Rotiv wrote:Olá
Candidato-me à bolsa apresentando o projecto com o meu curriculo, através da página da FCTSIG, e não no DeGóis.
Há problema ?
Qual a diferença ?
Em teoria são iguais. Colocar no DeGóis pode ser interessante se tiver vontade de deixar lá o seu CV, acessível ao público. Ou como nalguns casos com algumas particularidades o FCT-SIG não permite indicar bem as coisas, o DeGóis pode ser bom para ultrapassar isso. Por exemplo, creio que o FCT-SIG não permitia em 2010 introduzir pós-graduações (só licenciaturas ou mestrados ou parte curricular de mestrado), e há pouco tempo falou-se noutra intervenção do caso dos doutoramentos sem classificação (apenas menção "aprovado") que parece também não estar previsto.
Basicamente a plataforma DeGóis, desenvolvida para ser uma plataforma pública de CVs de investigadores, permite introduzir o CV com muito mais pormenor que o FCT-SIG, demorando muito mais tempo no preenchimento. Mas como grande parte dessa informação é filtrada, não chega ao júri - ou seja, em teoria, para efeitos do concurso de bolsas, chega a mesma informação nos 2 CV, apesar do DeGóis permitir mais pormenores. Portanto, a meu ver, o interesse de usar o DeGóis é acima de tudo ou para ficar lá com o currículo, esperando que possa surgir alguma oportunidade interessante por parte de alguém que consulte a plataforma, ou nos tais casos particulares que o FCT-SIG não descreve correctamente.