por exemplo o nosso colega pedromar. Mas ninguém é obrigado a vir aqui enervar-se a ler as previsões...
-
- cientista regular
Eu também não poderia deixar de agradecer a nuclear e pedromar pelas informações.nuclear Escreveu:Achei por bem partilhar a última informação de que disponho (que tem a validade que tem...). Eu acho útil esta partilha e agradeço muito a quem o faz, como por exemplo o nosso colega pedromar. Mas ninguém é obrigado a vir aqui enervar-se a ler as previsões...
Continuem a nos manter ocupados e informados.
Uma coisa é certa falta menos tempo agora do que no inicio. Contando do dia 3 julho até a data limite de entrega dos resultados, tínhamos 126 árduos dias a esperar. Agora só faltam 41 dias. Portanto já sofremos 2/3 do tempo.
É assim, as avaliações estão feitas desde Julho... A única razão que me parece haver para que os resultados ainda não terem sido divulgados é a FCT ainda não saber a linha corte que define quem tem bolsa e quem não tem, ou seja, o dinheiro disponível. (talvez hajam outras razões...)cmrp Escreveu: O OE costuma ser sempre ser discutido em meados de novembro (e portanto, muito depois dos resultados sairem), por isso não percebo no que é que tem a ver o OE; penso que o OE que está em vigor - e que engloba este concurso - é o de 2012, discutido e aprovado em 2011.
Se é verdade que as bolsas são de 4 anos, também é verdade que saber o dinheiro disponível para 2013 deve ajudar a perceber se a FCT pode atribuir mais ou menos bolsas.
OE é discutido em meados de novembro mas é apresentado à AR no dia 15 Outubro... Isso já deve ser suficiente para a FCT ter noção do dinheiro disponível em 2013.
Partilhar informações é uma coisa positiva que deve ser incentivada...nuclear Escreveu:Achei por bem partilhar a última informação de que disponho (que tem a validade que tem...). Eu acho útil esta partilha e agradeço muito a quem o faz, como por exemplo o nosso colega pedromar. Mas ninguém é obrigado a vir aqui enervar-se a ler as previsões...
Agora, lançar palpites para o ar é outra...
O ano passado os bolseiros não tinham recebido um mail a dizer que a FCT só podia pagar no dia 6 por falta dinheiro....cmrp Escreveu:Custa-me a crer que este ano seja tão especial assim... tudo bem que estamos piores do que o ano passado, mas se for-mos a ver, também estavamos em crise e já cá estava a troika e o FMI e essa gente toda.
-
- cientista regular
DC,
quando falei no OE, não me estava a referir particularmente a este ano; o ano passado o OE foi discutido a 10 e 11 de novembro (e aprovado ainda depois) e os resultados sairam a 16 de setembro, por isso digo que não me parece que uma coisa tenha a ver com outra, só isso... além disso, o OE contribui com apenas 20-30% do total dos dinheiros disponibilizados para este concurso; o restante vem de fundos comunitários...
quando falei no OE, não me estava a referir particularmente a este ano; o ano passado o OE foi discutido a 10 e 11 de novembro (e aprovado ainda depois) e os resultados sairam a 16 de setembro, por isso digo que não me parece que uma coisa tenha a ver com outra, só isso... além disso, o OE contribui com apenas 20-30% do total dos dinheiros disponibilizados para este concurso; o restante vem de fundos comunitários...
Pois, mas os atrasos de pagamento do primeiro mês aos bolseiros do concurso passado foram conhecidos... Se calhar a FCT quer evitar isso... Mais uma vez, lá porque foi assim o ano passado, não quer dizer que este ano se repita...cmrp Escreveu:DC,
Em que te baseias para dizer que apenas 20% a 30% vem do OE?
Sim, a maior parte do dinheiro das bolsas vem da UE / fundos comunitarios. Mas o facto de o nosso governo ter de dar alguma coisa atrapalha muito numa epoca em que se tem de cortar em tudo, e é muito facil cortar nas bolsas, que sao compromissos ainda nao assumidos...DC Escreveu:Pois, mas os atrasos de pagamento do primeiro mês aos bolseiros do concurso passado foram conhecidos... Se calhar a FCT quer evitar isso... Mais uma vez, lá porque foi assim o ano passado, não quer dizer que este ano se repita...cmrp Escreveu:DC,
Em que te baseias para dizer que apenas 20% a 30% vem do OE?
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Sim, é correcta essa informação...apenas 20-30% vem do estado português...e é no fundo a nossa sorte, ou o número de bolsas decrescia substancialmente
-
- cientista regular
Lembro-me de ler algures (ou no plano de actividades da FCT, ou num documento oficial qualquer - que não encontro agora, mas que posso procurar).DC Escreveu: Em que te baseias para dizer que apenas 20% a 30% vem do OE?