Tentativas de lacragem não conseguida

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
RicardoSousa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 07, 2006 3:14 pm

Tentativas de lacragem não conseguida

Mensagem por RicardoSousa »

Bom dia,

Tive ontem um problema enorme a realizar a lacragem para a candidatura de Pos-Doc que acabou ontem. Realizei várias tentativas de lacragem por volta das 16h30 no entanto o browser deixou de responder. Por alguns momentos pensei que a lacragem teria sido feita. Com um certo desespero tentei ligar à para a assistência telefónica mas sem sucesso. A associação ao orientador já tinha sido realizada (por volta de 16:30) e a candidatura estava totalmente pronta. Fiz contacto com a assistência mas ainda não obtive resposta e depois enviei um email aos contactos de duvidas e assistência.
Alguém me poderia ajudar dando uma sugestão como resolver este impasse.

Muito obrigado pela ajuda

Ricardo Sousa

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Tentativas de lacragem não conseguida

Mensagem por ricardo.figueiredo »

Sem querer ser pessimista, parece-me que estás tramado:
A FCT recebe frequentemente e imediatamente após o encerramento de concursos de projectos, nomeadamente em concursos de grande dimensão como os realizados anualmente para todos os domínios científicos, solicitações de investigadores que não submeteram o seu projecto no sentido de poderem completar e submeter a candidatura. Tipicamente o número de tais solicitações é da ordem de poucas dezenas num universo de cerca de 5000 candidaturas (~0,5%).
(...)
Em regra, a FCT não considera relevantes problemas técnicos não atribuíveis aos seus sistemas (obviamente com excepções, como por exemplo se faltasse a energia numa parte importante do país num período significativo). O número de situações deste tipo tem vindo a ser reduzido de forma drástica nos últimos anos: 2 no concurso de 2009, 1 no concurso de 2010.
Informação completa aqui.

D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm

Mensagem por D_Little_B »

ricardo.figueiredo Escreveu:
(...)O número de situações deste tipo tem vindo a ser reduzido de forma drástica nos últimos anos: 2 no concurso de 2009, 1 no concurso de 2010.
Informação completa aqui.
Bull. Só nos concursos de projectos este ano houve duas:
Informação 29.03.2012

Devido a uma sobrecarga no sistema informático da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, informamos que o prazo de lacragem das candidaturas do “Concurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico – 2012 / Ciências Exatas e da Engenharia” foi alargado até às 24h00 de Lisboa do dia 29/03/2012.
Informação 03.05.2012

Consideradas as dificuldades de ordem técnica relacionadas com uma falha de energia que impediu o acesso à plataforma de submissão de candidaturas e afetou também a central telefónica da FCT, informa-se que o prazo para submissão de candidaturas ao “Concurso de Projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – 2012 / Ciências Sociais e Humanidades” foi alargado até às 17h00 de Lisboa do dia 04/05/2012.
J

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm

Mensagem por ricardo.figueiredo »

Sim, mas neste caso a FCT não fez nenhum anúncio do género no dia do fim do concurso, o que significa que não assume que tenha havido falha técnica da sua parte.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

RicardoSousa Escreveu:Bom dia,

Tive ontem um problema enorme a realizar a lacragem para a candidatura de Pos-Doc que acabou ontem. Realizei várias tentativas de lacragem por volta das 16h30 no entanto o browser deixou de responder. Por alguns momentos pensei que a lacragem teria sido feita. Com um certo desespero tentei ligar à para a assistência telefónica mas sem sucesso. A associação ao orientador já tinha sido realizada (por volta de 16:30) e a candidatura estava totalmente pronta. Fiz contacto com a assistência mas ainda não obtive resposta e depois enviei um email aos contactos de duvidas e assistência.
Alguém me poderia ajudar dando uma sugestão como resolver este impasse.

Muito obrigado pela ajuda

Ricardo Sousa
Olá
Parece-me que o melhor seria ires à Loja do Cientista tão rápido quanto possível e tentares ver o que é possível fazer pessoalmente.
É chato, principalmente se te encontras no Porto, mas parece-me o melhor para tentares resolver isso com o máximo de probabilidades de sucesso.
http://www.fct.pt/contactos.phtml.pt
Em alternativa, tenta contactar telefonicamente a FCT, possivelmente terás de insistir MUITO até seres atendido. Telefone (10 às 17h, dias úteis): +351 21 392 43 10
Tendo em conta a lentidão na resposta aos mails e a facilidade de te "despacharem" dizendo que não é possível por essa via, parece-me melhor não tentares resolver isso por mail.
Boa sorte

RicardoSousa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 07, 2006 3:14 pm

Mensagem por RicardoSousa »

Obrigado todos pela resposta.

Já falei com eles telefonicamente e enviei por email a descrição da situação.
Agora estou num compasso de espera para que a situação seja avaliada pelo director.
Acho que agora já não a pena ir a Lisboa... teria sido o ideal...
Vou mantendo as esperanças enquanto houver algo que se possa fazer....

Agradeço sinceramente as respostas :)

Ricardo Sousa

Responder