Participação em Projectos - Candidatura 2012

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
HBCardoso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 21, 2012 2:06 pm
University/ Institute: Aveiro

Participação em Projectos - Candidatura 2012

Mensagem por HBCardoso »

Eu presumo que esta dúvida já tenha existido mas não consegui pesquisar pela palavra "projecto".

Cá vai.

Quando preenchem o curriculo pelo site da FCT Sig, onde colocam informação relevante a Workshops? Digamos que participaram na organização, prestaram apoio durante o workshop, etc.

E a outra duvida mais importante, a Participação em Projectos não entra para as contas? Não me aparece nada no CV da candidatura, depois de ter preenchido os Projectos em que participei no CV da FCT Sig :?: :!:

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Re: Participação em Projectos - Candidatura 2012

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

neste momento tenho associado o CV do DeGois e a mim não aparece nada do CV a não ser informação pessoal, graus, etc. Publicações e tudo o mais não aparece. Alguém consegue ver as publicações, por exemplo? Supostamente vão buscar a informação depois do concurso fechar ao FCTSig ou ao DeGois, o que eu acho meio inquietante, porque não posso realmente ver aquilo que vai associado. Tendo em conta o que eu vejo, ou não vejo, não me surpreende que não apareça no teu formulário de candidatura.

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Bitter Sweet Girl Escreveu:neste momento tenho associado o CV do DeGois e a mim não aparece nada do CV a não ser informação pessoal, graus, etc. Publicações e tudo o mais não aparece. Alguém consegue ver as publicações, por exemplo? Supostamente vão buscar a informação depois do concurso fechar ao FCTSig ou ao DeGois, o que eu acho meio inquietante, porque não posso realmente ver aquilo que vai associado. Tendo em conta o que eu vejo, ou não vejo, não me surpreende que não apareça no teu formulário de candidatura.
Olá
Em 2010 isso também acontecia, mas à partida é transmitida à FCT toda a informação relevante (ainda que parcialmente filtrada no caso do DeGois, sem que saibamos o que passa ou não, o que reconheço que é inquietante).

Rotiv
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
University/ Institute: Paris

Mensagem por Rotiv »

Olá
Candidato-me à bolsa apresentando o projecto com o meu curriculo, através da página da FCTSIG, e não no DeGóis.
Há problema ?
Qual a diferença ?

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Rotiv Escreveu:Olá
Candidato-me à bolsa apresentando o projecto com o meu curriculo, através da página da FCTSIG, e não no DeGóis.
Há problema ?
Qual a diferença ?
Em teoria são iguais. Colocar no DeGóis pode ser interessante se tiver vontade de deixar lá o seu CV, acessível ao público. Ou como nalguns casos com algumas particularidades o FCT-SIG não permite indicar bem as coisas, o DeGóis pode ser bom para ultrapassar isso. Por exemplo, creio que o FCT-SIG não permitia em 2010 introduzir pós-graduações (só licenciaturas ou mestrados ou parte curricular de mestrado), e há pouco tempo falou-se noutra intervenção do caso dos doutoramentos sem classificação (apenas menção "aprovado") que parece também não estar previsto.

Basicamente a plataforma DeGóis, desenvolvida para ser uma plataforma pública de CVs de investigadores, permite introduzir o CV com muito mais pormenor que o FCT-SIG, demorando muito mais tempo no preenchimento. Mas como grande parte dessa informação é filtrada, não chega ao júri - ou seja, em teoria, para efeitos do concurso de bolsas, chega a mesma informação nos 2 CV, apesar do DeGóis permitir mais pormenores. Portanto, a meu ver, o interesse de usar o DeGóis é acima de tudo ou para ficar lá com o currículo, esperando que possa surgir alguma oportunidade interessante por parte de alguém que consulte a plataforma, ou nos tais casos particulares que o FCT-SIG não descreve correctamente.

HBCardoso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 21, 2012 2:06 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por HBCardoso »

Bem, em relação à secção dos projectos na candidatura, já responderam. Essa informação será diponibilizada ao painel de avaliação.

Agora vamos lá ver se realmente conta para algo ou não..

Responder