PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Peço o favor de me informarem sobre o seguointe :
No meu preenchimento do formulário de candidatura à bolsa, cada item, (resumo, estado da arte, objectivos, etc.), apesar de eu ultrapassar um pouco o número de palavras permitido, o sistema tem aceitado, fica gravado, e passa automáticamente ao outro item. Posso ficar descansado, ou será que é no final, momento de lacrar, que o sistema recusa a ultrapassagem de palavras, e não deixa lacrar? mas se assim fosse, o sistema informático não teria deixado fechar e ficar gravado cada uma dos items. Posso ficar descandado e prosseguir no preenchimento dos outros items, sem o risco de ser na lacragem que o sistema não aceitar o número de palavras ?
Obrigado
No meu preenchimento do formulário de candidatura à bolsa, cada item, (resumo, estado da arte, objectivos, etc.), apesar de eu ultrapassar um pouco o número de palavras permitido, o sistema tem aceitado, fica gravado, e passa automáticamente ao outro item. Posso ficar descansado, ou será que é no final, momento de lacrar, que o sistema recusa a ultrapassagem de palavras, e não deixa lacrar? mas se assim fosse, o sistema informático não teria deixado fechar e ficar gravado cada uma dos items. Posso ficar descandado e prosseguir no preenchimento dos outros items, sem o risco de ser na lacragem que o sistema não aceitar o número de palavras ?
Obrigado
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mar 22, 2012 5:22 pm
- University/ Institute: Porto
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
pois. tenho a mesma dúvida.
por exemplo nos objetivos, falam num máximo de 300 palavras, mas deixam colocar muito mais.
mas depois experimentei exceder o limite e aí não deixam avançar e dizem: o campo objetivos (máx. 300 palavras) não pode ultrapassar os 3000 caracteres...
não sei em que ficamos..
por exemplo nos objetivos, falam num máximo de 300 palavras, mas deixam colocar muito mais.
mas depois experimentei exceder o limite e aí não deixam avançar e dizem: o campo objetivos (máx. 300 palavras) não pode ultrapassar os 3000 caracteres...
não sei em que ficamos..
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 31, 2012 2:15 pm
- University/ Institute: Wageningen University
Ok, o formulario de candidatura não está optimizado para o número de palavras exigido. Eu, pessoalmente, considero isso uma questão informática. Se nas regras estão definidas 300 palavras, eu usarei 300 palavras (através de pequenas nuances de formulação é [quase]sempre possível reduzir). Posso não concordar com as regras, e envidar esforços para as alterar, mas uma vez iniciadoo "o jogo", então importa jogar limpo.
Sublinho que esta é a minha visão pessoal, e não acredito que a FCT ou a comissão de avaliação vá confirmar se estão 300 ou 308 palavras (mas não aconselho a usar 400, pois esse excesso é facilmente visível!)
Bom trabalho a todos.
Sublinho que esta é a minha visão pessoal, e não acredito que a FCT ou a comissão de avaliação vá confirmar se estão 300 ou 308 palavras (mas não aconselho a usar 400, pois esse excesso é facilmente visível!)
Bom trabalho a todos.
-
- cientista regular
O problema não é esse (se a comissão de avliação vai confirmar ou não se houve palavras a mais àquelas que estavam definidas para cada item). O problema é o do sistema informático, pois receio ir preenchendo cada item, e ele aceitar, mesmo que exceda um pouco o número de palavra, e depois ao lacrar o sistema informático diga que não aceita, pois excedi o número de palavras. Alguém que já tenha lacrado pode fazer o favor de informar se o sistema informático aceitou a lacragem, mesmo que em algum (ns) item (ns) se tenha excedido um pouco o número de palavras ?
Obrigado
Obrigado
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 31, 2012 2:15 pm
- University/ Institute: Wageningen University
ok Rotiv, já entendi o problema.
Eu ainda não lacrei, pelo que não te posso responder. Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.
Eu ainda não lacrei, pelo que não te posso responder. Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.
-
- cientista regular
Fico a aguardar que alguém que já tenha lacrado a candidatra, faça o favor de nos informar se o sistema informático aceitou, apesar de em alguns items se ter excedido o número de palavras. Tenho receio disso, e penso que isso afecta todos os que como eu aguardam para os últimos dias, com o risco de depois terem que voltar a prencher tudo.
Uma vez mais, obrigado !
Uma vez mais, obrigado !
Não sei como está a fazer isso, mas do que diz parece que está a escrever directamente no formulário sem cópia de segurança. Se for o caso, aconselho a si e a qualquer outra pessoa que esteja assim a fazer, a fazerem todo o processo num processador de texto, ex. Microsoft Word, onde guardam um ficheiro no vosso computador, e no final a copiarem e colarem no formulário. E onde podem contar a qualquer momento o número de palavras e manter versões anteriores, por ex. ao cortar palavras, gravando noutro nome após fazerem alterações.Rotiv Escreveu:(...)Tenho receio disso, e penso que isso afecta todos os que como eu aguardam para os últimos dias, com o risco de depois terem que voltar a prencher tudo.
Uma vez mais, obrigado !
-
- investigador em formação
- Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
- University/ Institute: Buffalo
Atenção porque mesmo que o sistem deixe lacrar a candidatura não há garantias que depois quando as candidaturas são enviadas para os paineis e eventualment impressas, que as palavras em excesso sejam incluidas...
-
- Registado: segunda mai 21, 2012 9:50 am
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Concordo. Até porque a questão aqui não deveria ser se o sistema informático aceita ou não as palavras em excesso ou se o painel de avaliação as vai contar. Mais importante deveria ser o respeito pelas regras, de forma a que todos os candidatos concorram em igualdade de circunstâncias.tmaria Escreveu: Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.
-
- Registado: quarta nov 18, 2009 3:31 pm
- University/ Institute: FCSH
Olá a todos!
Acabei de lacrar a minha candidatura e não me apercebi que tenham tirado palavra nenhuma! Numa partes creio que tinha mais cerca de 5 palavras e não me parece que as tenham tirado.
Boa sorte a todos e a mim!
Acabei de lacrar a minha candidatura e não me apercebi que tenham tirado palavra nenhuma! Numa partes creio que tinha mais cerca de 5 palavras e não me parece que as tenham tirado.
Boa sorte a todos e a mim!