seguro social voluntário - Envio comprovativo pagamento
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re: seguro social voluntário - Envio comprovativo pagamento
Olá, Marlene!
Sim, eu pago o SSV através da internet. Deves mandar o comprovativo em formato pdf para o mail id.bolsas@fct.mctes.pt
Sem problemas!
Boa sorte!
Sim, eu pago o SSV através da internet. Deves mandar o comprovativo em formato pdf para o mail id.bolsas@fct.mctes.pt
Sem problemas!
Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
-
- investigador em formação
- Registado: terça nov 25, 2008 9:18 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Obrigada Carla!!
Acabou-se a saga de ir todos os meses à Segurança Social
Marlene Lopes
Marlene Lopes
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Só fui à Seg Social uma vez para pagar! Depois disso, paguei sempre por multibanco. E desde finais de 2007 que pago através da CGD online!marlenelopes Escreveu:Obrigada Carla!!
Marlene Lopes
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 18, 2008 10:14 am
- University/ Institute: FEUP / INESC Porto
Sim, a FCT aceita. Recentemente enviei 4 PDFs (comprovativos de pagamento de dezembro a março), e apenas me pediram um documento da Seg. Social com o meu nº, que garantisse que estava inscrito no SSV (por ser a 1ª vez que apresento comprovativos desde que recebi a BD).marlenelopes Escreveu:Por acaso alguém costuma pagar o SSV pela net?
Eu sei que é possível e já vi todos os passos para o pagamento...
A minha questão é se a FCT aceita a folha imprimida do pagamento na net....
Obrigada a todos!!
Marlene Lopes
Enviei-lhes um scan do documento que me entregaram na Seg. Social quando fiz a inscrição, e alguns dias depois recebi um email da FCT a garantir a restituição dos valores pagos relativos ao SSV.
...
Última edição por SUSYmodel em terça jan 29, 2019 1:09 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
olá.
peço desculpa pelo desenterranço, mas tenho uma dúvida que queria ver esclarecida.
sou bolseiro de investigação num projeto na universidade de aveiro - laboratório associado ciceco, desde março deste ano. assim que pude, inscrevi-me no SSV, e quando tive tudo confirmado, procedi aos primeiros pagamentos. nessa altura, paguei online (caixadirecta - CGD) mas, tive o cuidado de perguntar no ciceco se os comprovativos seriam aceites. ao que me disseram não, porque não eram documentos fiscalmente aceites e eram as instruções que tinham. pedi esclarecimentos à CGD, e de lá disseram-me que os comprovativos, únicos para cada operação/pagamento, eram documentos fiscalmente aceites. e como não estava para me chatear em ir à SS ou a um ATM, continuei a pagar online.
ontem enviei os comprovativos todos e pedi o reembolso. recebi um aviso do ciceco: se a despesa não fosse aceite no projeto, teria de devolver o dinheiro (que entretanto me irão reembolsar?).
isto parece-vos normal?
quando é que um comprovativo de multibanco (que pode não se ler ou até deteriorar) tem mais valor que o pdf da operação online? o.O
obrigado,
igor
peço desculpa pelo desenterranço, mas tenho uma dúvida que queria ver esclarecida.
sou bolseiro de investigação num projeto na universidade de aveiro - laboratório associado ciceco, desde março deste ano. assim que pude, inscrevi-me no SSV, e quando tive tudo confirmado, procedi aos primeiros pagamentos. nessa altura, paguei online (caixadirecta - CGD) mas, tive o cuidado de perguntar no ciceco se os comprovativos seriam aceites. ao que me disseram não, porque não eram documentos fiscalmente aceites e eram as instruções que tinham. pedi esclarecimentos à CGD, e de lá disseram-me que os comprovativos, únicos para cada operação/pagamento, eram documentos fiscalmente aceites. e como não estava para me chatear em ir à SS ou a um ATM, continuei a pagar online.
ontem enviei os comprovativos todos e pedi o reembolso. recebi um aviso do ciceco: se a despesa não fosse aceite no projeto, teria de devolver o dinheiro (que entretanto me irão reembolsar?).
isto parece-vos normal?
quando é que um comprovativo de multibanco (que pode não se ler ou até deteriorar) tem mais valor que o pdf da operação online? o.O
obrigado,
igor
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
A FCT aceita os comprovativos de pagamento multibanco para as BD e BPD (não sei se de todos, mas de vários bancos). Assim, se for um projeto da FCT as despesas serão certamente aceites. Mesmo que seja projeto de outra entidade, não vejo porque não deveriam ser aceites...
Bom trabalho,
Tiago
Bom trabalho,
Tiago
-
- Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
obrigado tiago.Tiago H. Silva Escreveu:A FCT aceita os comprovativos de pagamento multibanco para as BD e BPD (não sei se de todos, mas de vários bancos). Assim, se for um projeto da FCT as despesas serão certamente aceites. Mesmo que seja projeto de outra entidade, não vejo porque não deveriam ser aceites...
Bom trabalho,
Tiago
vou munir-me também do extracto da conta corrente, na segurança social online. é um documento assinado digitalmente, deve servir para alguma coisa...
cumprimentos,
igor
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Só para informação
Neste momento tenho os reembolsos do SSV em atraso 3 meses e meio.
Enviei hoje um email para a FCT para saber se há previsão para o reembolso ou se não irão fazer reembolso de todo.
Assim que tiver novidades voltarei a comunicar.
Neste momento tenho os reembolsos do SSV em atraso 3 meses e meio.
Enviei hoje um email para a FCT para saber se há previsão para o reembolso ou se não irão fazer reembolso de todo.
Assim que tiver novidades voltarei a comunicar.
Ola
Tambem para informacao, recebi hoje, 1 de Outubro, reembolsos de SSV cujos recibos foram enviados em Maio. Fui informado que iria receber esses reembolsos em 12 de Setembro.
Tambem para informacao, recebi hoje, 1 de Outubro, reembolsos de SSV cujos recibos foram enviados em Maio. Fui informado que iria receber esses reembolsos em 12 de Setembro.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado ago 22, 2009 11:09 am
- University/ Institute: Porto
Também já tenho 5 meses de pagamentos em atraso neste momento. São mais de 500 euros em dívida. Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro ainda não foram pagos e não me deram qualquer informação de quando serei reembolsada. Penso seriamente em cancelar o SSV, nestas condições é insuportável
-
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
idem, 5 meses em atraso. E diziam eles que iam resolver o problema com o reembolso do SSV. Cada vez está pior..
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Eu ainda nao recebi nada desde que a bolsa comecou, ou seja, desde Janeiro... Quero acreditar que é devido ao facto (ou fato) de so ter comecado a enviar os comprovativos em Julho. Isto porque so me mandaram o contrato em Junho. Enfim... com este mes ja me devem 981 euros
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 19, 2008 6:40 pm
- University/ Institute: FEUP
Só para informar:
Liguei hoje para a FCT por causa dos reembolsos e disseram-me que estão neste momento a processar os pedidos recebidos em julho.
Entretanto, o pedido que eu tinha feito em maio nunca foi recebido por eles, disseram-me para voltar a enviar e já recebi o e-mail a avisar que vou receber o reembolso de 4 meses em novembro (relativos ao pedido que fiz em maio e a mais dois meses que pedi em julho). Por isso deverá haver mais gente que fez pedidos em julho e que irá receber o reembolso em novembro. Boa sorte!
Liguei hoje para a FCT por causa dos reembolsos e disseram-me que estão neste momento a processar os pedidos recebidos em julho.
Entretanto, o pedido que eu tinha feito em maio nunca foi recebido por eles, disseram-me para voltar a enviar e já recebi o e-mail a avisar que vou receber o reembolso de 4 meses em novembro (relativos ao pedido que fiz em maio e a mais dois meses que pedi em julho). Por isso deverá haver mais gente que fez pedidos em julho e que irá receber o reembolso em novembro. Boa sorte!
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
Porreiro! Se estão a tratar os de Julho já recuperaram um grande atraso (o meu pedido de Março foi tratado em Julho, demorou mais de 4 meses).
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
- University/ Institute: ULisboa
Boas,
acabei de telefonar para a FCT e a senhora referiu que este mês estão a tratar os pedidos recebidos em JUNHO não Julho!
cheers
acabei de telefonar para a FCT e a senhora referiu que este mês estão a tratar os pedidos recebidos em JUNHO não Julho!
cheers
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Obrigada! Já estava aqui com a cabeça às voltas porque enviei a meio de Junho e ainda não tinha recebido email de confirmação.akma Escreveu:acabei de telefonar para a FCT e a senhora referiu que este mês estão a tratar os pedidos recebidos em JUNHO não Julho!cheers
Só para confirmar mais uma vez, enviaram os comprovativos para id.bolsas@fct.pt sim?
Sim. Com a referencia da bolsa (SFRH / BXX / XXXXX / 20XX ) no subject e na mensagem.Xana Who Escreveu:Obrigada! Já estava aqui com a cabeça às voltas porque enviei a meio de Junho e ainda não tinha recebido email de confirmação.akma Escreveu:acabei de telefonar para a FCT e a senhora referiu que este mês estão a tratar os pedidos recebidos em JUNHO não Julho!cheers
Só para confirmar mais uma vez, enviaram os comprovativos para id.bolsas@fct.pt sim?
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
Ora bolas. Então continua com 4 meses de atraso. Bem, pro ano devo receber o pedido que fiz em Agosto...akma Escreveu:Boas,
cheers
-
- recém-chegado
- Registado: terça mai 24, 2011 10:57 am
- University/ Institute: IST
olá a todos
Sim confirma-se estão a processar os pedidos enviados em junho. Enviei o meu no início de Junho e só hj recebi um email.
Pedem que envie uma declaração onde conste o meu nr de beneficiário, alguém me sabe dizer se da o extrado da conta corrente da segurança social directa serve, ou se tem mesmo de ser um documento da segurança social?
Obrigada
Sim confirma-se estão a processar os pedidos enviados em junho. Enviei o meu no início de Junho e só hj recebi um email.
Pedem que envie uma declaração onde conste o meu nr de beneficiário, alguém me sabe dizer se da o extrado da conta corrente da segurança social directa serve, ou se tem mesmo de ser um documento da segurança social?
Obrigada