Resultados Bolsa Doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Sofia_Ferreira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 25, 2006 3:07 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: Resultados Bolsa Doutoramento

Mensagem por Sofia_Ferreira »

CristinaC Escreveu:Serei eu a única a pensar que só sairão em Novembro, quando terminarem os 90 dias úteis?? :roll:

Estou contigo!!

rjtgeo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 02, 2012 10:19 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por rjtgeo »

Tenho duas dúvidas relacionadas com a saída dos resultados:

1. Em que página em concreta podes conhecer os resultados (creio que já li qq coisa sobre este assunto no fórum, mas não me lembro onde)?

2. Caso se obtenha a bolsa, é possível antecipar (ou pedir à FCT para antecipar) o seu começo. Vamos supor, em vez de começar em Março, iniciá-la logo em Janeiro?

bolsfct_i
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 17, 2012 12:57 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por bolsfct_i »

Na pagina principal da fct fazes o login do canto superior direito e ao entrares, do lado esquerdo aparece um item "resultados das bolsas". Abres esse separador e aparce a ficha de avaliaçao e a tabela de resultados. Podes ver se tiveste bolsa na ficha de avaliação.

Quanto à antecipaçao penso que nao seja possivel, mas é uma quedtao e perguntares.
rjtgeo Escreveu:Tenho duas dúvidas relacionadas com a saída dos resultados:

1. Em que página em concreta podes conhecer os resultados (creio que já li qq coisa sobre este assunto no fórum, mas não me lembro onde)?

2. Caso se obtenha a bolsa, é possível antecipar (ou pedir à FCT para antecipar) o seu começo. Vamos supor, em vez de começar em Março, iniciá-la logo em Janeiro?

rjtgeo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 02, 2012 10:19 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por rjtgeo »

bolsfct_i Escreveu:Na pagina principal da fct fazes o login do canto superior direito e ao entrares, do lado esquerdo aparece um item "resultados das bolsas". Abres esse separador e aparce a ficha de avaliaçao e a tabela de resultados. Podes ver se tiveste bolsa na ficha de avaliação.

Quanto à antecipaçao penso que nao seja possivel, mas é uma quedtao e perguntares.

Obrigado pelos esclarecimentos! ;)

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 11, 2012 12:21 am
University/ Institute: UBI

Mensagem por rsnarp »

Bolsfct_i

No meu login nao aparece nada com esse item - resultados das bolsas...
Fazemos login no site fct.pt ou https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/? É que tem informaçao completamente diferenciada...

bolsfct_i Escreveu:Na pagina principal da fct fazes o login do canto superior direito e ao entrares, do lado esquerdo aparece um item "resultados das bolsas". Abres esse separador e aparce a ficha de avaliaçao e a tabela de resultados. Podes ver se tiveste bolsa na ficha de avaliação.

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por rsnarp »

No fct.pt so me aparece do lado esquerdo: Curriculum (que ate esta em branco uma vez que no processo de candidatura optei pelo degois), atualizaçao de equipas e dedicaçao a projetos...

rsnarp Escreveu:Bolsfct_i

Fazemos login no site fct.pt ou https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/? É que tem informaçao completamente diferenciada...

bolsfct_i
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 17, 2012 12:57 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por bolsfct_i »

So aparece esse item quando sairem os resultados.
No meu caso ja aparece pq eu ja me candidatei o ano passado, mas como é obvi so me aparecem os resultados dos concursos das bolsas de 2011.

Nao te preocupes que assim que sairem tambem vai aparecer esse item na tua pagina. :)

[quote="rsnarp"]No fct.pt so me aparece do lado esquerdo: Curriculum (que ate esta em branco uma vez que no processo de candidatura optei pelo degois), atualizaçao de equipas e dedicaçao a projetos...

[quote="rsnarp"]Bolsfct_i

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por rsnarp »

Obrigado.
ja agora, fiquei preocupado ao verificar que o meu curriculo esta totalmente em branco na pagina da FCT/sig. Apenas tem o nome...

Fui verificar a candidatura e la esta certo, uma vez que, tal como indiquei utilizei a opçao curriculo degois...
È normal isto?

bolsfct_i Escreveu:So aparece esse item quando sairem os resultados.
No meu caso ja aparece pq eu ja me candidatei o ano passado, mas como é obvi so me aparecem os resultados dos concursos das bolsas de 2011.

Nao te preocupes que assim que sairem tambem vai aparecer esse item na tua pagina. :)
rsnarp Escreveu:No fct.pt so me aparece do lado esquerdo: Curriculum (que ate esta em branco uma vez que no processo de candidatura optei pelo degois), atualizaçao de equipas e dedicaçao a projetos...

rsnarp Escreveu:Bolsfct_i

Frostie
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 08, 2009 6:15 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por Frostie »

rsnarp Escreveu:Obrigado.
ja agora, fiquei preocupado ao verificar que o meu curriculo esta totalmente em branco na pagina da FCT/sig. Apenas tem o nome...

Fui verificar a candidatura e la esta certo, uma vez que, tal como indiquei utilizei a opçao curriculo degois...
È normal isto?
Normalíssimo! O que o avaliador tem acesso é o que está na candidatura. O sistema da candidatura apenas importou os dados da plataforma que escolheste.

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Mensagem por slimvitex »

Será hoje? ;)

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

hummm vamos la a ver...

cmrp
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por cmrp »

slimvitex Escreveu:Será hoje? ;)
Não sei se é hoje ou não, mas se isto demorar muito mais tempo, acho que vou precisar de outra tecla F5...

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por rsnarp »

Acho que esta tudo a desesperar...
Ja agora, alguem me pode ajudar? Nao entendo bem a tabela do merito do candidato
Tive 16 de media de licenciatura pre bolonha, e 17 mestrado pos bolonha...
alem de 2 ou 3 publicaçoes em revistas.. Partindo do principio que sera utilizada a tabela, que valor teria no merito do candidato?
cmrp Escreveu:
Não sei se é hoje ou não, mas se isto demorar muito mais tempo, acho que vou precisar de outra tecla F5...

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

Uma coisa que não tem nada a ver com a saída dos resultados propriamente dita, mas que me tem deixado intrigada:

O guião de avaliação diz assim:

"Procedimento Específico para Bolsas de Doutoramento (BD)
Todas as candidaturas devem ser pontuadas de 1 (mínimo) a 5 (máximo) nos três critérios de avaliação considerados: mérito do candidato, mérito do programa de trabalhos, mérito das condições de acolhimento."

O que me leva a esta questão: por exemplo, se a minha instituição for "poor" e portanto receber 0 (de acordo com a tabela apresentada pela FCT) e se achassem que o meu chefe não valesse nada - e por conseguinnte obtivesse 0 no apartado do "mérito das condições de acolhimento", podia reclamar? Afinal se 1 é mínimo, teria de ter pelo menos 1, não?

cmrp
cientista regular
cientista regular

Mensagem por cmrp »

rsnarp Escreveu:Acho que esta tudo a desesperar...
Ja agora, alguem me pode ajudar? Nao entendo bem a tabela do merito do candidato
Tive 16 de media de licenciatura pre bolonha, e 17 mestrado pos bolonha...
alem de 2 ou 3 publicaçoes em revistas.. Partindo do principio que sera utilizada a tabela, que valor teria no merito do candidato?
cmrp Escreveu:
Se a tua licenciatura é pré-bolonha, então partes com 4,0. Mas como tens mestrado, dão-te uma bonificação de 0,5... ou seja, eu diria 4,5 pelo menos (podes chegar aos 5 se acharem por bem darem-te pontos pelas publicações).

Saya
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 25, 2011 6:14 pm
University/ Institute: UÉvora

Mensagem por Saya »

Também estou desesperada apesar de ter um feeling que só sairão na 6f. Não páro de recarregar a página mas não estou a usar o F5, simplesmente carrego no link vezes sem conta (daqui a nada preciso de um rato novo ou o pc simplesmente bloqueia já chateado comigo).

Entretanto estive a ver as linhas de corte do ano passado e tive a agradável surpresa de ver que na minha área nem foi assim tão alta - 3,9 (comparado com os 4,5 em outras áreas), mas será que mesmo assim vou ter sorte? ai ai que nervos....

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por rsnarp »

cmrp Escreveu:Uma coisa que não tem nada a ver com a saída dos resultados propriamente dita, mas que me tem deixado intrigada:

Todas as candidaturas devem ser pontuadas de 1 (mínimo) a 5 (máximo) nos três critérios de avaliação considerados: mérito do candidato, mérito do programa de trabalhos, mérito das condições de acolhimento."

O que me leva a esta questão: por exemplo, se a minha instituição for "poor" e portanto receber 0 (de acordo com a tabela apresentada pela FCT) e se achassem que o meu chefe não valesse nada - e por conseguinnte obtivesse 0 no apartado do "mérito das condições de acolhimento", podia reclamar? Afinal se 1 é mínimo, teria de ter pelo menos 1, não?

O que entendo é que a nota minima tera sempre de ser 1...

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

cmrp Escreveu:Uma coisa que não tem nada a ver com a saída dos resultados propriamente dita, mas que me tem deixado intrigada:

hum, nao contando com a parte, de que reclamar nao te servira de nada....
uma vez que mesmo se tiveres 1 nas condicoes de acolhimento (em vez do 0), a probabilidade de conseguires uma BD é praticamente... nula?!
Mas isto penso que apenas perguntas-te para perceber as avaliacoes, e nao porque está nessa situacao, certo? :mrgreen:

BOA SORTE A TODOS :smt006

rsnarp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por rsnarp »

Onde vem as linhas de corte do ano passado?

santosusana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
University/ Institute: RWTH

Mensagem por santosusana »

até porque olhando para a tabela de classificacao, da pa ter essa ideia. Os candidatos cuja unidade tenha Fair ou poor ficam "basicamente" directamente excluidos! Pois nao faria qualquer sentido, colocar uma discrepancia na classificacao de good 4,0 para fair apenas 1,5...

Atividades de investigação a desenvolver em Classificação base
Laboratório Associado 5,0
Unidade de I&D com Excellent 5,0
Unidade de I&D com Very Good 4,5
Unidade de I&D com Good 4,0
Unidade de I&D com Fair 1,5
Unidade de I&D com Poor 0,0

Responder