A verdade é que as áreas não têm nada a ver de facto (o meu doutoramento foi no ramo de materiais e agora concorri a Economia e gestão para qualidade). A experiência na nova área é o que tenho adquirido na empresa e algumas formações que fiz.
Bem, seja o que Deus quiser!
Talvez, como a Economia e Gestao e uma area muito interdisciplinar, seja valorizado, ou pelo menos nao desvalorizado, o teu percurso anterior noutras areas. E esperar para ver.
Boa sorte.
fcit Escreveu:Podia ser hoje? Podia... mas não era a mesma coisa!
Ontem a fct mandou me um mail.
TInha enviado mail a perguntar quando saiam as bolsas, ha umas 3 semanas...
Responderam ontem dizendo que nao sabem dar uma previsao
Pois... o que é certo é que existem sempre rumores... já ouvi que era a semana passada... que era ontem... que era amanha....etc etc etc.... mais vale é não pensar no assunto... (se for possivel!!)....
Eu acho que estava para breve, porque eles sempre iam dando datas, tipo início de Outubro... mas terá acontecido qualquer coisa que vai atrasar os resultados, porque de repente passaram a dizer "sem previsão".
Era bom... para acabar com este stress de uma vez!
Mas não há uma única pessoa aqui que tenha informações mais concretas? Esta espera é frustrante... Se soubéssemos que tínhamos que esperar um mês/dois meses, pelo menos íamo-nos conformando com a ideia. O pior é a incerteza!
Eh pá sim... é isso, incerteza. Ando a ver outros anúncios e outras bolsas, etc... mas depois penso "e se saem os resultados da FCT entretanto?" e fico com dúvidas. É que assim nem dá para uma pessoa se concentrar e pensar em planos B, ç D, E... Bolas! Para não falar de que nem sei se vou ou não poder avançar para o Doutoramento, no qual tenho de me inscrever na semana que vem..
Pois, de uma forma ou de outra todos temos a vida "em espera"... o decente era que quem sabe efectivamente quando vão sair estes resultados fizesse um comunicado (por exemplo na página da FCT) ou que pelo menos instruisse as pessoas que atendem os telefones na FCT com uma resposta. Isto assim é desesperante...
nuclear Escreveu:Pois, de uma forma ou de outra todos temos a vida "em espera"... o decente era que quem sabe efectivamente quando vão sair estes resultados fizesse um comunicado (por exemplo na página da FCT) ou que pelo menos instruisse as pessoas que atendem os telefones na FCT com uma resposta. Isto assim é desesperante...
Naaa... eles acham que a malta gosta é de suspense!!!
O que eu soube notro fórum é que está previsto para final de Outubro, para minha desgraça!
A pessoa que disse, teve esta informação com uma funcionária do FCT que é de confiança.
Eu acreditei
Eu sei que são as regras do jogo, e que até 90 dias úteis de espera é uma dessas regras... mas ainda me hão-de explicar qual é o sentido que faz os anos lectivos (seja em PT seja fora dele) começarem em set/out e os resultados não sairem antes, de forma a possibilitarem os estudantes que tiveram bolsa a integrarem os estudos do programa doutoral a tempo e horas...
É que em muitos casos, o próprio acto de matricular num programa doutoral implica pagar propinas desse mesmo ano... e começar a ter aulas em outubro...
Da mesma forma quem está à espera de bolsas de pos-doc tendo-se "comprometido" a orientar estudantes (que já começaram o ano lectivo!) estão na mesma situação!
Jucilene Escreveu:É o meu caso, o possível doutoramento começa agora em Outubro.
Pois, és tu e eu... entretanto vou ter de me matricular na univ estrangeira e pagar propinas... e começar aulas... sem saber se tenho ou não bolsa... bah! :\
no ano passado (que eu já sou repentente nestas andanças) estava literalmente sentada na aula de apresentação com a coordenadora do doutoramento quando recebi e-mail a avisar (não da fct) a avisar que os resultados tinham saído! foi um belo timing, foi!
slimvitex Escreveu:no ano passado (que eu já sou repentente nestas andanças) estava literalmente sentada na aula de apresentação com a coordenadora do doutoramento quando recebi e-mail a avisar (não da fct) a avisar que os resultados tinham saído! foi um belo timing, foi!
Sendo a segunda vez que fico nesta terrível situação posso dizer que nem aos meus inimigos o desejo. A FCT faz coisas óptimas, isso faz, mas este processo está erradíssimo a meus olhos. Somos sujeitos a boatos e rumores que brincam connosco e cada dia que acaba deixa-nos um pouco mais loucos com anxiedade.
Não pedimos muito, apenas uma data prevista para a saída de resultados que ditam a vida de muitos jovens deste país.