Descrição detalhada

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rotiv
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
University/ Institute: Paris

Descrição detalhada

Mensagem por Rotiv »

Olá a todos
Peço o favor de me ajudarem numa dúvida :
No programa de trabalhos, na secção "descrição detalhada", deve colocar-se uma sequência de tópicos (como num índice), ou um texto corrido ?
A sequência de tópicos é muito provisória, enquanto que um texto corrido é mais geral, e permite mais tarde depois várias sequências de acordo com esse texto.
Pondo as duas coisas parece-me que o projecto fica mais detalhado, mas rouba espaço, pois podemois apenas escrever até 1000 palavras. Talvez fosse melhor a pessoa concentrar-se e pormenorizar apenas um deles (ou os tópicos, ou o texto corrido). Penso que também é preciso uma explicação, mesmo curta, a não ser que a sequência de tópicos (como um indice pormenorizado), seja suficientemente esclarecedora. Não sei é se devo pôr as duas coisas, ou apensa uma delas.
Se por um lado pondo as duas coisas fica mais completo (em princípio), por outro lado também pode baralhar, e os avaliadores acharem que a explicação (o texto corrido), não corresponde (ou não corresponde bem) à sequência de tópicos, e vice versa. Eu sou da área de Ciências Sociais e Humanas, por isso é mais subjectivo de avaliar, e os avaliadores podem muito bem achar isso... por isso pondo mais coisas tanto pode completar como pode baralhar.
Pedia o favor de me dizerem da vossa experiência (os que já concorreram com projectos), e para os novos candidatos, como acham que ficará melhor, tanto em Letras como noutras áreas, embora esta se preste a maior subjectividade de avaliação.
Muito obrigado .
Saudações !
Victor

Responder